Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#741179 Fala galera, beleza? Vou direto ao assunto, é uma pergunta simples mas que minha criatividade não está funcionando para me responder

Temos no meu colégio uma oratória trimestral, e essa próxima é a última, ou seja, uma grande chance para aumentar notas e me livrar de provas finais, pelo menos em português (estou relativamente bem nas outras matérias). Queria que vocês me ajudassem dando dicas de assuntos rápidos e que aticem o pessoal a me ouvir. A oratória é em torno de 5 minutos, nada muito rápido. Pensei em crenças limitantes, mas acho que é um assunto que o povo em geral (não nós PUAs) tende a fugir, então não presta atenção.

Abraços!
cariokkaa

Veterano - nível 9

#741183 cara é meio dificil pra mim já que temos uma diferença grande de idade, mas mesmo assim vou sugerir alguns temas.

mensalão e a mudança no judiciário brasileiro (pessoal fala que na politica so tem corrupto e que ningue é preso, bom esse julgamento mostrou o contrário, com direito a várias frases de efeito dos ministros so olhar na net que você ja acha várias delas)

chico xavier (eu lembro que quando eu fazia oratoria no meu colégio, a uns bons 10 anos, esse tema era até corriqueiro)

a importancia do trabalho voluntário como forma de ingração social (você pode ir em um azilo e relatar a sua experiencia, se você fizer isso já acho uma puta chance de conseguir um 10)

politica atual no brasil (tema chato para a maioria das pessoas mas tem quem goste)

sexualidade na adolecencia (tema que ninguem fala e a maioria fica vermelho so de falar, mas se você falar bem pode levar a conversa para onde quizer e ainda jogar tensão sexual na plateia, e é um tema importante que em vário colégios não é abordado)

bom esses eu acho que já sao legais. sinceramente eu por gosto pessoal falaria do mensalão. mas a ideia de ir ver um asilo e depois relatar eu acho que é praticamente um 10 instantaneo
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#741186 quer atiçar o pessoal?

debate sobre a existencia ou não de deus,
kkkkkkkkkkkkk. geral pira

agora serio,
é realmente um bom tema, tem que ter coragem pra debater,
porem, se vc fazer direitinho, vai deixar uma otima impressao.