- 05 Abr 2013, 02:33
Caraca velho, você levantou uma questão que está tirando o meu sono nas últimas semanas. Recentemente eu passei pra engenharia eletrônica, minhas aulas começam semana que vem. É um curso puxado, que requer bastante dedicação e foco, além de que eu também trabalho, faço curso de inglês, academia e ainda tento arrumar um tempo pra sargear nos fins de semana. Ultimamente eu estava sargeando bastante pois eu estava de férias, ou seja, maior vida boa além de estar menos estressado também, mas agora a situação vai mudar e a rotina vai voltar com tudo.
Eu acho que a gente tem que tentar colocar tudo numa balança. Eu darei prioridade ao curso ou pelo menos tentarei
, mas também me esforçarei ao máximo pra não deixar de sargear. Uma dica boa e que vai aumentar em muito o seu nível de jogo, é sargear durante a semana mesmo, no ônibus, na faculdade, na rua etc. O que não pode é deixar de sargear.
Eu li um tópico uma vez do riker.t, onde ele fala sobre os pilares e sobre o inner game, depois se puder dê uma olhada também, é muito bom. Ele defende que nossa vida é dividida em vários pilares, e que um pilar sustenta o outro, e todos sustentam você, ou seja, você pode focar apenas em ganhar dinheiro, mas com certeza os outros pilares como: saúde, relacionamentos, cultura e etc , ficarão debilitados. O dinheiro com certeza é algo necessário na nossa vida, e quando você se formar e tiver sua estabilidade financeira, você vai tirar um baita peso das suas costas. Mas eu parto do princípio que temos que aproveitar nossa vida ao máximo. E se faltar 1 dia pra você terminar sua faculdade e você descobrir que o mundo vai acabar, o que você fez da sua vida além de estudar? Você não curtiu, não se divertiu, sua autoestima provavelmente era baixa pelo fato de você não conseguir se relacionar com o sexo oposto e não ter um corpo saudável e atraente. E se por outro lado você fosse um marombeiro que só pensasse em pegar mulheres, e não desse importância ao seu estudo ou ao seu lado financeiro?( nada contra marombeiros, conheço muitos que são gente finíssima e pessoas muito inteligentes) Você poderia até traçar várias, mas além de dificilmente as mulheres não se sentirem seguras com você para um relacionamento sério, um dia aqueles músculos todos irão cair e o que você terá para oferecer a elas sem dinheiro ou conhecimento?
Ou seja, na minha visão tem que haver um equilíbrio nisso tudo, você pode até escolher dar prioridade a uma área da sua vida por um determinado tempo, e depois dar prioridade a outra, mas se você escolher dar prioriade a uma só, a sua estrutura vai aos poucos desmoronar.
Abraço e sucesso!