Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GGan

Aprendiz

#373886 Bom, todos sabem a importância de ter um bom português. Pensando nisso, estou postando noções básicas para se ter um bom português. O meu artigo será pequeno, mas o conteúdo será vasto e precisará de esforço e força de vontade. Além de prática, é claro!

Listas de assuntos à serem estudados à fim de melhorar seu português:

Acentuação gráfica
Pontuação
Emprego das letras h, s, z, x, ch, g, j, ss, sc
Por que / Por quê / Porque ou Porquê?
Crase
Mais de gramatica como "Mais e mas", "onde e aonde"

Uma boa dica é usar um navegador com corretor ortográfico, assim, toda vez que errar, a palavra ficará sublinhada em vermelho.
Tipos de navegadores com corretor: Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox (Tem que instalar)

É isso galera, fica aí meu pequeno guia! Caso queiram complementar, fiquem à vontade!
_________________________________________________________________________________________________________
Imagem
maateuus

PUA EXPERT

#374090 Valeu pelo guia.Sempre tento escrever corretamente,pois em breve se eu precisar fazer alguma prova não terei problemas com acentuação.Mas à língua Portuguesa é muito confusa,essa nova ortografia por exemplo:por que tirar o acento das palavras idéia,assembléia,européria,heróico,entre outras?

A crase por exemplo complica tanto e é tão inútil,às vezes até os professores se contradizem,e pior,já ouvi falar até em livros que deram informações diferentes,o Português é uma piada.

Criador do tópico

GGan

Aprendiz

maateuus escreveu:Valeu pelo guia.Sempre tento escrever corretamente,pois em breve se eu precisar fazer alguma prova não terei problemas com acentuação.Mas à língua Portuguesa é muito confusa,essa nova ortografia por exemplo:por que tirar o acento das palavras idéia,assembléia,européria,heróico,entre outras?

A crase por exemplo complica tanto e é tão inútil,às vezes até os professores se contradizem,e pior,já ouvi falar até em livros que deram informações diferentes,o Português é uma piada.

Mano, tem razão, o português realmente confunde! Porém, se você o enxergar na síntese, ficará mole, mole!