Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Will JC

Aprendiz

#668482 Viver em sua total plenitude da palavra em sentido não é apenas o ato de estar vivo, se alimentando e reproduzindo-se. É muito mais que isso! Viver é estar em busca da sua versão mais excelente dia após dia em busca daquilo que queremos e sabemos que vai nos fazer bem e nos sentir realizados.
Sempre, todos nós desejamos alguma coisa, mas quando começamos a ver as dificuldades, optamos por desistir, mas aquela coisa que você está muito focado e sabe que QUANDO e não "se" conseguir aquilo que quer vai se tornar realizado. Está aí a diferença entre objetivos e sonhos.

> Por que ter objetivos?
Porque é a forma de você se basear na realidade em que vive e organizar-se para buscar aquilo que te deixa feliz.
Na presença de objetivos de vida, o inconsciente procura alternativas e meios para tornar aquela meta alcançável.
> Organizando metas e objetivos.
Pegue um papel e uma caneta e escreva o que você QUER fazer em relação ao seu futuro. Evite palavras como não e instruções negativas como evite, negativo. Utilize palavras que exprimem desejo possível como quero, consigo, vou ou como se já tivesse conseguido: sou, consegui ao invés de queria, podia, pegaria, que podem ser úteis em expulsar negatividade como:
Eu poderia mandar esse cara pro inferno. Só com a possibilidade, já flui a energia negativa e se sentirá mais calmo só pelo fato de que poderia fazer.
Leia todos os dias e procure intercalar os seus objetivos como: Tornar-se um PUA deixará cocê mais propenso a ter um bom emprego ou oportunidades, pois eu sou mias sociável (conhecer pessoas) e confiante do que eu era antes e terei atitude, fundamentais em uma dinâmica de grupo.
Ter um bom emprego aumentará minha qualidade de vida e atrairá mais mulheres pois minha capacidade de sobreviver melhorou. E assim vai.

> Como tornar o sonho em um objetivo?
Primeiramente, dê-se a oportunidade de relaxar um pouco enquanto lê. Segundo, pense naquilo em que deseja, seja no trabalho, na escola com alguém ou não, ou como preferir. Terceiro, feche os olhos e procure imaginar essa meta alcançada, veja-se agindo como quem já tivesse conseguido, não se preocupe se a imagem não estiver clara no primeiro instante. Busque meios de realmente se sentir no ambiente (ouvir alguém falar, tocar alguém, ver algo que achou interessante) e procure dar mais cor a esse pensamento e o torne maior. Quarto, abra os olhos rapidamente e se pergunte:
O que estou fazendo nesse momento para atingir meus objetivos?
Com essa pergunta, você estará confrontando a realidade com a imagem que teve a pouco o que provavelmente te dará ideias para atingir o que quer.

> Como estar disposto para conseguir meu objetivo?
Para estar disposto, você deve mantê-lo na frente da sua mente. Leia-o todos os dias, pense, como descrito acima e se pergunte: O QUE ESTOU FAZENDO PARA CONSEGUIR MEUS OBJETIVOS? O QUE PRECISO FAZER AGORA PARA ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS?
O QUE TENHO QUE FAZER HOJE PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS?

Como todos sabemos, é errando que se aprende, mas o curioso dessa frase é que está ERRADA! Nós não erramos, nós APRENDEMOS!

"A vida é um contrato de risco" (Augusto Cury)
Ainda não entendeu? Então me respondam essa pergunta: VOCÊ VIVE A VIDA QUE GOSTARIA DE VIVER POR TODA ETERNIDADE?
Se a resposta for não, procure objetivos para a sua vida! Se for sim, parabéns, procure novos objetivos para aquilo que você quer!

Não termine de ler isso dizendo eu vou tentar.
"TENTAR?!, NÃO EXISTE TENTAR! EXISTE APENAS FAZER OU NÃO FAZER!" (Yoda- Star Wars, O Império contra-ataca)

Bem espero ter transmitido a mensagem que queria no meu primeiro artigo. SE ISSO DEU A VOCÊ UMA NOVA FORMA DE PENSAR, AGRADEÇA! :ae
Ramon Lucas

Aprendiz

#670708 Olá! :)

obrigado pelo post.. ficou muito interessante, pois é o que está acontecendo agora comigo... Todos muito das vezes não conseguem seus objetivos, e querem nos frustar. E até mesmo o mercado, amigo e entre outras pessoas. Lemrei agora de um vídeo que vi no PuaBase em um dos tópicos, nã me lembro qual mas vai aí o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RG1fHg4aOq8