Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

terrorblad

Veterano - nível 5

#830179 a situação é crítica, procurei um tópico com os passos mas não encontrei, então queria que alguem
me falasse como, ou me indicasse os tópicos para seguir
-tenho 20 anos, classe média, aparência não sou lindo mas não sou feio
-só fiquei com 1 garota até hoje (colega da faculdade)
-to fazendo facul
-época de escola eu só estudava, ai passei no ENEM e fiquei despreocupado, ai fui pensar
em ir pra balada,sair... mas ai meus amigos mudaram de cidade e fiquei sem ter com quem sair
-só fui na boate 1 vez e em 2 shows até hoje, não tenho experiência em sair de casa, agora que vou começar a sair.
-não tenho dificuldade pra puxar assunto com mulheres que eu conheça, tenho algumas amigas na facul
Meus principais problemas são:
-não tenho com quem sair, tenho medo de sair sozinho e ficar lá parado num canto
-se eu sair(show, balada, festinha) vou ficar perdido, não sei o que fazer em balada, show, numa festinha....
Axo que preciso saber se vou sozinho mesmo ou quem chamo pra sair, e depois saber como me comportar em balada e festinha, chegar em mulher é mais pra frente, primeiro axo q tenho q sentir mais a vontade nesses ambientes, mais confiante, e depois partir pra conquista
Alguém pode me falar por onde começar, um guia, um passo-a-passo
o tópico ficou grande, mas está proporcional ao tamanho do problema.
Metasan

Aprendiz

#830184 Me parece que seu problema maior é a falta de amigos... começa a formar amizades q naturalmente vc vai ter com quem sair. Como vc disse, se não tem dificuldade de puxar assunto, não vai ter tantos problemas, visto que isso é a parte difícil pra maioria dos caras...

No entanto, parece meio contraditório, se não tem dificuldade nisso, como pode ter poucos amigos?
BamPUA

Veterano - nível 6

#830187 Calma que nada vem de vez. (PS, Gol do atletico rsrs)
1º Veja a sua prioridade (Creio que seja arrumar amigos para sair)
2º Estude como fazer amigos, 1 passo de cada vez.
3º Conseguiu os amigos? Sei que não. (Não nesse tempinho lendo esse feed)
Então vá lá arrumar seus amigos, essa é sua prioridade agora. Não adianta saber de mais nada, porque só vai ser acumulo de assunto na sua cabeça e você vai se perder. (EXPERIENCIA PROPRIA)
disturbed - MEMBRO EXCLUSIVO
#830195 Primeiro de tudo: Estude.
Estude o material e vá praticando ao mesmo tempo (nunca caia na armadilha de ficar só na teoria).
Leia esse livro e faça todos os desafios: https://docs.google.com/file/d/0B34gg2I ... edit?pli=1
Tudo nos seu tempo, sem afobação.

Quanto ao problema dos amigos, acho que esse livro vai resolver, pois não só vais aprender a interagir com mulheres como também com o mundo em geral. No entanto é bom que saibas jogar sozinho, não figue preso a muletas pois isso apenas te limitará.

Procure manter-se sempre fora da sua zona de conforto, e seu desenvolvimento virá surpreendentemente rápido.

Boa sorte, abraço
caiomansini

Aprendiz

#830616 Cara minha opinião:

Você faz faculdade certo?
Com certeza há homens/mulheres na sua sala. Então comece a ampliar seu circulo social mas de forma sem aparecer aquele cara "esquisitão", não comente que você não tem amigos na cidade, muito pelo contrário. Caso surja a pergunta: "E seus amigos?", a resposta mais simples a essa pergunta é "Eles moram em outras cidades e as vezes vou visitá-los", se for verdade, ótimo, se for não, não é mentira, é flerte.

A melhor saída é sempre deixar assuntos em aberto para que as pessoas te façam perguntas e você vai desenvolvendo a conversa, nesse mesmo tempo elas ficam interessadas no assunto, logo, você "estará fazendo amigos".

Agora por outro lado, eu vejo sua situação como um puta desafio.
Pra ser muito sincero quando vou para a balada/festa/show/ eu vou sozinho.
"Nossa porque você vai sozinho?"
Quer incentivo melhor de se socializar do que estar sozinho?
Você sempre tem duas opções nesta situação: ou você vira o cara esquisitão com uma cerveja perto do bar, ou o cara que vai sair brincando e zoando com todo mundo. Tudo vai depender de como estará seu humor nesses dias.

Aconselho a você sair sozinho um dia e tentar enfrentar uma balada ou algo do tipo pra você ver como são essas situações, e por incrível que pareça chegar brincando, fazendo piada com as pessoas dentro dos grupinhos lhe rende muitos amigos.

Cara vivo em São Paulo, gente aqui é o que não falta, mas sempre tem um brother ou outro que não quer sair, então não espere pelos outros.

Bom se você quiser, o Método Mystery, por incrível que pareça é uma ótima maneira de você sair para fazer amigos. Acho legal você estudar o MM e sair praticando pelo simples fato de praticar suas habilidades sociais.
richardwolf

Veterano - nível 1

#830629 Pelo que vc me disse voce é um bom estudante, e aqui no jogo da vida e da sedução não será diferente, voce tem que estudar cada material e aos poucos ir pegando confiança em si mesmo, mas é claro que não será da noite pro dia.
Primeiramente começe a fazer novas amizades pessoas que sejam interessantes e que vao te ajudar a sair e se socializar nao precisa ser o cara mais descolado da facul, pessoas que sejam realmente legais pra voce só isso.
Aqui no forum tem a area para iniciantes onde vc vai encontrar o basico que ira te ajudar muito...

Mystery Method- ARTES VENUSIANAS
http://www.4shared.com/document/RPleQ88h/Mystery_Method_o_Manual_de_Art.htm&showComments=true#firstC
Neil strauss -
https://docs.google.com/file/d/0B34gg2IpMSE9Y2EyOTIwZGItMjQ1Ny00Zjg5LTljMGItMTYzMDc4NmVhYTVl/edit?pli=1

Leia esses 2 livros, não são grandes mas vão mudar completamente o seu modo de pensar, ai sim podera começar a enteder esse universo e CLARO PRATICAR MEU AMIGO... como tudo na vida A PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO!!!

no começo é dificil mas nao se deixe abater continue lendo,tirando duvidas e praticando criando seu jogo aos poucos.

ABRAÇO E BOA SORTE. Wolf
pedrofelipe

Veterano - nível 10

#830630 Fazer amigos é fundamental, a não ser que você tenha capacidade pra uma sarge alone, mas é muito importante ter um bom networking, não só pro PUA mas como pra todos os âmbitos da vida seja ele profissional, emocional e etc, com um bom circulo social você aumenta suas chances de sair e por consequencia conhecer pessoas.

Minhas dicas de livros são: Mistery Method, Conquiste seu campos (Mark Redman), O projeto da linguagem corporal (Christopher Philip).

É isso e não se esquecer que a prática é fundamental não entra nessa de conhecer primeiro todos os livros do mundo pra depois sargear isso é seu medo querendo te auto enganar e tu vai acabar não fazendo nada, a prática é 80% do jogo, boa sorte.
alvarosoares

Aprendiz

#831363 Entendo o seu problema. Já passei por isso. Moro em uma cidade em que a vida social é praticamente morta. Me diga qual é a sua cidade. To vendo que vc é de Minas. Eu também sou. As vezes somos da msma cidade, ou cidades próximas. Vc disse q tá na faculdade. É Viçosa?