Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

KelPex

Aprendiz

#797857 Eae galere...firmeza ? Imagem

Então, venho aqui trazer uma dúvida minha, uma coisa que não me deixa joga com as HB do meu colégio, mais pro colégio, mais também pros outros lugares de certa forma. Imagem

Então vamos lá.... Imagem

É o seguinte, o meu problema que sempre não me deixa jogar com as HB da escola, é o que as pessoas pensam aos meu respeito, o medo de ser zuado na sala por alguma rata que eu dei. Na minha 6° serie e 7° serie, eu era muito zuado na escola entende, ai eu meio que fico traumatizado com a zoação contra mim entende, ai por medo de ser zuado, eu lembro da coisas que me aconteceram no meu passado, e tambem, eu tenho um problema na minha fala que as vezes eu falo muito rapido e sai tudo enbolado, ai os cara fica tirando onde com a minha cara, falando que eu to com o ovo dentro da boca, eu tambem sou pequeno, tenho só 1,66 cm de altura, eles fica me chamando de toquinho de amarra jegue, ai por essas coisas, eu fico com medo de ser zoado, ai la na escola eu fico no meu canto, as vezes que eu vo conversa com os meus amigos la que é parceiro mesmo.
Mais o que eu venho aqui pedir pra alguns de você, é me da alguma dica pra me ajuda com esse traumatizo de ser zuado, por esses motivos eu nao chego nas HB da minha sala, e na minha sala tem muita HB bonita, apesar de eu so ter closado uma la. Imagem

Então é isso galera, espero que você me ajudem em algum aspecto meu, que realmente posso me ajudar a tira esse traumatizo meu de ser zuado na sala, e tambem a questão de eu fala enrolado, que por invrivel que pareça é bem foda pra mim, e tambem é ruim pra mim comunicar com as HB e etc. Imagem

Aguardo Feed's Imagem
Valew !
dywk

Aprendiz

#797861 Heaae :))

Man atitude é tudo não ligue para os outros proucure sempre estar no controle seja sempre um cara feliz que converse com todos, tudo é passageiro mude sua postura estude o controle da fala sempre fale pausadamente e olhando nos olhos e aos que te zoam mostra que você é q tem o controle da situação mostre que você também é homem e até mais do que eles ;pp' e se socialize com mulheres assim ganhara respeito e bla bla bla. estude bastante pois vejo que esta no começo q nem eu ;pp' e leia as regras do forum.
NEØ

Veterano - nível 5

#797863 Tem ferramentas e materiais aqui no site que falam sobre isso, procure mas posso constatar algumas coisas superficialmente

"se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você está certo"- henry ford

-Mude seu ciclo de amizades, não seja reativo com o que as pessoas vão falar, você tem que fortalecer o que você pensa que é, se você fizer isso pouco importa sobre o que acham de você
-Em relação a falar rápido diminua a velocidade com que você fala em 50%, vai parecer estranho no começo mas depois você se acostuma
-Respire pelo diafragma, com certeza você respira pelo peito e isso pode te deixar mais nervoso ou ansioso
-Continue lendo materiais, estudando e aplicando e tenha em mente que você sempre pode com o conhecimento que você tem no momento, mesmo que o desafio seja grande

O medo é uma Ilusão, escolha viver "vivido" ou iludido, faça o que você acha o que tem que fazer, e cara muitas vezes as pessoas estão mais preocupadas com elas, não elas sempre estão mais preocupadas com elas do que com você ou eu ou qualquer um, então relaxe.
MaxPua

Veterano - nível 5

#797864 E cara realmente ira ter que usar seus culhões, vá e aborde não liguem para oque vão pensar de você, e falar rápido nunca foi incrivel e horrível demonstra insegurança recomendo que faça o desafio stylelife
GynMarco

Veterano - nível 2

#797867 Velho, voce vai ser zoado pelo o que voce faz ou o que voce deixa de fazer, então se voce fizer o que quer fazer vai continuar sendo zoado, então não tenha medo de fazer o que quer , as pessoas te zoam porque geralmente voce tem algumas coisas que elas não tem e queria muito ter, é simples, ignore, finja que não é com voce, logo eles cansam .
Pare de ligar para a opinião dos outros, eles não podem e dizem que voce tambem não pode.

Criador do tópico

KelPex

Aprendiz

#797871 Valeu ae galera pela ajuda e dicas, realmente me ajudo muito, meus pensamentos agora ja estão de uma forma diferente....
Valeu mesmo :D
wallacehip

PUA EXPERT

#797877 Te aconselho trabalha sua crenças limitantes pua estilo de vida primeiro se muda sua forma de pensar e depois vem sucesso
Lembre - se lei não ser Reativo ... procura mais informação no forum concerteza vai te ajuda
AbraçãOO Wallace Julio
Doutor Slim

Veterano - nível 10

#797939 Man, esse teu problema na fala eu já tive, e ainda tenho, muito pouco na realidade, mas ainda tenho. O problema é que você tem medo de se expressar, por exemplo, você tem medo de tomar toda a atenção das pessoas com quem está converssando, o seu medo é de ser julgado por alguma falha enquanto converssa, daí você quer se livar logo desse peso de "falar" e fala rápido pra que tudo acabe logo.

Solução, você tem que se sentir avontade com sigo mesmo. Como? Só experiência lhe trará isso. Você tem que parar de se importar com o julgamento dos outros em relação a você. Sabe porque a galera te zoa? porque é fácil, você é inseguro o bastante pra que seja fácil zoar você.

Mas ponha uma coisa na tua cabeça, você não pode mudar as pessoas ao seu redor, mudar a forma como eles te tratam ou tem uma imagem de você (Peomenos não de forma direta). O que você pode fazer é se mudar o suficiente para se tornar alguém que merece respeito. As pessoas respeitam pessoas que sentem que merecem respeito. Você acha que merece respeito? você tem expreção corporal de uma pessoa respeitável? Você aje como uma pessoa respeitável? Não veja a cituação pelos seus olhos, veja pelos olhos de algum cara que te zoa, você acha mesmo que passa a impressão de alguém respeitável?

Tá aí a questão...

Qualquer coisa me manda uma MP e quando tiver tempo eu te ajudo.

Abraço,

Dr. Slim
L.C.

#797948 Cara eu me identifiquei você, quando eu era mais novo eu era do mesmo jeito até conhecer um amigo meu que me apresentou o PuaBase e desde então eu amadureci muito e ainda tenho muito mais a amadurecer.

Aqui vão as minhas dicas:
Você não precisa se preocupar com o que as pessoas vão pensar de você por um simples motivo, cada uma dessas outras pessoas já estão preocupados de mais com o que os outros pensam delas para se preocuparem com você.

E se os outros te zoam é só levar na boa e zoar também, não faça nada auto-depreciativo pois isso é DVI, apenas leve na esportiva, de uma pequena zoada também e mude de assunto. Uma maneira de você encarar essa zoação é como um teste, as mulheres nos testam sempre e é óbvio que os alphas vão te testar também para saber se você pode mesmo entrar no grupo ou vão te zoar por se sentirem ameaçados pois você é um PUA, então proceda normalmente.

A partir deste ponto é só você abordar e treinar.

Abraços e boa sorte.

Criador do tópico

KelPex

Aprendiz

#797962 Obrigado ae pessoal, ta me ajudando muito as dicas de vocês, realmente, to me sentindo melhor em relação, aos meus medos de ser zuado e tambem pelo fato eu falar um poco enrolado, mais com um pouco de treino, eu fico melhor....
Valeu ae ... :D