Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

neguiin

Aprendiz

#870635 Ola puazada, blz?

Queria pedir uma ajuda de vocês, eu me tornei um cara anti-social, não me relaciono com ninguém. Hoje em dia tenho dificuldades de conversar com qualquer um seja la quem for, nem com meus amigos eu converso direito, com minha família principalmente só converso mesmo com meu irmão e é uma conversa bem básica. As vezes eu ate tento puxar uma conversa mas ela sempre acaba morrendo, parece que fica um vazio na minha cabeça. Gostaria de uma ajuda de vocês, oq vcs me orienta a fazer e por onde começar!
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#870638 Pelo que pude perceber você tem medo de se relacionar, então primeira coisa encare isso de frente, todos os dias começe falando um bom dia, para seu vizinho ou simplesmente um desconhecido na rua, crie pequenos openers, como *ola quantas horas ai no teu relogio*, e o que eu mais gosto de usar para perder o *MEDO* em conversar com estranhos e pedir alguma informação (detalhe: pessoas adoram dar informaçoes), pergunte onde fica tal lugar, pode até ser um lugar que você saiba hehehe.... quando você se libertar desse medo passe para a proxima etapa, criando diferentes tipos de assuntos, usando ganchos (DICA: voce so ficara bom treinando todos os dias)... leia o topico que vou te passar nele terá exemplos para voce ver como é facil .... espero que te ajude !!!

http://www.puabase.com/forum/aprendendo-a-identificar-ganchos-na-conversa-t76021.html
SHC16 - MEMBRO EXCLUSIVO
#870640 Cara, a principio eu falaria pra voce fazer o stylelife, mas pensando melhor como seu caso é mais profundo, pelo que eu entendi voce tambem tem muita pouca confiança, certo? le um livro que chama desperte o gigante interior >>LIVRO AQUI<< e tente conversar com todo mundo que voce tiver oportunidade, em qualquer lugar, seja em casa, no mercado na escola, sobre qualquer assunto, pode ser perguntas basicas, mesmo que a conversa seja frustrante voce vai evoluir a cada contato que voce fizer. Espero ajudar, forte abraço.

Criador do tópico

neguiin

Aprendiz

Lordi escreveu:Pelo que pude perceber você tem medo de se relacionar, então primeira coisa encare isso de frente, todos os dias começe falando um bom dia, para seu vizinho ou simplesmente um desconhecido na rua, crie pequenos openers, como *ola quantas horas ai no teu relogio*, e o que eu mais gosto de usar para perder o *MEDO* em conversar com estranhos e pedir alguma informação (detalhe: pessoas adoram dar informaçoes), pergunte onde fica tal lugar, pode até ser um lugar que você saiba hehehe.... quando você se libertar desse medo passe para a proxima etapa, criando diferentes tipos de assuntos, usando ganchos (DICA: voce so ficara bom treinando todos os dias)... leia o topico que vou te passar nele terá exemplos para voce ver como é facil .... espero que te ajude !!!

http://www.puabase.com/forum/aprendendo-a-identificar-ganchos-na-conversa-t76021.html

Cara muiito obrigado, concerteza vou seguir o que vc disse.. realmente tenho que encarar o medo de falar com as pessoas.
Valeeu mesmo pela ajuda, Obrigado Imagem

Criador do tópico

neguiin

Aprendiz

Marco Pollo escreveu:Cara, a principio eu falaria pra voce fazer o stylelife, mas pensando melhor como seu caso é mais profundo, pelo que eu entendi voce tambem tem muita pouca confiança, certo? le um livro que chama desperte o gigante interior >>LIVRO AQUI<< e tente conversar com todo mundo que voce tiver oportunidade, em qualquer lugar, seja em casa, no mercado na escola, sobre qualquer assunto, pode ser perguntas basicas, mesmo que a conversa seja frustrante voce vai evoluir a cada contato que voce fizer. Espero ajudar, forte abraço.

Mano valeeu pela indicação do livro, vou começar a ler ele.. concerteza vc me ajudou..
Abraaaçoos ! Imagem

Criador do tópico

neguiin

Aprendiz

YamiWalthari escreveu:Você tem uma ocupação? Se não tem, arranje uma que faça você interagir com pessoas ;)

Pow parceiro eu ate trabalho como operador de telemarketing, meu trabalho há muitas pessoas converso com poucas e o basico tbm.. Com as dicas dos irmãos aii vou começar a me interagir maiis Imagem

Obrigado pela ajuda. Abraços!
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#870848 além de tudo que disseram pode ser problema de fobia social, daí não adianta conselho nenhum, só uma terapia e talvez remédio pra mudar a situação, hipnose também é ótimo...

abs
alfrades

Veterano - nível 10

#870856 Leia muito, estude, se interesse sobre as coisas, aprenda de tudo, amplie seu conhecimento, leia notícias, tenha cultura. Assim, não vai faltar assuntos,e em muitas oportunidades, irá poder mostrar seu conhecimento,e isso trará respeito também.É um bom caminho,se seu problema for falta de assunto.
crtn_j

Aprendiz

#870859 Ola tenho uma otima dica para Vc ..

vc tem q se interagir + com as pessoas cara e ocupar seu tempo
ex; "otima dica" comece a malhar, faça aula de dança "assim vc se solta mais, depois das aulas alem de aprender a dançar vai ser normal vc ter contato fisico com as garotas,
vou começar fazer aula de dança esse ano espero q ajude bastante e sei q vai ajudar vou fazer de sertanejo universitario adoro

outra dica otima o amigo disse acima comece a falar com estranhos " poderia ser um bom dia, perguntando a hora ou endereço, vai estimular vc a falar com estranhos ...

isso acima e o basico espero ter te ajudado abraço qualquer coisa pode contar comigo