Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

aero

Veterano - nível 3

#667475 Eai meu caro!

O seguinte, eu e uns amigos meus (todos PUAs), estamos tentando abrir uma marca de roupas. Como somos jovens e temos pouco dinheiro primeiramente vamos fazer 50 camisas polos pretas com a nossa marca (quiser saber mais sobre quando vai ficar pronto, como comprar, como é o modelo, etc, me mande PM).

Vim pedir a sua ajuda nos seguintes aspectos:
1)Você conhece algum livro sobre vendas que pode me ajudar?
2)Como você acha que eu devo abordar as pessoas na rua e como as levo a comprar o produto?

Obrigado!
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#667604 São muitas variáveis para criar e lançar um produto. Independente do resultado, nem sempre é o mais importante, e sim, acreditar, lançar e pegar experiência, tendo sucesso ou não!

Defina o mercado que você quer trabalhar, o público alvo. Sem dinheiro, não adianta querer disputar em um mercado de alto padrão, evidentemente, porque envolve status. Mas você pode criar camisas conceitos, para um público mediano (porque o custo médio de apenas 50 camisas não ficará tão baixo), focando algo que pessoas de um determinado segmento gostem, e todas elas seguirem a mesma linha!

Venda pela internet, crie o site dentro do mesmo conceito, assim como a marca. Dessa maneira você vai criar uma identidade.

estude, aprenda, e arrisque!
abraços e boa sorte!
emerson_sub

Veterano - nível 10

#667903 Quer fazer uma marca mas voce só falou em fazer camisas, Estude Branding que sua visão irá mudar!
Se precisar de ajuda sou formado em design e meu tcc foi subre branding, sobre a criação de uma marca de surf.
le0zer4

Veterano - nível 7

#667910 Mano, uma dica que muitas marcas hoje em dia perdem e você pode sair ganhando.
Procure sempre se basear nas roupas dos sites como Armani tanto o EX qnt a Emporio, Hugo Boss, Calvin Klein, Hollister, Abercrombie, D&G.... Essas ai.
Ja penso se tu me inventa de se bazea nessas ai e botar um preço bom comparado a elas???
Se liga nas tendencias cara, o negocio é pensar grande
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#667923 Aero é complicado disputar com marcas de alto padrão. Você precisa agregar muito valor a roupa para alguém pagar R$ 380,00, R$ 500,00 em uma pólo. Quando alguém compra uma camisa por esse valor, ele não está comprando somente a camisa, e sim o conceito e o status que aquela marca concede. Se eu não me engano, o Sergio K, como estratégia, além, claro, de iniciar com uma pequena loja na Oscar Freire (que faz diferença), fez parte do plano de mkt dele fornecer peças para ricos com destaque na sociedade. Essas pessoas agregaram o valor a sua marca e que permitiram ele comercializar por um preço elevado.

Não se apegue a comentários, se quer, faça, "o nada" você já tem, o que pode acontecer é conseguir ou o sucesso ou pelo menos a experiência!

Abraços e boa sorte!