Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

jcavanis

Aprendiz

#814771 Eai Puas!

[justify]Gostaria de compartilhar minha experiência e receber críticas/sugestões.[/justify][justify]Terminei um relacionamento de 2 anos com a minha namorada. Foi um namoro onde ambos tinham as perspectivas de vida, gostos, objetivos e afinidades muito semelhantes. Ela é mais fechada e eu sempre fui do tipo que gosta de dialogar e conversar para resolver os problemas, sempre evitando brigas. Tínhamos uma relação de confiança muito forte um no outro e sempre variávamos as nossas atividades. Em dois anos tivemos apenas uma briguinha fútil, pois dificilmente brigávamos.[/justify][justify]Tudo estava indo bem quando, de repente, por um período de dois meses, ela começou a oscilar muito. Muitas vezes, quando nós nos encontrávamos ou nos falávamos por telefone, ela demonstrava muito interesse e excitação, e, de repente, ela me tratava como se eu fosse um lixo. Senti que ela estava estranha, então a minha reação foi (não conhecia Nessaham Alita e o Puabase ainda) de me aproximar mais dela, ser mais carinhoso para tentar descobrir o que estava se passando e tentar ajudá-la. Ela dificilmente abria o jogo, e nunca, falava a verdade sobre o que estava acontecendo com ela, pois parecia se fechar muito mais. A relação também ficou pesada pra mim, pois já não aguentava mais essas oscilações, até que um dia ela me chamou para conversar para terminar o namoro. Foi um baque muito forte, pois confesso que no fundo eu tinha medo de perdê-la, porque nunca tinha vivido um relacionamento tão bom quanto esse. Ela argumentava que não era por falta de amor ou carinho que ela estava terminando, e sim porque faltava um "fogo" ou uma "chama", e que fazia com que ela não tivesse mais vontade, mas que ela gostava muito de mim ainda.[/justify][justify]Após o termino, nos falamos algumas vezes na primeira semana, pois a saudade de ambos bateu muito forte. Após isso, fiquei uma 3 semanas sem falar com ela, procurei aguentar firme. Até que um tempo depois ela começou a dar sinais, via facebook e mensagens, de que queria falar comigo e lembrando os bons tempos do namoro. Até que um dia resolvi ligar pra ela, convidei para tomarmos um café em um final de tarde, conversamos por mais de horas, ambos fizeram um meia culpa sobre o que levou o namoro ficar pesado. No final, nos abraçamos por muito tempo, mas sem nos beijar. Uma semana depois convidei ela para uma peça que nós gostávamos muito. Ela gostou demais, me deu vários IDIs de que estava curtindo o momento, até sugerindo para jantarmos depois da peça. Foi o que aconteceu, jantamos e no final nos beijamos. Ela dizia que sentia saudades, mas que precisava de um tempo pra se envaidecer (ver coisas novas e melhorar a si mesmas). Queria estar melhor consigo mesma, pra quem sabe, poder voltar. Disse também que, foi difícil acabar, pois pela primeira vez ela acabou um namoro curtindo muito o namorado.[/justify][justify]Enfim, sempre mantivemos um contato constante, mas não diário, às vezes sem se falar por vários dias, até para cada um respeitar sua individualidade. Após a peça, fui convidar ela para sair duas semanas depois (foi possível convidar somente após duas semanas da peça devido às tarefas de cada um). Ela não quis, mas me encontrei com ela na rua. Ela disse que não voltaria a sair mais comigo, pois nós não "sabemos nos comportar" pois ainda agimos como namorados, e que no momento não é o que ela quer, ela me quer como um amigo. Segundo ela, aquele beijo que rolou após a peça não deveria ter acontecido. Claro que nesse meio tempo, desde que acabou o namoro, também tenho saído com os meus amigos, indo em festas, fazendo e outros programas. Também fiquei com outras HBs nesse meio tempo, mas não era a mesma coisa, estava até achando sem graça. Mas foi bom só para saber que eu estava com um jogo bom ainda, mesmo após dois anos.[/justify][justify]Diagnósticos meu antes de acabar o namoro, sobre mim:[/justify][justify]+ estava abatido profissionalmente, e me deixei abater de forma geral, afetando o namoro. Nenhuma garota gosta de um cara inseguro e pra baixo (isso durou uns 4 meses).[/justify][justify]+ estava com dificuldades financeiras, o que me impedia de fazer novos programas e surpreender minha namorada.[/justify][justify]+ Deixei me acomodar na relação. A rotina era sempre a mesma e com poucos programas diferentes.[/justify][justify]+ Sexualmente não estávamos inovando, não íamos mais motéis e não fazíamos coisas novas.[/justify][justify]+ Nos falávamos todos os dias, era mais eu falando com ela do que ela falando comigo. De maneira geral, estávamos sempre dividindo problemas. Não havia muita novidade.[/justify][justify]+ Cerquei muito ela quando senti que ela tava diferente, quando na verdade deveria ter feito ao contrário. Também era eu que deveria tomar uma atitude de falar sobre a relação quando ela estava oscilando muito, e não me aproximar mais dela. Deveria ter agido primeiro e dado um gelo, mostrando que eu tenho liderança.[/justify][justify]Bem, agora estou meio inseguro sobre o que fazer. Minha intenção é tentar retomar a relação, visto os meus erros e os erros dela, pois ainda gosto muito dela. Não sei como posso tentar criar uma nova atração dela por mim, pois no fundo era isso que estava tentando fazer. Estávamos muito mais como amigos do que amantes um do outro. Como agir e me comportar nesse momento?[/justify][justify]ps: Descobri o Pua, Nessaham Alita e "O Jogo" recentemente, quando terminei o namoro, por recomendação de amigos.[/justify]