Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

EleEveryZe

Aprendiz

#617609 Como os programas da mente são tao bem feitos e como você cai como um patinho!

Semana passada, estava eu vendo o meu clube da luta matinal, que prega todas aquelas bombas de efeito psicológico, e tentei colocar aquelas idéias em prática (não as radicais, só as mais de boa (ainda não estou espiritualmente preparado)), de todas, a que mais me impressionou quando sai foi o mind set que o filme colocou na minha cabeça (você não precisa agradar, muito pelo contrário, você quer desagradar) e com isso acabei percebendo o quão diferente as pessoas eram comigo, como agora eles começaram a buscar validação em mim, eu não era o que suplicava atenção, eu a concedia.
Muito embora todo esse mind set funcionasse muito bem, com o passar de um tempo (3 dias, mais ou menos)todo voltou a ser como era, e eu voltei a suplicar a atenção (que é como eu me sinto na maior parte das vezes), e pensei comigo mesmo "aquilo foi só uma motivação que o filme me passou, e depois que a motivação se foi, eu voltei" e pensei comigo mesmo, se o problema é esse, vamos voltar a ver o filme, resultado... uma bosta, parecia que eu tinha piorado, e fiquei com aquilo o dia inteiro na cabeça, me sentindo mau por minha fonte de validação ter ido embora, e nesse mesmo pensamento me veio a parte lógica da situação A intenção primária do mind set não é modificar o seus comportamentos, você não deve seguir o mind set como um exemplo de comportamento, é pra ser vivido dentro de voce. e o engraçado disso tudo é que, por exemplo: você quer interiorizar um mind set do tipo "eu não ligo pra opinião das outras pessoas" e na primeira vez que sai com esse mind set na cabeça, vai tentando ganhar aprovação, por que é uma questão de melhoria, se voce buscou aquele mind set, você buscou por que quer validação, de outro modo não faria sentido você se emprenhar em interiorizar-lo.
Resumidamente eu diria pra que você intenda o mindo set e não o pratique pra ganhar reconhecimento de ninguém, quando for contar uma história ou DHV pra um set, não concentre na reação das mulheres, concentre no que você quer falar; quando for passar utilizar as técnicas, não procure melhoria na visão que as pessoas tem de você...como diz O SABIO DO UNIVERSO"Auto-melhoria é masturbação, agora é auto-destruição".

Criador do tópico

EleEveryZe

Aprendiz

#617992 A intenção em si não é fazer um bom texto, é expor a ideia, manter ela gravada em algum lugar e consequentemente, quando alguém procurar vai se beneficiar( ou nao) do conteúdo.

Mas valeu ai pela dica!