Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
TEORIA DA COMPLEXIDADE:

Edgar Moriné um dos estudiosos de TEORIA DA COMPLEXIDADE, segundo tal autor estamos cegos pela visão reducionista das partes isoladas e separadas do todo.

Para quem não sabe o que é a visão REDUCIONISTA , aqui vai a explicação básica
O Reducionismo surge com Decartes, tal estudioso previa que o todo poderia ser explicado pelo estudo de suas partes.
Ou ainda
Reducionismo é apresentado e definido como algo que foi reduzido, transformado, modificado, manipulado, em nome da ciência. Em modo geral na filosofia, o reducionismo é o nome dado a teorias correlatas que afirmam, grosso modo, que objetos, fenômenos, teorias e significados complexos pode ser sempre reduzidos, a fim de explicá-los, a suas partes constituintes mais simples.

Transportando esse exemplo para o PUA:

Significa tentar ser um PUA a todo momento, reduzir sua vida ao PICK UP ARTIST.
Já explicado passamos para TEORIA DA COMPLEXIDADE DE Edgar Morin, que tem como proposta: Entender o ser humano, sua existência e sua vida a partir da idéia de sistema.

A teoria da Complexidade ainda está em andamento, assim como tudo na ciência e na vida ainda está em tranformação. No entanto, Edgar Morin, nos privilegia com os princípios que REGEM o pensamento Complexo:

1° princípio: PRINCÍPIO DA EMERGÊNCIA.

Tal princípio diz que o Todo é Superior a soma de suas partes.
Todo os componentes de um sistema tem uma potencialidade, mas quando unidos uma nova propriedade surge como exemplo: um grupo de Estudo de onde surgem novas idéias, que não poderiam surgir sem a união do grupo (sistema) formado por pessoas (componentes), um artista ao pintar um quadro, sendo a pintura uma propriedade nova, que surge a partir da união entre os objetos utilizados na pintura, tinta, quadro, e a idéia do pintor, não existiria pintura sem quadro, sem tinta, sem pincel e sem pintor.
Aplicado ao PUA:a PROVA social é uma propriedade que surge para o PUA, de um sistema de pessoas, do PUA com suas crenças, técnicas entre outras coisas.

2° princípio: PRINCÌPIO DA IMPOSIÇÂO.

Tal princípio diz que o Todo é inferior a soma de suas partes.
Todo o sistema para existir precisa de uma restrição de potencialidades, por exemplo um coral, em que as vozes dos cantores precisam estar em uma mesmo nível para não desarmonizar o coral, quando você precisa estudar e tem que deixar a FAMOSA e velha PUTARIA de lado, você restringe seu prazer em se divertir em imediato para se concentrar em seus estudos.
Aplicado ao PUA:quando você para de se MASTURBAR por um tempo, quando para de idealizar garotas, você cria restrições que serão benéficas ao sistema de Atração/Sedução.

No Entanto, é importante ressaltar que tais princípios ocorrem ao mesmo tempo, e quando relacionamos com o comportamento humano é necessário entender que o foco em alguma coisa inibe outra.

Também é necessário entender que todo sistema esta dividido em categorais, ou seja, o PUA é um sistema que é subsistema do meu Estilo de Vida e, tem subsistemas que podem ser, a BL, ROTINA, NEG, FOGUETE DE DIRECT.

Vou lhe dar um pequeno exemplo de aplicação em forma de pergunta:

Como seu sistema de Atração seria beneficiado, se você utiliza-se o tempo em que você está pensando em uma hb e fosse, malhar, aprender aulas de violão, entrar em um curso? (aqui estou usando o princípio da restrição de um comportamento para fazer emergir outra propriedade, saúde, habilidades com música, aprender algo novo)

Ok, pessoal, essa foi a minha primeira iniciativa de tentar demonstrar que o PUA deve ser visto por uma lógica complexa...

Abraços

E espero estar contribuindo.
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#730958 Gostei MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO da sua ideia, tipo de trazer um pouco da lógica e conhecimento mais acadêmico para o PUA. Só senti pena que não entendi muita coisa e sinceramente, adoro esses tipos de informações (lógica, filosofia, reflexões). Da próxima, tenta usar uma linguagem mais acessível (ficou um pouco difícil de entender algumas palavras). Vai postando em partes e colocando exemplo práticos (podem ser seus mesmo) para ficar melhor de entender e aprender - se quiser, é claro.

obs: você faz algum curso na faculdade? Matemática? Estátistica? Abraço.

Criador do tópico

buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#731181 Obrigado pelo feed!
Eu realmente quero demonstrar o PUA por outra ótica... Pois é necessário que ele seja refletido e aprofundado..
E valu mesmo pela sua sugestão, agora mesmo eu estou estudando sobre complexidade, detalharei mais a próxima vez! Abraços
Siriibanez

Veterano - nível 1

#731212 E ae cara tudo bom?
Também gostei da sua idéia de por o PUA em um estudo aprofundado, fazer essa classificação do mesmo!
Como nosso amigo aqui em cima falo, realmente precisa dar mais que uma lida pra começar a entender ... xD ... mas nada que com o estudo sempre sendo feito a gente pega!!!
De todos os tipos de tópicos que temos aqui no site, esses são um dos melhores!!! Abração!!!

Imagem