- 19 Dez 2009, 15:25
#7303
Tecnicamente, o homem possui uma "escada" onde no topo existe o máximo de desejabilidade que uma mulher pode atingir para ele, e abaixo, o mínimo - pouco antes do abismo. Ao ver uma mulher o homem a posiciona em algum ponto dessa escada, de modo que logo que ele vê duas, e elas ocupam altitudes diferentes, significa literalmente "eu quero comer essa mais do que eu quero comer aquela", supondo que ambas estejam mais para o topo do que para baixo, mas com uma disparidade notável entre ambas.
A mulher, por outro lado e dentro de outro sistema de avaliação, possui duas escadas: a dos caras com quem ela faria sexo, e a escada onde ela bota os amigos, ou seja, aqueles com quem não faria sexo.
O problema começa no fato de que a mulher nunca deixa um homem saber em qual escada ele está, e é no espaço que existe entre as duas escadas que são dados os Beijos da Morte, e que as Prostitutas Intelectuais são feitas. Se o homem em questão chega e encosta ela na parede, e ele está na escada boa, tudo bem. Se ele está na escada dos amigos, e tentar saltar para a escada dos atraentes (para ela), duas coisas podem acontecer: ela pode deixar ele se agarrar nessa boa escada, ou chutar a cabeça dele e fazer ele cair no abismo. É então que o contato é interrompido, ou na melhor das hipóteses, a mulher trata de recolocar ele na escada dos amigos lhe permitindo fazer-lhe favores.
A Disparidade:
A escada é obviamente uma via de mão dupla. Quando Bob conhece Jane, ele bota ela em algum ponto de sua escada, e Jane faz o mesmo em uma de suas escadas (são duas, lembra?). Neste caso, Jane o colocou na escada boa.
Repare que Bob está bem alto na escada de Jane, e Jane, bem baixo na escada de Bob. A julgar pelas posições, e pelo sistema de avaliação do homem e da mulher, Bob é rico e Jane é feia.
Na imagem em questão, a hipotenusa formada representada por “c" é a disparidade entre Bob e Jane. Quanto maior a disparidade em favor do homem, maior o tempo que a mulher vai aturar ele traindo, usando ela, ou até mesmo pagando coisas para ele.
Se a mulher está na posição de poder (mais acima da escada do homem do que ele na dela) quanto maior essa disparidade, mais tempo ele vai suportar gastando dinheiro com ela, buscando coisas no meio da noite ou ouvindo histórias sobre o outro cara com quem ela está transando. Previamente, foram mostrados os sistemas de avaliação masculino e feminino distribuído sob a forma:
A Linha de Corte visa explorar mais detalhadamente o que é "Atração"
De acordo com essa subclassificação, o fator Atração estaria dividido em:
Até o momento, cobri o básico da Teoria da Escada tendo como referência os originais em inglês.
http://www.laddertheory.com/
Infelizmente o site é em inglês, não consegui uma versão completamente traduzida da Teoria da Escada, e o artigo da Wikipédia é politicamente correto. [leia-se tendencioso e feminista]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_escada
O termo Prostituta Intelectual está explicado minuciosamente no artigo da Wikipédia, no entanto:
A mulher, por outro lado e dentro de outro sistema de avaliação, possui duas escadas: a dos caras com quem ela faria sexo, e a escada onde ela bota os amigos, ou seja, aqueles com quem não faria sexo.
O problema começa no fato de que a mulher nunca deixa um homem saber em qual escada ele está, e é no espaço que existe entre as duas escadas que são dados os Beijos da Morte, e que as Prostitutas Intelectuais são feitas. Se o homem em questão chega e encosta ela na parede, e ele está na escada boa, tudo bem. Se ele está na escada dos amigos, e tentar saltar para a escada dos atraentes (para ela), duas coisas podem acontecer: ela pode deixar ele se agarrar nessa boa escada, ou chutar a cabeça dele e fazer ele cair no abismo. É então que o contato é interrompido, ou na melhor das hipóteses, a mulher trata de recolocar ele na escada dos amigos lhe permitindo fazer-lhe favores.
A Disparidade:
A escada é obviamente uma via de mão dupla. Quando Bob conhece Jane, ele bota ela em algum ponto de sua escada, e Jane faz o mesmo em uma de suas escadas (são duas, lembra?). Neste caso, Jane o colocou na escada boa.
Repare que Bob está bem alto na escada de Jane, e Jane, bem baixo na escada de Bob. A julgar pelas posições, e pelo sistema de avaliação do homem e da mulher, Bob é rico e Jane é feia.
Na imagem em questão, a hipotenusa formada representada por “c" é a disparidade entre Bob e Jane. Quanto maior a disparidade em favor do homem, maior o tempo que a mulher vai aturar ele traindo, usando ela, ou até mesmo pagando coisas para ele.
Se a mulher está na posição de poder (mais acima da escada do homem do que ele na dela) quanto maior essa disparidade, mais tempo ele vai suportar gastando dinheiro com ela, buscando coisas no meio da noite ou ouvindo histórias sobre o outro cara com quem ela está transando. Previamente, foram mostrados os sistemas de avaliação masculino e feminino distribuído sob a forma:
- 50% - Dinheiro/Poder
40% - Atração
10% - Coisas que as mulheres dizem que se importam, mas não se importam (sensibilidade, cumplicidade, carinho etc).
A Linha de Corte visa explorar mais detalhadamente o que é "Atração"
De acordo com essa subclassificação, o fator Atração estaria dividido em:
- 50% - Atração física
20% - Competitividade
20% - Novidade
10% - Outros
Até o momento, cobri o básico da Teoria da Escada tendo como referência os originais em inglês.
http://www.laddertheory.com/
Infelizmente o site é em inglês, não consegui uma versão completamente traduzida da Teoria da Escada, e o artigo da Wikipédia é politicamente correto. [leia-se tendencioso e feminista]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_escada
O termo Prostituta Intelectual está explicado minuciosamente no artigo da Wikipédia, no entanto:
"As diferenças entre o sistema de escada única masculino e o sistema de duas escadas feminino, segundo a teoria da escada, geralmente levam a incompreensão mútua. O mais clássico exemplo na T.E. seria o do "cara legal". Nesse modelo, um homem procura aumentar seu apelo com uma mulher demonstrando qualidades que ela valoriza em outra pessoa (por exemplo, paciência, gentileza, consolação). Para ele, isso é percebido como simplesmente um aumento em seu apelo total na escada única; para ela, no entanto, tal comportamento elevaria sua posição na "escada da amizade" e, por conseqüência, o rebaixaria na escada de potenciais.
Um termo mais grosseiro para o mesmo princípio vem do conto "The Whore of Mensa", de Woody Allen: a T.E. sugere que um homem que tente apelar para uma mulher através de estimulação intelectual corre o risco de, ao invés de tornar-se ou substituir o parceiro sexual dessa mulher, tornar-se o que Allen satiricamente descreve como sendo uma "prostituta intelectual" -- alguém procurado apenas com propósitos intelectuais, sem o menor interesse por parte da mulher em ampliar o relacionamento em outras dimensões."