Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
leowc3

#300240 Boa tarde gente, resolvi criar meu primeiro artigo para debate sobre relacionamentos e afins, eu gostaria de opinioes e eu gostaria de saber as diferentes opinioes de todos pra poder incrementar os conteudos. :D

Eu comecei a estudar Pua há pouco tempo, sempre tem debates e conversas sobre “mulheres”, porém, me veio na cabeça a partir de uma frase que dizia basicamente: conquistar mulheres diferentes toda hora é fácil comparado a conquistar a mesma mulher sempre.
O que um artista busca? Conquistar melhores amigas? Seduzir mulheres para seu quarto? Sexo com mulheres diferentes?Mudar de vida? Melhorar seu estilo?Perder o medo das mulheres? O que você procura que ainda não achou?
Alguns artistas têm uma dificuldade em relação a buscar a eternidade no relacionamento porque certas atitudes não são naturais para nós. Aprendemos a agir de forma congruente com o subconsciente de uma mulher, aprendemos como ser nós mesmos e conquistar mulheres apenas treinando nossas maneiras de agir, movimentar, falar, olhar, respirar, hipnotizar e ter garotas, porém depois de certo tempo, elas abandonam por encontrar dificuldade em conquistar um macho alfa ou, simplesmente começamos a ficar entediados com aquele relacionamento, então buscamos outras saídas, entre elas, a mais comum é a traição. Durante um relacionamento, desenvolvemos alguns laços abaixo:

1º Laço – Medo da perda – Sem duvida o sentimento mais importante que sempre motiva ambos a buscar sempre mais no relacionamento.
O medo de perder faz com quem nós pensamos coisas como: o que ela está fazendo agora, ela vai me trair já que não estamos juntos, ela tem vontade de me trair, aquele cara tem mais valor que eu e ela está interessada nele, estou sendo suficiente pra ela, o que eu faço para tê-la eternamente, como posso agradá-la sem parecer um empregado dela, se eu contar a ela sobre uma garota ela vai ficar irritada e terminar o relacionamento, devo ligar pra ela ou agir como alfa e esperar que ela me ligue, etc. Desde perguntas tolas a perguntas intrigantes que possam deixar-nos ansiosos e inseguros.
Como vimos acima, são essas inseguranças fúteis que podem chegar a terminar um relacionamento, um artista sente-se confiante a respeito de sua maneira de agir, mas o limite chega quando ele não tem atitudes e tem o receio de se entregar para a parceira ou ate ela mesma se entregar demonstrando o sentimento.
Alguns artistas dizem que não se encontram na posição de namorados, noivos, casados.
Mas porque não?
A resposta é simples e vou dizer agora. Porque são programados para fazer o que o script manda, como o próprio adjetivo diz, são “Artistas”, e com isso, chega um momento que suas rotinass não fazem sentido e não tem motivos pra contar sendo que sua parceira já conhece seu valor, sua facilidade em ter amigos, atenção de todos no local, e ela acostuma com isso e não tem motivos óbvios para você provar isso a ela, mas mesmo assim faz parte da nossa natureza e inclusive temos receio de se entregar.

2º Laço – Amar sem amor – Como parte do 1º laço, o “amar sem amor” consiste na teoria de que muitos casais dizem que amam simplesmente como tentativas de conseguir o que ainda não conquistou ou tornar o relacionamento duradouro. Dizer que ama sem ter a certeza do mesmo, terás problema como: sentir que não foras correspondido, forçar a barra, buscar algo que não possui, tentativa de desculpar sobre um erro, dificuldades para demonstrar o sentimento ao invés de somente dizer.

3º Laço – O Medo da rotina – Temos medo de o relacionamento acabar simplesmente por fazermos a mesma coisa sempre e não termos o mínimo desejo de fazer algo mais simplesmente pelo fato de estar satisfeito com o que temos.

4º Laço – Insegurança no mundo da mesmice – O receio de cair em rotina faz com que fiquemos inseguros para não deixar o relacionamento entrar na mesmice e quando menos percebemos estamos naquela rotina de sempre, como, horário programado, datas programadas, ate mesmo movimentos programados como, vamos assistir aos filmes, comer algo e fazer sexo*.

*Perceba que o ato sexual é generalizado desde que ele ocorra. Caso contrario pode ser substituído pela atitude conhecida por “da uns pegas quentes em um local apropriado”.

Galera, nao estou generalizando os puas, e eu escrevi isso e quero opinioes pra continuar escrevendo mais algumas teorias...

Valeeu galera!
Guima

Veterano - nível 9

#300350 Faz tempo que não comento aqui, mas esse artigo me chamou muito a atenção.
Eu estava namorando a três meses e terminamos o namoro ontem. =/

E o mais legal disso, é que eu sei muito bem o que fez nosso relacionamento ficar fraco. Foram principalmente a "falta do medo da perda" e essa coisa de cair na rotina.

Eu fiz a burrice de deixar claro pra ela que ela não ia me perder tão cedo, o que acabou dando uma certa segurança à ela, e ainda mais essa coisa da rotina, pois eu via ela TODO O SANTO DIA. Chegava a ficar chato.

Sim, eu amava ela e ela me amava. Mas não soube como cuidar de um relacionamento longo adequadamente. =/

E tem outra coisa que eu queria destacar tambem no seu artigo, é que muitos puas acham que a atração é eterna, mais não é, tem que se tem que estar renovando essa atração e fazendo com que ela dure mais e mais.

Mas é isso, serviu de aprendizado para mim e que sirva para todos vocês. Até mais! =D
leowc3

Guima escreveu:Faz tempo que não comento aqui, mas esse artigo me chamou muito a atenção.
Eu estava namorando a três meses e terminamos o namoro ontem. =/

E o mais legal disso, é que eu sei muito bem o que fez nosso relacionamento ficar fraco. Foram principalmente a "falta do medo da perda" e essa coisa de cair na rotina.

Eu fiz a burrice de deixar claro pra ela que ela não ia me perder tão cedo, o que acabou dando uma certa segurança à ela, e ainda mais essa coisa da rotina, pois eu via ela TODO O SANTO DIA. Chegava a ficar chato.

Sim, eu amava ela e ela me amava. Mas não soube como cuidar de um relacionamento longo adequadamente. =/

E tem outra coisa que eu queria destacar tambem no seu artigo, é que muitos puas acham que a atração é eterna, mais não é, tem que se tem que estar renovando essa atração e fazendo com que ela dure mais e mais.

Mas é isso, serviu de aprendizado para mim e que sirva para todos vocês. Até mais! =D

Vlw pelo agradecimento, e é isso ai, to buscando sempre entender mais os relacionamentos pra um eventual livro...
Um relacionamento consiste em vc agir diferente e nao mudar a sua personalidade...
Se a pessoa ta amando, gostando, apaixonando por voce... 15% eh pela sua beleza, 85% eh por voce... e se vc tentar ser diferente vai perdendo a atração, afinal ela gosta de vc pelo que vc eh e se vc tenta mudar... ela nao vai ser apaixonada pelo cara que ela conheceu...
O que acontece (na teoria):ela vai ver uma pessoa diferente e voce vai ter que recriar totalmente sua atração de uma maneira totalmente diferente, pq pode ser que ela nao entenda, mas ja conhece seu jogo.... ela busca outra pessoa com uma personalidade parecida com a sua ou algo que faltou em voce que outra pessoa a tenha... mas ela nao vai deixar de pensar em voce se ela sentiu amada por voce... :D
Qualquer ideia e feedback eh bem vindo :D
Mineiro 3310

PUA Avançado

#300813 Cara, muito bom esse post.

Falou muito bem sobre sentimentos e relacionamento: o medo de muito PUA (sem generalizar), pois tem muita gente que acha que é simplesmente ir lá e pegar mulher usando openners, rotinas e tudo mais. Mas, na minha opinião, demonstrar sentimentos por quem você realmente gosta só valoriza o relacionamento e as duas partes do relacionamento, fazendo você crescer mais como pessoa e como PUA.

Muito bom esse post, valeu a contribuição.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#301037 Cara, uma coisa irei confessar, e talvez seja a última;

Uma coisa que eu aprendi com as mulheres foi a de captar emoções das pessoas, e aqui não falo só como Pua, mas como homem, que este post foi 10.

Além de ter me ajudado! :ae
leowc3

Sweetpoison escreveu:Cara, uma coisa irei confessar, e talvez seja a última;

Uma coisa que eu aprendi com as mulheres foi a de captar emoções das pessoas, e aqui não falo só como Pua, mas como homem, que este post foi 10.

Além de ter me ajudado! :ae

Vlw pelo feedback...
Pois é, eu sempre analisei passo a passo dos meus sentimentos.... (o que eu sentia, pq eu sentia...) e depois que comecei a jornada pua, me senti mais rigoroso na minha analise, e com isso, criei o costume que acredito que varios puas tem, o de analisar mto bem as respostas... :D
Espero poder continuar contribuindo :D

E Sweet, voce mora onde? Tu nao me és estranho...