Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Blaze

Veterano - nível 10

#292669 Assunto delicado!

Moda.

Afinal de contas, depois da repercussão do efeito pavão de Mystery nos atinamos para nosso guarda-roupa, mas o que vem a ser essa idéia? Segundo Mystery, era simplesmente ficar chamativo, ridículo ou não.

Claro, como toda boa toda boa teoria ela é passiva de atenuações para que possa ser estudada e aplicada, lembro que sou um estudante de ciência social (Economia) e sei do que estou falando.

Vejamos a seguinte situação:

É moda: Chapéu Fedora

Usá-lo com aquela camisa, uma calca mais apertada aquele sapato... Perfeito! Sapato brilhando, calca impecável, cinto primeira vez que vai ser usado, aquele relógio da Armani que você vendeu um rim pra comprar, aquela camisa da Brooks Field que você teve um filho na hora de pagar, e na hora... Colocar ou não o chapéu? Imagine em plena Swingers (para os Beloorizontinos) Você com aquele chapéu? Vai dar certo?

Então você decide usá-lo, duas coisas podem acontecer:

A) Você usa, ele IRIA fazer sucesso senão fosse o cagado do beta (que é seu amigo e por isso você sai com ele) não tivesse feito um comentário infeliz!
B) Você não usa, e fica se sentindo apagado a noite inteira por conta disso.

Bom, esse é só um exemplo, quero respostas que sejam “universais” usei isso apenas para ilustrar.

Ate onde vale a pena arriscar?
Aonde arriscar?
Qual maior pecado do efeito Pavão?

Imagem
reniel

Veterano - nível 9

#292692 cara, acho legal usar alguma coisa q me diferencie das outras pessoas do msm ambiente!
mas vc acha msm q é um chapeu q fara vc ser notado pela a hb q vc qr conquistar?!