- 12 Nov 2013, 22:19
Fanatic escreveu:Lucasmpx escreveu:Fanatic escreveu:Bem vcs n entenderam muito bem a teoria dos jogos... ser falcão sempre, nunca será uma boa estratégia.
as vezes ser o pombo é a melhor estratégia. aquele foi apenas um exemplo simplista. sabemos que em muitos casos, ser "agressivo" no jogo, gera o desinteresse da HB. logo ser o prêmio, o unico pombo no meio de um monte de falcões, é a melhor estratégia. vc vai ter menos desgaste, vai arriscar menos pontos e ter mais chances de sucesso.
Pode até funcionar ser pombo no meio de falcões. Mas não estará sendo a melhor opção disponível, mas sim a última opção disponível, é isso que eu questiono!
entenda, imagine um jogo de cartas. as vezes a melhor opção não é apostar tudo que vc tem com o risco de perder. e sim abrir mão da oportunidade de ganhar alguma coisa, e esperar a próxima rodada para "atacar de falcão" isso é teoria dos jogos...
pra ser mais claro... as vezes usar indirect game eh a melhor opção, as vezes usar direct é a melhor opção. não existe estratégia absoluta.
Então entenda minha primeira postagem, no qual eu disse que o melhor é ser falcão sempre, mas a estratégia (lutar agora ou esperar) é um caso a parte!
Se ser facão no seu entendimento é partir para a agressão já, então ser pombo é partir para a ameaça já! Uma vez que ao mesmo tempo os dois estão participando, a estratégia dominante é ser falcão.
Mas eu não acredito que esse seja o ponto, o que você está dizendo é sobre a estratégia de luta. A diferença da minha interpretação para a sua é que eu posso apostar depois e mesmo assim ser falcão, ou então blefar agora e mesmo assim ser pombo!!!
Ou seja, no final de contas, eu posso ser falcão e lutar agora (ou esperar), ou ser pombo e ameaçar agora (ou esperar). Uma coisa é ser o que de fato é (pombo ou falcão), outra coisa é a estratégia adotada!
Resultado do jogo: Independentemente da estratégia adotada é melhor ser falcão!! Se você resolve esperar para depois partir pra ação, é melhor faze-lo sendo pombo ou falcão? Se resolve partir pra ação agora é melhor faze-lo sendo pombo ou falcão? Isso que eu interpretei, sacou?
Abraço