Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#389533 wazzup!

Esse será o artigo mais importante que vou postar aqui, até hoje, é provável que poucos de fato entendam a preciosidade desse artigo, mas os que entenderem, terão uma consciência mais sóbrea em relação a PNL.

Também não vou caprichar na edição, então mantenha-se atento até o fim e não perderá nada de importante.

Esse artigo seria o primeiro a ser postado no fórum MUDANDOMENTES, mas como ele foi guardado por determinados motivos, não vejo razão nenhuma pra manter isso no meu computador, eu só editei de modo que ficasse compatível com o PUABASE, tirando isso, todo o conteúdo é o mesmo.

Isso poderia ser postado na área de PNL também, mas não fiz, se eu estiver cometendo um pecado é só mover.

ABCTrata-se de uma percepção que eu tive, enquanto "treinava" outros membros do fórum.

Na programação neurolinguística existem diversas técnicas o que acaba abrindo novas vertentes da mesma. Essa variedade de técnicas por muitas vezes confunde o practitioner e/ou aspirante a practitioner, já que com essa diversidade, o practitioner movido a sede de conhecimento, quer aprender todas elas ao mesmo tempo, e acaba não aprendendo nenhuma.

Com a popularização da PNL, existem dois tipos de PNL, existe a PNL de fato, e a PNL midiática, essa segunda serve pra vender livros e no caso, só te da sucesso se você começar a vender ela.

Você já deve ter percebido, que é muito mais fácil achar livros do tipo "PNL - Como criar marionetes humanas" ou coisas do gênero do que livros bons de fato. Acreditar nesses livros, é a mesma coisa que acreditar que Hogwarts e o Harry Potter existem.

É um fato, é possível que, você, que conhece as ferramentas da neurolinguística, tenha maior influência sobre qualquer pessoa, mas isso não quer dizer necessariamente que você pode tirar o livre arbítrio das pessoas de maneira tão simples.

Tony Robbins, é um excelente coach, não há como negar, mas tem gente que lê livros dele e acha que já ta sabendo tudo. Isso não faz o menor sentido, já que a PNL está sendo aplicada em você, no caso, MOTIVACIONAL, e você não tem nenhuma informação técnica sobre isso nos livros dele.

Bom, mas não vou me delongar nesse assunto, entrei nele apenas pra você entender, que você pode estar seguindo o caminho errado e culpando a PNL.

Enquanto passava tudo o que eu sabia para os membros que de fato queriam aprender sobre a PNL, descobri que os que se destacavam, não se apegavam ao meu "estilo" ou estilo do Richard Bandler, Connor ou outros grandes da PNL.

O que eu quero dizer com tudo isso.

O que eu quero dizer é que, todo practitioner ou master practitioner tem sua "especialidade". Vou citar exemplos, uns famosos outros não, pra ilustrar isso na sua mente, lembrando que isso tudo independe de formação, se o cara nunca participou de um workshop, mas é dedicado, pode ter os mesmo resultados.

[centro]Anthony Robbins(Tony Robbins) - O cara é mestre em motivar e implantar isso na sua cabeça.

Jahpz - Sim, eu mesmo, eu tenho facilidade em despertar estados internos e utilizar eles ao meu favor como bem entender.

Richard Bandler
- O cara é pica em tudo, mas ele já sabia induzir pessoas quando você aprendeu a falar, então não tem como comparar.

I'mTrickster
- Ele mesmo, o babaca, o cara era muito bom em implantar confusão programada em qualquer interlocutor em qualquer canal perceptivo, isso eu não posso negar.

Fernando
- Meu parceiro de workshops, eu nunca vi alguém construir um rapport tão intenso e tão fácil como ele consegue.

Derren Brown
- Induções de alto nível, e extremamente bem elaboradas.

Chuck Bass
- O meu mais novo garoto revelação, a especialidade dele não é diretamente relacionada a PNL, mas ele tem uma facilidade imensa em detectar microexpressões e feedbacks corporais.[/centro]

É claro que esse tipo de coisa pode se repetir, mas mesmo que tenha a mesma "especialidade" você terá um padrão de interação bem diferente dos outros.

Você não pode escolher no que você quer ser melhor, isso simplesmente acontece.Não há uma "especialidade" melhor, nem pior, todas são equivalentes no quesito eficácia. A única diferença é como você estrutura a interação.

Agora, por que isso é importante

Sabendo disso, com toda essa gama de pontos de vista, imagine se os practitioners formados aqui, no PUABASE, contribuíssem de alguma forma, com a sua "especialidade"?

Você consegue perceber, a quantidade de informações técnicas e práticas que você vai ter sem sequer precisar ficar estudando bitoladamente sobre aquele assunto? Não nos transformará em super humanos, mas definitivamente estaremos mais perto disso do que outros, aumentaria nossa teia de infomações que nos deixariam preparado pra qualquer situação durante uma interação.

É óbvio, nem precisaria destacar, mas de qualquer forma, vou destacar. É óbvio, que todo bom practitioner consegue usufruir de qualquer técnica sem que isso frite a cabeça dele, se limitar apenas a sua "especialidade" o transformaria num robô que se comunica.

É por isso que digo, conseguiu chegar no nível adequado pra conduzir qualquer interação? Não saia do fórum, compartilhe todas as suas experiências e todos sairão ganhando.

É isso, caso interesse, posso postar mais artigos que seriam postados no MUDANDOMENTES.

Abraços!
bissucat

Veterano - nível 8

Japhz escreveu:É por isso que digo, conseguiu chegar no nível adequado pra conduzir qualquer interação? Não saia do fórum, compartilhe todas as suas experiências e todos sairão ganhando.

Tá ai, faça com o Japhz, compartilhe com a gente, HAHA :yaaah

e claro, acho super interessante você compartilhar o que seria postado no MudandoMentes.
Acho seus artigos super interessantes e tento tirar o maior proveito deles.

Apesar de admirar a PNL, as vezes ela me parece um Bicho de 7 cabeças. haha
Hamunaptra

Entusiasta

Sabendo disso, com toda essa gama de pontos de vista, imagine se os practitioners formados aqui, no PUABASE, contribuíssem de alguma forma, com a sua "especialidade"?

Você consegue perceber, a quantidade de informações técnicas e práticas que você vai ter sem sequer precisar ficar estudando bitoladamente sobre aquele assunto? Não nos transformará em super humanos, mas definitivamente estaremos mais perto disso do que outros, aumentaria nossa teia de infomações que nos deixariam preparado pra qualquer situação durante uma interação.

Concordo em gênero, número e grau. O Puabase pode oferecer inúmeras informações, nesse caso, se for sistematizado para tal. Ainda que as especialidades sejam as mesmas, (como você disse), iriam vim uma pancada de informações diferentes na prática, já que cada estruturador tem características pessoais. :ajoelhar
chuck bass

Veterano - nível 3

#390362 vc não sabe como fiquei feliz em ser citado!

Se isso era "só" a introdução do mudando mentes, imagino todo material PESADO que não seria postado lá. Eu me interesso sim e quero que poste tudo se possível! kkk'
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#390548 Opa!
Adorei o tpc.

Pode mandar bala que quanto mais material melhor.

Estou estudando PNL tbm e futuramente pretendo contribuir (e bastante) aqui no forum com o que vou aprender.

Abraço!