Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#374474 1ª Teria como manter uma mãe RELAXADA/ALEGRE/CALMA, Pré/pós a noticia de que ela perdeu seu filho UNICO de 20 anos num acidente de carro, sendo que o filho dela era a unica coisa na vida dela, usando o sistema "Go First" junto á um Padrão especializado por um PNLista profissional?

* Sendo que se ela já teria recebido esta noticia aleatoria, ela já estaria em depressão, dai teria como converter com um padrão na hora e fazer ela fica alegre/calma/relaxada na hora?

*E se a noticia fosse aplicada á um padrão... EXEMPLO: "blablabla - padrão aplicado, Então senhora seu filho morreu"
(é só um exemplo tá sei que ficou totalmente horrivel, mas da pra entender)Então.. teria como ela ficar calma/relaxada diante á isso? como seria a reação dela após o padrão e o recebimento da notica? ela realmente ficaria relaxada na hora?

Se sim.. me de um exemplo de um padrão de perda parecido com este que acabei de falar.

OBS: Falo isso porque minha prima é psicologa e á 2 meses atras quando meu vô morreu minhã mãe só ficou triste no dia, dia seguinte ela estava normal.




mas eai... Daria certo fazer ela ficar calma pra sempre, sempre que ela lembrar desse assunto? teria como remover todas as "ancoras" do filho dela, pra quando ela lembrar do filho não ficar triste?


Ou seja.. o padrão poderia até dar certo na hora só pra ela entrar em relaxamento e esquecer o filho dela como uma boa memoria na hora mas e depois que ela lembra de uma ancora com seu filho?




Tipo o Exemplo verídico abaixo:


||
\/








----
Já á muito tempo atrás quando minha vó morreu (antes de eu nascer) minha mãe chegou a entrar em depressão.



Já agora minha mãe tem algumas crenças como por exemplo:


*Ela não dorme mais de tarde pois tem um crença de que vai sonhar com o pai dela (meu avô)
*Quando ela escuta uma cigarra cantando ela lembra do meu avô (Ancora auditiva FDP impossivel de ser removida?)
*Pediu para tirar um corrimão aqui perto de casa que sempre que meu avô viesse aqui ele encostava nele (Ancora visual-cinestesica removida?)
*Pediu para meu tio morar na casa do meu avô (Aqui ao lado da minha, é uma sitio grande) (Ancora visual MODIFICADA?) Ps: Ela não entrou la dentro desde que meu avô morreu (Ancora cinestésica-olfativa NÃO REMOVIDA?)


Perceberão que quase todas as ancoras sobre o meu avô foram removidas? (Foi minha mãe mesmo que pediu pra modificar :S )












2ª Queria saber também o porque de quando meu pai morreu (quando eu tinha 10 anos) eu não fiquei triste nem nada
(mesmo ele morrendo na minha frente) só fiquei triste na hora.. dia seguinte eu estava normal, ia pra escola e pá...
Seria uma falta de conexão?
* Eu não era muito de conversar com ele, moravamos juntos eu, meu pai, minha mãe e eu falava com ele era legal comigo e tal mas sei lá.. eu JURO dia seguinte eu estava NORMAL apenas minha mãe tinha entrado em depressão novamente, EU LEMBRO E NÃO TIVE NENHUMA CONVERSA COM PSICOLOGO NEM NADA.
-se eu pude-se descrever uma coisa entre eu e ele era: Falta de conexão extrema.
porquê eu brincava com ele as veses e tal mas não chegava á confiar nele, não sei o porque.. :confuso
mesmo quando eu vou pra minha casa antiga e vejo o lugar onde ele morreu eu não sinto NADA (Fui semana passada sozinho 11hrs da noite só pra comprovar) realmente não senti nada!
As veses quando ele brigava com minha mãe(raramente) eu ficava rindo deles brigando (tinha lá meus 8 anos..) chegava até distrair eles e acabavam fazendo as pazes novamente rs.

*Tenho uma familia grande e tal (MINHA TIA QUE CONSIDERO COMO UMA 2ª MÃE CUIDOU DE MIM, MINHAS PRIMAS E TUDO MAIS) e Tenho certeza que a unica pessoa que se eu perde-se e eu iria ficar super triste e até entraria em depressão e tudo mais É SÓ MINHA MÃE, pode parecer incrivel mas o resto eu não estaria NEM AI ( acho até meio estranho falar isso mas é oque sinto, não posso mudar, mesmo minha tia 2ª mãe que me cuidou e tal e me ama :S ) a unica pessoa que se eu perde-se que eu pensaria em até suicidio é minha mãe. o resto eu só ficaria triste por 1 dia, dia seguinte passaria, porque assim foi com meu avô e meu pai :S acho que seria com a familia toda menos minha mãe.

Porquê?
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#374908 Esse tipo de trabalho não é simples de fazer, mas é possível sim.


Seria necessário manter um programa de dissociação durante dias, até que o trauma fosse substituido por contentamento ou por alguma outra coisa no lugar.

Geralmente esse tipo de coisa só é bem feita com profissionais direcionados a isso, eu mesmo, provavelmente não conseguiria fazer uma dissociação tão complexa quanto essa, dissociar traumas envolve muitas outras coisas além do trauma em si.
Viktor74

Veterano - nível 9

#374927 Cara, isso é uma coisa que deve-se ser estudada, e como jahpz disse, é questão de dissociar-se. Aconselharia a você fazer uma hipnoterapia, de hipnose naturalística mesmo e algumas ferramentas de PNL, isso dura questão de poucas semanas para reverter seu caso(se for PNL+Hipnose).
Caso não queira por conta própria, aconselho um hipnoterapeuta condicionativo, digo que é muito efetivo, melhor do que o ericksoniano e do que hipnoterapeutas que usam a hipnose clássica na grande maioria dos casos!