Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

santiago#1

Aprendiz

#790937 Bom pessoal, estou em busca de opiniões..

2 semanas atrás terminei um namoro de 1 ano e 4 meses com uma menina excepcional, ela é linda, inteligente, esforçada e me ama. Mas o amor que ela sente por mim passou a ser maior q o amor proprio, e eu comecei a me sentir sufocado, ela é perfeita (para casar) mas tenho 20 anos e muita coisa pela frente, tenho uma profissão autonoma (corretor de imoveis), faço faculdade de adm, ou seja minha cabeça jah tem muita coisa pra se ocupar.

Mas se tudo isso nao bastasse, ainda gosto de conquistar novas mulheres, no trem, onibus, serviço, faculdade, balada (mto raro sair), e com tudo isso fui levando uma "vida dupla", conseguia ficar com outras sem que ela desconfiasse, mas cheguei ao ponto de me estressar com ela, nao foi por nenhuma outra menina pois ainda gosto dela, mas meu amor próprio fala mais alto.

Não consigo mais ser o namorado que ela quer, sair quando ela quer, mandar msgs, ficar ligando, tudo isso estava me deixando louco, nao conseguia focar nas minhas tarefas, o problema é que ela tenta jogar a culpa em mim, sendo que disse q nao estava guentando mais com o namoro, e preciso apenas de opiniões q me estimulem a continuar firme em minha decisão.

Vcs acham q devo me culpar por nao querer continuar?
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#790973 Se culpar por que e pra que? Você fez sua escolha ciente dos prós e dos contras.

Arregace as mangas e siga em frente, sem se deixar perturbar pelos jogos emocionais que elas fazem. No fundo, no fundo, são lágrimas de cebola.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#790987 Culpar? não, na vida temos escolhas e cada escolha traz consequências...

Vamos ver pelos dois lados...

1º VC deixa ela, vai viver sua vida, conquista várias mulheres, faz muito sexo, vive uma vida de solteiro, sem pressão e sem compromisso, vai levando até vc encontrar a paixão da sua vida, ou até vc se cansar e resolver quietar, conseguindo outra pra namorar, vai ser igual a antiga? talvez, pode ser melhor, pode ser pior...

2º Vc disse que ela é linda, inteligente, do tipo pra casar, tudo bem que vc não quer se casar agora, mas quem disse que vc precisa se casar agora? se ela tem todas essas virtudes amigo deveria ser suficiente pra te satisfazer, ou do contrário tá faltando algo, muitas vezes em um relacionamendo o que falta é aventura, diversão e sair da rotina...

Só pense bem pq nenhuma mulher está totalmente apaixonada por toda a vida, já vi muitos casos aqui, um bem recente em que o indivíduo deixa a namorada e depois vem aqui chorar as mágoas pq tá sozinho, necessitado, arrependido e a mulher já tá com outro...

Existem escolhas e consequências dessas escolhas, independente de qual vc seguir vc deve ser firme nas escolhas que fizer, mas não faça por impulso, tente sempre fazer uma projeção de como será sua vida de um jeito e de outro jeito...

Mulher bonita e inteligente tem algumas, mas são todas muito assediadas, se sua atual namorada é realmente tudo isso o que vc falou deveria pensar muito antes de deixá-la, repito, não pense que o fato de ela estar apaixona por vc AGORA, é uma coisa imutável, se vc tem na cabeça que pode voltar com ela quando quiser, que ela vai ficar lá te esperando, tira isso da idéia amigo...conheço muitos casos idênticos ao seu em que a garota encontrou um outro kra, se apaixonou novamente e nem quer mais papo com o ex...e isso não leva muito tempo não, quando vc a deixar ela estará muito frágil emocionalmente, é o momento ideal de aparecer outro "príncipe encantado" e se o kra for bom, já era...

Vc tá cursando administração, então deve estar aprendendo a fazer projeções, negociar, estudar o custo/benefício, etc...faça isso, não tome nenhuma decisão precipitada, nada que faça vc se arrepender no dia de amanhã, se vc a ama, ou gosta muito dela, cedo ou tarde talvez isso pese na sua mente...

Caso se sentir confortável, caso ela não seja tudo isso, ou caso vc nem goste assim tanto dela, vai em frente, seja feliz...no final é isso que importa...escolha o que te fará mais feliz...

abraço....
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#790988 A vida é feita de escolhas e você fez a sua.Esse relacionamento não estava servindo mais para você ,como disse se sentia sufocado e não dava mais pra preencher as expectativas dela.

Acho que fez a escolha certa você tem e quer viver outras coisas e com ela do lado não da.Então permaneça na sua decisão e infelizmente ela vai ter que aceitar.Final de relacionamento não é facil para ambas as partes ,mais com o tempo as coisas passam.

Falouu boa sorte!
DocHolliday

Veterano - nível 9

#791063 Cara aposto que ela é a mulher certa, mas na hora errada.
Se tu conhecesse ela mais velho, talvez com outra mentalidade, mas monogâmico e tal, poderia dar certo, mas o mundo é feito do hoje, o amanha é imprevisível...
Sou cafajeste assim como os demais, mas tenho um código de conduta relativo a mulheres realmente bacanas, e bem intencionadas, principalmente as que tive algum tipo de relação duradoura e que elas queriam mais, mas não pude comprometer meu estilo. Eu assumo a culpa, na verdade eu abro o jogo desde o começo, nunca falo que vou ser só delas, mas se mesmo assim eu ver que tá insustentável eu reconheço as qualidade dela coloco na balança e abro o jogo.
A mina esteve com você por um ano e quatro meses, tu tá terminando por razões suas, sendo que ela te ama, acho que o mais ético seria assumir a culpa pra pelo menos aliviar um pouco a dor que tu vai causar. Aqui todo mundo é cafajeste mas tem que ser um pouco humano também.

Criador do tópico

santiago#1

Aprendiz

jed escreveu:[...]1º VC deixa ela, vai viver sua vida, conquista várias mulheres, faz muito sexo, vive uma vida de solteiro, sem pressão e sem compromisso, vai levando até vc encontrar a paixão da sua vida, ou até vc se cansar e resolver quietar, conseguindo outra pra namorar, vai ser igual a antiga? talvez, pode ser melhor, pode ser pior...

Caso se sentir confortável, caso ela não seja tudo isso, ou caso vc nem goste assim tanto dela, vai em frente, seja feliz...no final é isso que importa...escolha o que te fará mais feliz...

DocHolliday escreveu:Cara aposto que ela é a mulher certa, mas na hora errada.
Se tu conhecesse ela mais velho, talvez com outra mentalidade, mas monogâmico e tal, poderia dar certo, mas o mundo é feito do hoje, o amanha é imprevisível...
A mina esteve com você por um ano e quatro meses, tu tá terminando por razões suas, sendo que ela te ama, acho que o mais ético seria assumir a culpa pra pelo menos aliviar um pouco a dor que tu vai causar. Aqui todo mundo é cafajeste mas tem que ser um pouco humano também.

Exatamente já fazia um tempo q eu dizia q ela era a mulher perfeita em um momento errado, mas sei q posso seguir em frente de boa, e essa parte de cafajeste estou fazendo dessa forma, semana passada comecei pegar uma HB q conheci no trem e ja falei q nao quero namorar e falei q quero aproveitar a vida do meu jeito.

Obrigado pessoal, vcs me ajudaram bastante, hj estava conversando com uma HB(apenas amiga) e ela me disse q tenho q me desligar de vez ou será mais dificil pra ela(minha ex) então estou agindo em pró disso agora!

Mas valew pessoal, um abraço
Lucasmpx

PUA EXPERT

#791392 Acho que o melhor pra ela é esse termino de namoro...sinceramente...se ela é tudo isso que você falou, você quem não a merece