Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alex Cross - MEMBRO EXCLUSIVO
#872903 Boa tarde, galera! Namorei uma menina durante um ano e meio, mas devido a alguns estresses desnecessários provocados por ela, eu já iria terminar mesmo, já estava cansado mentalmente de seus joguinhos. Mas ela, se antecipou, quando percebeu que eu iria tomar tal atitude e terminou comigo. Td bem, eu até senti durante uns dias ou semanas, mas já estou saindo com outras garotas e estou melhor. O fato é que frequento a mesma igreja que ela, todos os domingos etc e eu dei um desprezo bem discreto, ou seja, quando vejo falo normalmente, falo muito bem com os pais dela e eles ainda me tratam muito bem, tendo em vista que saí bem na foto com os coroas, mas percebo que ela faz de tudo para não estar no mesmo horário que eu por lá e ás vezes até deixa de ir por eu estar lá. Minha dúvida é (só por curiosidade), isso é sinal de que ela ainda sente alguma coisa, alguma atração e não quer se dar por vencida (levando em consideração que ela é muito orgulhosa e esse foi o fato principal de termos acabado nosso namoro) ou é um sinal de que ela quer dar um dessprezo mesmo? aprendi por aqui que quando uma mina fica com raiva é melhor que o desprezo e ainda podemos até dar uns "pegas" depois. Eu tenho entendido como raiva, essa atitude, mas posso estar errado, pois para quem está dentro, a visão é outra, apesar de muitos já me dizerem que na vdd, ela ainda sente alguma coisa, mas o orgulho é maior. O que vcs acham??? Vlw, galera! Um abraço!
Riiicaardo123

PUA Avançado

#872912 Boa tarde, Alex.

Essa situação é muito relativa. Há casos e acasos, o que eu aprendi com os meus relacionamentos, foram que depois do término, o primeiro sentimento é o de amor, você sente aquela saudade, pois é um hábito.

Pós isso, vem o sentimento de perda, é ai que cai a ficha da pessoa e aqui é normalmente a hora que elas correm atrás, para tentar consertar o errado.

Se durante esse período vocês não voltarem, vem o desapego. Desapego é quando ela ainda não o esqueceu, gosta de você, mas já se sente confortável para ficar com outros rapazes. Ou então, dependendo do que for, é o sentimento de raiva, onde ela fala mal de você para todo mundo, é claro que ainda gosta de você, mas sente nojo das coisas que você faz.

Passando da raiva vira carinho, foi bom enquanto durou. É aqui que normalmente eu volto a conversar, e consigo mais um relacionamento casual.

Abraço.
EngLeo

Veterano - nível 3

#872919 Beleza Man... Fico gigante mas tenta ler q vale a pena.

Vou contar um breve relato meu e bem parecido com o q vc ta passando...

Namorei durante 7 anos (é loucura to ligado), um belo dia o namoro esfrio e cada um tomo seu rumo... Tudo amigável... Fiquei mal durante 3 meses, mas eu sou orgulhoso pra caramba, nao demonstrava nem me abria com ninguém. Tinha acabado de conhecer o pua, entao usei de mascara...

Minha ex saiu da igreja que frequentávamos e eu fiquei... apesar de ter firmado promessas de continuarmos amigos nem um nem outro procurou contato.

Mano por fora eu tava O CARA, soh que interno tava um bagaço morrendo de vontade de ligar pra minha ex... Ateh q encontrei uma garota (GATA), comecei a aplicar as técnicas, por sorte minha a HB jogava tão bem quanto eu, o que me fez esquecer da ex.

Voce deve ta se perguntando --"Mas Léo o q essa historia tem haver comigo" -- agora vc vai entender.

Final de ano, ja superado e faltando muito pouco pra pegar a HB, comecei a trocar uma ideia com uma amiga de anos... e ela me pergunto como eu estava em relação a minha ex.... contei toda essa historia acima e resumi q com muito custo hj tinha superado...

E pra minha surpresa ela tinha falado com a minha ex fazia poucas semanas e tinha revelações bombásticas.... Minha ex se arrependeu de ter terminado e como é ORGULHOSA tentou se afastar o máximo para não dar o braço a torcer, tentou engatar um relacionamento mas procurava a minhas qualidades no cara... enfim ela esperava uma aproximação minha....

Hj nao me interessa mais, porem naquela epoca eu pagaria muito por essa informação

SE VC EH AFIM DELA AINDA FAÇA ALGO.

SE NAO, NÃO IMPORTA MAIS O Q ELA FAZ OU DEIXA DE FAZER, SE ELA TA AQUI OU NA CHINA.
ox-pua

Veterano - nível 4

#872930 Cara,

Terminar relacionamento nao é sinônimo de "nao gostar mais", principalmente quando o relacionamento de vocês foi intenso! Logo, o ser humano busca sempre se afastar daquilo que quer esquecer (chega a ser um pouco óbvio). Na minha opinião, e como já foi dito acima, creio que ela ainda gosta de você! Porém pode estar se afastando por dois motivos:

1° - Esperando uma atitude sua de procurá-la (Uma espécie de teste que você nao deve cair jamais! Ela quem terminou, nao se esqueça!)

2° - Se afastou de você afim de tentar te esquecer! (Mesmo ainda gostando)

Bom, te aconselho a sentir a situação e ver o quê realmente é interessante pra vc! Se faça algumas perguntas:

- Quero reatar esse relacionamento?
- Essa HB realmente me merece?

De acordo com as respostas que você encontrar, tome uma atitude de alfa! Se a sua decisão for realmente se desligar desse namoro pra sempre, esqueça essa HB e deixa a parte da "dúvida" relacionada a comportamento pra ela..

Espero ter ajudado!

Abraço

Ox-pua

Criador do tópico

#873039 Vlw mesmo, galera! cada opinião é muito valiosa nesse momento e sei que cada um aqui já viveu, vive ou ainda viverá momentos parecidos, pois no fundo, são todas bem parecidas...um abraço!

Criador do tópico

#873040 Ah, um detalhe: quando ela veio até mim e terminou, me disse que havia esfriado na relação e depois de uma semana disse que ainda me amava e quando eu me mostrei disposto a reatar, ela disse que era melhor deixar como estava, pois estava confusa e que eu estava tranquilo, por que não era eu quem tinha gastado uns cinco mil reais com preparativos para um possível casamento (estávamos nos preparando e ela teve a ideia de pagar festa)...depois dessa declaração e desse comportamento confuso, não respondi mais suas mensagens e deixei como estava.
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#873044 Riicardo123,

Parabéns pela sequencia totalmente lógica.......rsss....Sinal de quem sabe o que ja passou.......E isso mesmo.....

Alex Cross
Todas as observações são cabiveis. O que eu acrescentaria é o Sentimento........Seu e dela.

Se ela faz qq coisa em função de você, ir a igreja ou NAO ir a igreja , ela tem sentimento por VC...OK?
Ha sentimentos que afastam o objeto e que unem o objeto.....oK?? Mas ha sentimentos......A indiferença é que é a falta de......tanto Faz...

Com certeza ela ainda tem sentimento por vc........E pelo jeito vc tem por ela..Ok?
Quando vc disse q ja estava pensando em terminar mesmo vc ja nao estava satisfeito e DEVE ter feito alguma coisa que a levou a tomar essa atitude....E portanto NAO é Joguinho dela....Ela viu algo que não gostou e terminou......

No entanto, se vc a procurar vai se rebaixar e ela tende a descartar mais ainda........É UMA MERDA MESMO.....Se vc tem sentimento..

O que eu acho que funciona, é voce FORCAR uma casualidade para encontrar com ela.......Assim, foi DEUS queuniu vcs de volta, porque estava ESCRITO NAS ESTRELAS, e ninguem se rebaixou,,,,,OK?
Esse é o papel do homem..FAzer tudo acontecer, sem perder valor......

Nao se polarize......Não se rebaixe.....MAs se vc tem sentimento, faca ALGO acontecer, pq como o Ricardo disse vira um outro entimento que descartara vc, afinal ninguem é insubstituivel mas todo mundo é importante, por absurdo que pareca...

Mantenha-nos informafdos...

Boa SOrte

Criador do tópico

#873125 Vlw, Riicardo123. Gostar, realmente é uma m....apesar de não estar na fossa e até já ter ficado com outras garotas, mas mesmo assim, quando se faz planos e nada se cumpre, é realmente um pouco frustrante, mas é a vida que segue. A possibilidade de eu ir até ela e dizer alguma coisa é nula, tendo em vista que foi ela quem terminou, mas principalmente por seu orgulho, que é extremo. Então, vou aguardar e se aparecer a oportunidade "do casual" eu vejo no que vai dar...qq coisa trago o resultado disso tudo! Obrigado!