Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Gafanhoto xD

Veterano - nível 9

#604117 Boa noite, caríssimos irmãos PUAS!

Bom, hoje foi mais uma noite de insônia, reflexões, pensamentos soltos, vontade de mudar e não saber exatamente o quê e nem por onde começar. Enfim...
Nestas minhas "navegadas" em alto mar virtual, achei este texto, que julguei muito bom!
Gostaria de compartilhar com vocês!

=)

O destino do ser humano é a evolução. Todo o universo está em constante evolução e o ser humano não é uma exceção. O foco da evolução do ser humano é a perfeição, o estado de paz total, de ausência de tensões, de plenitude.

As pessoas têm uma necessidade natural de evolução, de crescimento. Elas precisam apenas ser apoiadas e motivadas para a obtenção dos melhores resultados.

Há duas maneiras de evoluir:

Pela ação / Com direção definida – fazer acontecer, participar ativamente do processo.

Pela omissão / Sem nenhuma direção – “deixar rolar”, tal como os bichos.

A evolução pela ação é mais acelerada e é a melhor opção quando o direcionamento é correto, mas quando ele é equivocado ela é fonte de desilusão e sofrimento e os ganhos decorrentes da ação são reduzidos. A evolução pela ação é fruto da experiência. Ao fugirmos da experiência fugimos da evolução. Quem tem o conhecimento, mas não o aplica, não o experimenta, se equipara ao que não tem o conhecimento. Quem não experimenta não erra, mas não evolui. A experiência está tanto em fazer algo como em deixar de fazer algo. A experiência está em se fazer aquilo que se crê ser o melhor para o próprio processo evolutivo, para a busca da felicidade, e em deixar de fazer aquilo que achar ser ruim para o processo.

São fatores essenciais para a evolução o instinto, a intuição e a razão, bem como as necessidades naturais positivas.

Evoluir não é uma opção é o destino do ser humano e a evolução se dará pelo amor ou pela dor, pelo sofrimento ou pelo esclarecimento. Até o milênio passado a evolução deu-se principalmente pela dor e sofrimento, baseada na culpa, no medo e na insegurança, mas, considerando a evolução atual dos meios de comunicação, da conscientização da sociedade para as questões de interesse coletivo e o cada vez mais reduzido nível de risco à sobrevivência, pode-se concluir que a fase da evolução pelo amor e pelo esclarecimento já foi iniciada.

Tudo evolui; não existe um momento igual ao outro: a cada instante as pessoas mudam e muda o contexto.

É isso, meus irmãos!
De certa forma, mexeu um pouco comigo.
Se eu souber que pode motivar alguém, ficarei muitíssimo feliz!

Abraços.