Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hipnos
#151096 Olá Senhores !!!

Acabo de ler "O JOGO" e sem mencionar as minhas expectativas à literatura, me deparei com uma história, cujo a minha opinião no momento não vem ao caso, porém gostaria de saber dos senhores o que acharam sobre a obra, em especial no que diz respeito ao final do livro, à conclusão sobre o jogo e aos abandonos, respectivos, de seus praticantes.

Atenciosamente. E ótimas caçadas!!!
mestre Pana
#151425 Bem não gostei do final, mas como não é um livro sobre contos de fadas.
Creio que teve muita falta de dialogo entre eles, a ambição tomou conta da grande maioria, mas uma coisa é certa, a vida deles nunca mais serão as mesmas
Kyam
#151431 O final do livro é bem legal.
Porém, caso você não saiba, todos os AS voltaram a praticar o jogo. Até mesmo Style ainda pratica, já que ele não namorou eternamente com Lisa.

Mas aquilo que aconteceu com os caras da comunidade foi por que eles eram robós sociais. Não sabiam como se relacionar com outras pessoas sem o jogo, forjavam outras personalidades. Coisa que nem eu nem você precisamos fazer para atrairmos uma mulher. Afinal, alfa não é uma criatura mitológica que já é predefinida. eu não acredito nisso. Alfa é o lider. Ponto, nem mais nem menos. Portanto, você pode ser alfa e ser e ter varias outras qualidades.

Sacou? É isso amigo.

Kyam.
Flea
#151869 A única coisa que eu acho é que o Style tenta vender muito a ideia de que "Ah!!Eu sou o único cara sensato dentro do mundo Pua , o resto são tudo um bando de malucos ...bláblá...."...
e tenho minhas dúvidas se tudo o que aconteceu são realmente fatos reais ... principalmente no que se trata daquele golpe do Tyler durden e cia na parte final do livro ... as vezes tem muita coisa por de baixo do pano .... como um tentativa de denegrir a imagem de um "concorrente" e coisas do tipo .... sei lá , posso estar falando merda , mas eu acho que muita gente le o livro e ja trata aquilo como um Dogma , aceitando tudo o que vem dele ... eu pelo menos sempre busco pensar muito antes de tomar uma coisa como verdade ...

Enfim , independente disso o livro é ótimo né!! foi o primeiro que eu li de pua e realmente é inspirador quando você vê um cara que saiu do zero para o nivel de mestre no jogo!!Sem falar que o Neil strauss escreve bem pra caramba !!! Excelente livro , e recomendo a todos !!
Hamunaptra
#175738 Me interessei pelo livro e acabei baixando para ler. Achei interessante como o Pick up pode transformas a vida de homens que antes tinham somente frustração no mundo amoroso. Mas, essa prática também pode levar a depressão se não for tratada com respeito. Seduzir, seduzir e seduzir, mas chega uma hora que um homem precisa de uma amor, pois o maior medo do ser humano é morrer só.
E se quando chegar essa hra a gente ter deixado um amor passar ou simplesmente se achar capaz de conquistar o amor?

Trágico...
juanpablo
#176830 Realmente, o projeto dos caras desmorona graças à disputa interminável de egos e guerra psicológica entre seus membros. Um querendo devorar o outro e se sobressair como o PUA Mestre.

Quanto à versão do Style sobre tudo isso... claro que como autor ele tem o direito de contar o que quiser, especialmente a versão dele dos fatos. Do projeto que ele ajudou a fundar, e do conceito que ele levou anos pra desenvolver e que estava sendo banalizado.

Por outro lado, a vida me ensinou a nunca acreditar 100% em pessoas que sempre dizem se dar bem no final. Ouvir a palavra do Tyler, do Herbal ou do próprio Mystery sobre o Strauss provavelmente levaria a história a rumos diferentes e bastidores ocultos.

Mas é uma obra essencial, e cheia de alertas pra quem tá começando.
hazardpool
#183118 Ainda to na metade
mais me parece um otimo livro
to ancioso pro final
hasudhuadshuadhsaud :mau