Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

J-coen

Aprendiz

#342573 Olá pessoas!

Bem estava em casa ouvindo ouvindo música quando me deu essa epifania ou sei lá luz? Não sei!

O que sei foi que de repente me bateu uma coisa, uma dúvida e eu queria descutí-lá imediatamente.

A questão é: O que é ser um Natural? ou mesmo jogar como Natural?

Comecei a pensar,

Será o fato de não precisar ultilizar de meterial enlatado para sarge? Ou

É o fato ou a habilidade de criar suas próprias rotinas adaptando-as ou improvisando-as de acordo com o hambiente a ser sargeado ou com o tipo de Hb, ultilizando unicamente sua criatividade?

Se esse for o caso, então o jogo Natural não passa de um simples jogo improvisado e adaptado. Algo que você aprende e internaliza, ou seja, algo que não estava dentro de você, mas que você implamtou, como... Os principios da Sedução, primeiro você aprende um modelo de jogo, seja ele direto ou indireto, usa um material enlatado então depois você internaliza o material para adaptá - lo ou improvisá - lo de acordo com sua personalidade quando seu nível de jogo estiver mais alto.

Nossa isso pode confudir muitos e levantar hipóteses em outros, o objetivo é debater e discutir.

Nesse momento alguns de vocês devem estar se perguntando:

"PORRA CARALHO! Então o que Diabos é Natural?

Vejamos algumas definições do dicionário:

Natural (na-tu-ral)
Adj.

"Que se refere ou pertence à natureza."
"Produzido pela natureza ou de acordo com suas leis.
"Espontâneo, simples, desafetado."

Bem as definiçõe são simples e e muitas delas dão para aprender a ser Natural, como a simplicidade ou a espontaniedade e o desafeto, essas coisa sim se pode a prender, porém o mais importante de tudo é que se olharmos fundo na definição ou se fizessemos uma síntese mais profunda, o Natural seria algo em que nascemos com...

No filme Kill Bill vol. 2 há uma parabola ou metáfora perfeita pra essa definição. É a seguinte:

“Todo mito de super-herói tem o herói e seu alter ego. Batman é Bruce Wayne. O Homem-Aranha é Peter Parker, quando acorda pela manhã, ele é Peter Parker. Ele precisa pôr um uniforme pra virar o Homem-Aranha.

E nesse quesito o Super-Homem se diferencia dos demais. O Super-Homem não virou Super-Homem, ele nasceu o Super-Homem. Quando ele acorda de manhã, ele é o Super-Homem. O alter ego dele é o Clark Kent. Seu uniforme, com o “S” vermelho é o cobertor no qual os Kent enrolaram o bebê quando o acharam, é a roupa dele. O que Kent usa, os óculos, o terno, é um disfarce que o Super-Homem usa para se passar por um de nós. Clark Kent é como o Super-Homem nos vê. E quais são as características de Clark Kent? Ele é fraco é inseguro e covarde. Clark Kent é uma crítica do Super-Homem à toda raça humana.”

* Extraída do filme Kill Bill - Vol. 2 (Quentin Tarantino - 2004)

Bill o personagem de David Carradine explica o mito do super heroi e do seu ego e alter ego...

Se fossemos adaptar essa analogia para o mundo da sedução seria assim:

Começando pelo mais famoso ou talvez o mais querido entres o puas, Mystery.

Mystery antes de se tornar quem ele é hoje era Erik James Horvat-Markovic ou Erik von Markovic era um tecnico em eletronica que sonhava em ser mágico teve uma epifania, obsevou pesoas e seus comportamentos, bolou um metodo indireto que visa o Social Proof pra conquistar uma mulher. Ele acorada de manhã ele é Erik, à noite ele se veste espalhafatosamente e se torna Mystery.

Ross Jeffries antes era Paul Jeffrey Ross era um escritor de comédias antes de ser tornar quem é hoje, leu um livro de PNL uma vez e ficou obsecando com o assunto; devorou todos os livros de PNL que havia no mercado e adaptou a técnica para sedução. De dia ele é Paul de noite ele se torna Ross o hipnotisador ou rei do Speed Seduction.

E temos vários outros que estudaram o comportamento das pessoas e fizeram de seus estudos uma maneira de conquistar e melhorar seu relacionamentos com as elas.

Mas um pessoa em especial se destaca nesse grupo, Zan. Zan não ficou três anos abordando garotas e anotando suas reações, nem comeu livros e mais livros de hipnotismo... Ele já Nasceu um pick-up, mesmo não se considerando um. Ele acorda de manhã ele è Zan, ele se preparar pra sargear a noite ele continua sendo Zan. Não há método, nem fórmola nem nada ele simplesmente nasceu um pick - up. Ele pode até ensinar como ser espontaneo ou desafetado ou improvisador, pode ensinar a maneira como ele ver as mulheres ou como ele interpreta as suas reações, porém é quase impossível de esnsinar o seu magnetismo. Zan assim como todos os grandes amantes ou sedutores do mundo, Casanova, Don Juan, é um amante nato das mulheres... (ou ele mentiu no seminário heuheuheuehueh)

Em fim, quem joga o Natural, se não nasceu assim ou se se tornou um pick - up lendo ou obsevando os movimentos de um Natural ou até mesmo aprendeu os principios da coisa, não é considerado um natural...

É considerado um adaptador... Um cameleão!!!!

Espero que tenham entendido meu ponto de vista e que possam me ajudar a descobrir sobre a esencia do Natural...

Mais uma vez objetivo é discutir sobre o assunto, sinta - se livre pra falar o que quiser, xingue brigue, discorde, gesticule, faça o diabo, mas faça...

Thanks for all :ae

"A vitória pertence aquele que tem a realidade mais forte e as ações mais decisivas"
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#342586 Ninguem nasce algo, todo mundo se TORNA ALGO, Se referindo ao zan, ele aprendeu isso sozinho, ele não nasceu assim, é diferente
Logo até isso que ele sempre fala, todo mundo Pode se Tornar um "Sedutor Iluminado" como ele mesmo diz
Se tornar, fazer parte da sua personalidade, não nascer

Abraço
Siriibanez

Veterano - nível 1

#342602 E ae fera!!!

Eu também to nessa jornada de descobrir o ser Natural!!! Eu li o livro do Mystery, Mode One e David X ainda não terminei e eu tomo sempre como base maior os ensinamentos do Zan e do Gambler!! Apesar do Gambler ter uma "estrutura" de jogo , da pra perceber que ele tenta passar uma coisa mais espontânea!!!

Você disse do homem aranha, do Batman, Superman ... Os dois primeiros são realmente como você disse, mas pode perceber que eles tendem a ser um só!!! Pelo oq me lembro eles entram num conflito de personalidade, pois o Homem Aranha e o Batman começam a se tornar o unico "personagem" da vida deles!!! Pra mim é igual a qualquer jogo, mesmo vc seguindo o Mistery a risca, aquilo vai enraizar-se dentro de você e não terá mais duas pessoas que de dia é um zé ruela e a noite é um Pegador Master!!!

Um tópico muito bom pra discussão!!! Abração!!!
Nagakura

Aprendiz

#342636 É impossível afirmar que Zan Perrion NASCEU sedutor. Se fosse assim, poderiam haver pessoas que nasceram sabendo ler, escrever, etc... a premissa é a mesma.

E também não há uma definição específica do que seria de fato "natural", ainda mais no universo da sedução. Mystery afirmava que se você utilizasse as rotinas e openners dele, junto com seu método indireto, através da prática aquilo seria internalizado e se tornaria "natural". Na minha opinião, a palavra "natural" é muito mal empregada no mundo pick-up. Acho que seria mais apropriado usar a palavra "automático" nesse caso, por exemplo.

O método "natural" que Zan Perrion ensina não deixa de ser diferente do "indireto" ou "direto", afinal, ambos são métodos pick-up. Ele apenas é um sedutor espontâneo, um sedutor a sua forma, a sua maneira. Neste caso, ele não é diferente de Mystery.

Eu acredito que haja em TODOS uma pré-disposição a ser um sedutor. E é justamente aí que entra o conhecimento pick-up. Para trazer esse lado sedutor à tona. :ae