Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

maukfoy

Aprendiz

#825709 Eai puazada, blz?

Eu estava agora rodando por alguns artigos sobre psicologia no wikipedia até que me deparei com isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa

Dêem uma lida e vejam se não bate exatamente com alguns medos e ansiedades que muitos postam por aqui todos os dias (e admito que isso provavelmente serve para mim também).

A questão é, se você tiver algo semelhante a isso, como tratar, como superar isso, como perder completamente essa timidez e começar a realizar "approachings" bem sucedidos? E se as primeiras abordagens forem falhas, como agir com as críticas recebidas?

Muito interessante pensar nisso dessa forma, ai galera, o que vocês pensam disso?
idkaybicd

Veterano - nível 3

#825721 Há semelhanças,mas esse termo criado por esse psicologo se refere a um perfil de homens com timidez severa/crônica,e não acho que seja o caso no fórum.
Problema mesmo é ansiedade social que é uma patologia,mas que também acho que não seja o caso da maioria do fórum que só tem problemas com mulheres.

Quanto as perguntas,não se preocupe em ter isso,eu sinceramente não ficaria com essa ideia na cabeça,pois pode se transformar numa desculpa e vir ao conformismo.
A questão não é a timidez ao realizar "approachings" mas sim a ansiedade que eles causam,não tem dicas ou métodos que façam você perder a ansiedade ,todos tem,inclusive as mulheres.
O importante é não deixar que ela lhe impeça de viver e conhecer pessoas.

A ultima pergunta eu não entendi,de onde vem as críticas? :Z
Em todo caso,procure olhar como aprendizado e modifique o que achar necessário pra que não próxima você não falhe.

Abraço :D