Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Nick Cruz - MEMBRO EXCLUSIVO
#554596 Bem pessoal, hoje vem aqui relatar para vocês o que aconteceu comigo neste sábado 25/02. Bem, foi o seguinte, estava tendo uma festa de comemoração de uma amiga da familia de muitos anos e la tinha umas 3 HBs de uns 20 a 23 anos +/- lá, estão já meio bebadas na hora que eu apareci la com minha tia, minha prima e o namorado dela. Minha tia também estava um pouco bebada e talz ai resolveu me apresentar para elas, me apresentou, veio uma e fez uma graça (deu uma dançada hehe) na minha frente, não fiz nada so fiquei olhando e rindo. Passou un tempo elas ficaram la dançando na área e eu na cozinha com o povo que citei la em cima, minha tia falou que eu poderia até usar o quarto do meu primo para pegar as HBs, bem voltamos pra casa e eu não fiz nada e o povo ficou falando que eu tinha que ter tomado atitude e talz. Preciso muito da ajuda de vocês para vencer essa timidez do cace** e quero falar mais outra coisa que também não estou conseguindo, já tem um tempo que estudo o PU mas NUNCA fui à pratica, tenho 17 anos estou no 3° ano não me zoam no colégio mas também não ando com pessoas diferentes so o grupo dos 3 anos que estou no colégio e vou sair da minha cidade ano que vem, preciso mudar isso mas preciso da ajuda de vocês. Estou disposto a mudar radicalmente e se possivel começar amanhã. Desde já agradeço a força de todos. :ae
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#554610 Isso se chama A.A. E a unica maneira de você vence-la, é simplesmente tentar. Não há muito o que ser dito aqui, essa é uma dúvida bem comum.

jogo-de-elite-como-ter-shbs-derrubando-crencas-e-evoluindo-t42678.html
aa-nao-existe-t33341.html

Tem outros tópicos falando sobre A.A. no F.A.Q. f-a-q-duvidas-frequentes-t52172.html
Mas eu creio que todo o material que você precisa, você já leu. Essa mudança só vai vir, quando você decidir mudar, e realmente fazer algo para mudar.

Abraços
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#554612 Bom cara, nossa situação é bem parecida... rsrs

Também sou MUITO tímido. Já tive situações parecidas com esta que você citou aí (a HB também dançou comigo, passou a mão no meu rosto e tal) e eu não tomei nenhuma atitude!

Estudo PUA há um ano, mais ainda não fui à prática.

O que estou começando a trabalhar, e te aconselho a fazer o mesmo, é adotar a lei do "Foda-se". Também se desligue dos resultados, encare cada "não" ou corte que você levar como um degrau de uma escada. A cada degrau, você vai subindo mais e mais, até chegar ao topo, o qual será o seu jogo perfeito.

Sucesso, irmão! Espero que logo nós dois tenhamos muitos RCs para postar aqui!

Abraço!
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#554623 Só vai diminuir a AA dando a cara a tapa, conversando com estranhos, o que vem dando certo comigo pra dominar a AA é que eu uso ela pra abordar as hbs, tipo:

"Tenho que abordar aquela HB agora que estou com "Adrenalina Acumulada"

Sacou? eu transformo algo que é considerado ruim em combustível pra tomar coragem e falar com a hb.

Abraço
Graffiti

Veterano - nível 1

#554669 Algo que eu percebi com o tempo, é que muitas vezes, se não em todas, passamos mais vergonha justamente por ter medo de passar vergonha do que se fizéssemos a coisa em questão, por exemplo seu caso, você poderia ter tentado algo com essas hb's e dado errado, talvez o pessoal risse, mas geralmente as pessoas te respeitam por ter pelo menos enfrentado, ria junto com elas e era isso, você se torna uma delas, muito pior foi você não ter ido, aí sim se tornou motivo de piada, você fugiu, vai dizer o que?

E pior do que isso é que depois quando você deita em sua cama fica com aquilo na cabeça, pensando em mil coisas que podiam ter acontecido se tivesse tentado, poderia até mesmo ter conseguido beijá-la, vai saber, mas já é tarde, foi uma chance perdida, a gente esquece todos os foras que leva, mas não as vezes que deixamos de ir lá falar com aquela hb incrível!

Eu mesmo já fui muito tímido e sei como é difícil de se lutar contra isso, o que procuro fazer é pensar no que disse antes, eu depois deitado em minha cama me martirizando por não ter tentado, a não isso é terrível, e então vou lá e faço, foda-se, pode até dar errado, mas disso deitado em minha cama eu rio, entende?

Não fugi, estava com medo, mas enfrentei! Quem pode falar alguma coisa de mim? Se acha que pode fazer melhor, tudo bem, vai lá e me mostra!

Cara, continue tentando enfrentar o teu problema, isso é o mais importante, não desistir! Espero que minhas palavras te ajudem, eu já fui tímido pra caralho e hoje sou praticamente outra pessoa, então acredito que você também pode mudar!

Abraço.
João Paulo Gonzales

#554691 Faz o desafio do style, vai te ajudar a conversar mais com qualquer tipo de pessoa ai você vai calibrando, com o tempo você pega o jeito.