- 09 Jan 2013, 14:39
Caaara!! Acho que todos ou maioria daqui foram ou ainda são tímidos.
Eu, não passo por cima disto. Já fui muito tímido, ao ponto de não souber conversar nem com meu minha família. Hoje em dia já sou 80% mais de confiante do que eu era antes... Porém, tive que praticar, tive que lutar e ir com garra!
Eu comecei pegando umas rifas de uma escola em qual eu fazia um curso.
Objetivo, vender as 10 rifas.
Comecei ruim, ninguém comprava, chegava e não conseguia vender ao menos uma. Todos falavam não.
Não aguentei mais e fiz um jogo melhor. Cheguei com minha timidez em uma mulher e já logo fiz as perguntas.
Oq você acha das pessoas que ajudam? oq vc faria para ajudar? e tal, tal tal..
Assim que eu comecei a perder minha timidez e vender bem. No final, conseguir vender 30 rifas... rsrs
Mas vou te falar algo, a timidez jamais sairá de você, é algo normal, pois nosso cérebro não gosta de mudanças e ele reage a isto da pior forma que ele conseguir. Suor nas mãos, calafrios, arrepios na espinha, gagueira, tremor... Tem um porrada de sintomas para timidez, ou como chamamos aqui AA (Ansiedade de Aproximação).
Lute pelo melhor, todos aqui também queriam ter uma fonte infinita de assuntos em cima da cabeça, é normal as vezes ficar sem assunto e ficar naquele silêncio que parece o fim do mundo. Só se vai sair dessa, lendo muito, estudando, conversando, praticando e o principal, tendo pensamento positivo.
Tente procurar também, centros de meditação, centros de estudos, aonde você vê pessoas e se arrisque perguntando suas dúvidas, não tenha medo. Eu perdi muito da minha AA assim. MUITO MESMO!!
Ou se arrisque fazendo algo muito louco, inusitado, inesperado ou totalmente diferente do que você já fez.. Por exemplo, chamei uns colegas e fui pro shopping. Eu vesti uma cueca por cimas das calsas, um meião na mão, dois bonés na cabeça e sai andando no shopping conversando com os outros, fui até expulso do shopping naquele dia, e foi um dos dia mais loucos que eu tive na minha vida, nunca mais vou esquecer isto!! E foi um tiro na cabeça da AA apartir deste dia...
Vá la dentro de você e busque seu ser interior que é o ser mais seguro que você vai ver... Abraços e boa sorte!!