Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Victor Goes

Aprendiz

#761401 Fala galera,

Eu estou começando e ontem resolvi apenas abordar 2 sets com o opener e depois ejetei, usei o opener da opinião feminina para um presente.

Até aí beleza, mas eu sou muito tímido, e eu percebi que aconteceu o que sempre acontece comigo quando abordo um desconhecido, meu rosto ficou vermelho como pimentão.

Eu gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se sim como fez para resolver isso.

Valeu galera!
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#761403 E ai amigão tranquilo?

Isso é algo normal, você está nervoso e reagimos de formas diferentes. Nosso corpo mostra isso.

Alguns gaguejam, outros tremem e alguns ficam vermelhos.

Enquanto realmente não estiver mais tranquilo e menos nervoso isso vai acontecer. Com o tempo e costume vai ficando mais natural e não ficará tão vermelho. Pratique muito.

Abraço!
Bonfire

Aprendiz

#761412 Todos que são timídos (afirmo para você) passam pela mesma coisa.
Te digo mais, eu sou muito tímido desde de pequeno, e isso acontece mesmo. Eu fiz teatro e aprendi uma coisa muito importante, quando tinha que subir no palco eu botava na minha cabeça: Apenas engula seco e vá.
É a mesma coisa em abordar uma garota que você não conhece, você simplesmente não deve pensar muito, apenas vá, se der certo ou errado você só irá descobrir quando realmente fizer alguma coisa.
Voodoo88

Aprendiz

#761430 Cara, digo por experiência própria... eu sempre fui muito tímido.

Sempre fui gago, baixinho, inseguro, e totalmente fora do meu tempo na escola. Explico: enquanto estava na 7ª série, amigos comentavam coisas relacionadas ao crescimento do corpo deles, as garotas pediam pra sentar junto com eles em grupos e todo o resto. Eu, por outro lado, ficava na minha, ia pra escola sem me preocupar com roupa, perfume, nada disso. E devido a isso sempre fui muito tímido.

Só consegui curar a timidez depois de praticar muito, encarar vários desafios (entre eles o de fazer uma pergunta a um palestrante na frente de uma plateia de 2000 pessoas num evento de jogos eletrônicos em SP) e sessões de meditação, as quais pratico até hoje.

Foram o que me ajudaram, pra vc pode ser diferente, ou não, ai vc precisa testar e ver o que funciona pra vc.

Abraço!
Seti - MEMBRO EXCLUSIVO
#761441 Cara, passo pelo mesmo problema, na verdade o meu ainda é um pouco pior, rsrs... vc abriu o set e ejetou, eu ainda não consigo abrir o set tranquilo, sempre fico nervoso, pensando d+, e acabo desistindo antes d tentar.

Mas vamos tentando com o tempo essa timidez toda vai passando, conforme estivermos mais confiante.

Vlw man!!!
Seductor♥Love

Veterano - nível 6

#761451 Caaara!! Acho que todos ou maioria daqui foram ou ainda são tímidos.

Eu, não passo por cima disto. Já fui muito tímido, ao ponto de não souber conversar nem com meu minha família. Hoje em dia já sou 80% mais de confiante do que eu era antes... Porém, tive que praticar, tive que lutar e ir com garra!

Eu comecei pegando umas rifas de uma escola em qual eu fazia um curso.
Objetivo, vender as 10 rifas.
Comecei ruim, ninguém comprava, chegava e não conseguia vender ao menos uma. Todos falavam não.

Não aguentei mais e fiz um jogo melhor. Cheguei com minha timidez em uma mulher e já logo fiz as perguntas.
Oq você acha das pessoas que ajudam? oq vc faria para ajudar? e tal, tal tal..
Assim que eu comecei a perder minha timidez e vender bem. No final, conseguir vender 30 rifas... rsrs

Mas vou te falar algo, a timidez jamais sairá de você, é algo normal, pois nosso cérebro não gosta de mudanças e ele reage a isto da pior forma que ele conseguir. Suor nas mãos, calafrios, arrepios na espinha, gagueira, tremor... Tem um porrada de sintomas para timidez, ou como chamamos aqui AA (Ansiedade de Aproximação).

Lute pelo melhor, todos aqui também queriam ter uma fonte infinita de assuntos em cima da cabeça, é normal as vezes ficar sem assunto e ficar naquele silêncio que parece o fim do mundo. Só se vai sair dessa, lendo muito, estudando, conversando, praticando e o principal, tendo pensamento positivo.
Tente procurar também, centros de meditação, centros de estudos, aonde você vê pessoas e se arrisque perguntando suas dúvidas, não tenha medo. Eu perdi muito da minha AA assim. MUITO MESMO!!

Ou se arrisque fazendo algo muito louco, inusitado, inesperado ou totalmente diferente do que você já fez.. Por exemplo, chamei uns colegas e fui pro shopping. Eu vesti uma cueca por cimas das calsas, um meião na mão, dois bonés na cabeça e sai andando no shopping conversando com os outros, fui até expulso do shopping naquele dia, e foi um dos dia mais loucos que eu tive na minha vida, nunca mais vou esquecer isto!! E foi um tiro na cabeça da AA apartir deste dia...

Vá la dentro de você e busque seu ser interior que é o ser mais seguro que você vai ver... Abraços e boa sorte!!

Criador do tópico

Victor Goes

Aprendiz

#761472 Valeu pelos feeds galera!!!

Pelo que vi o jeito é praticar e não se importar muito com isso. Vou terminar de ler alguns livros aqui, e tentar abordar com mais confiança nas próximas vezes, e já tentar evoluir meu jogo, saindo do opener e já engatando algum assunto.

Valeu mesmo ai!!

Abraços.