- 12 Mai 2012, 01:35#606704Qual alpha PERSONALIDADE ALPHA predomina em você? o COMANDANTE, o EXECUTOR, o ESTRATEGISTA ou o VISIONARIO.
Mah Oee meus amigos. Como estão?...
Pois bem, não sei como esse material veio até minhas mãos, mas quando recebi lembrei de vocês no exato momento.
Vamos aos detalhes.
Existe um livro chamado "a Síndrome do Macho Alpha" (procurei para baixar mas não encontrei), e esse livro diz que “Quanto mais fortes forem as qualidades, muito mais facilmente emergem como negativas”. Ou seja, caracteristicas ALPHA tem vantagens e desvantagens (está preparado para assumi-las?)
E para tornar ainda mais especifica essa analise de atitude alpha, existem 4 modalidads de PERSONALIDADES ALPHA: O COMANDANTE, O VISIONARIO, O ESTRATEGISTA E O EXECUTOR. Cada uma dessas personalidades tem suas caracteristicas marcantes, tanto positivas quanto negativas.
Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo: Ou seja, se você souber quais são seus pontos fortes e seus riscos, fica mais facil evoluir.
- 12 Mai 2012, 21:43#607204
Instint0, quando eu li sobre esse assunto tive uma epifania. Meu teste mostrou que sou predominante no ESTRATEGISTA (tanto nas qualidades quanto nos defeitos)
A partir dai fiz uma reflexão: Sempre fico pesquisando, baixando e lendo materiais. Faço sempre uma especie de projeto antes da sarge imaginando o que pode acontecer e como posso resolver Tento criar projetos para tudo, criar metodos (desde acordar mais cedo até para abordar uma HB) E A GRANDE DESVANTAGEM, as vezes isso fica só na minha cabeça e não ponho para fora.
Tenho que melhorar os outros TIPOS, assim poderei SONHAR COMO O VISIONARIO, PLANEJAR COMO O ESTRATEGISTA, REALIZAR COMO O EXECUTOR E LIDERAR COMO O COMANDANTE
Joe Challenger escreveu:Instint0, quando eu li sobre esse assunto tive uma epifania. Meu teste mostrou que sou predominante no ESTRATEGISTA (tanto nas qualidades quanto nos defeitos)
A partir dai fiz uma reflexão: Sempre fico pesquisando, baixando e lendo materiais. Faço sempre uma especie de projeto antes da sarge imaginando o que pode acontecer e como posso resolver Tento criar projetos para tudo, criar metodos (desde acordar mais cedo até para abordar uma HB) E A GRANDE DESVANTAGEM, as vezes isso fica só na minha cabeça e não ponho para fora.
Tenho que melhorar os outros TIPOS, assim poderei SONHAR COMO O VISIONARIO, PLANEJAR COMO O ESTRATEGISTA, REALIZAR COMO O EXECUTOR E LIDERAR COMO O COMANDANTE
Exatamente a mesma coisa aqui... E um dos meus piores defeitos: Não me conecto com as outras pessoas.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.