Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Allen Walker

Veterano - nível 1

John008 escreveu:Inteligência Musical

É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas músicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do que a maioria das pessoas consegue, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Pessoas com este perfil é como se conseguissem “enxergar” através dos sons. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluida que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.

.. :legal :legal
Doug X

Aprendiz

#386032 Tenho esses dois tipos de inteligência:

Inteligência Espacial

Pessoas com este perfil de inteligência, tem uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica. Pessoas com este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade, sendo capazes de imaginar, criar e enxergar coisas que quem não tem este tipo de inteligência desenvolvido, em geral, não consegue.

Essa é com certeza minha inteligência predominante.

Inteligência Interpessoal

Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extemamente ativas e em geral causam uma grande adimiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para sí. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

Digamos que essa é um pouco adormecida :rolf
canovas

Veterano - nível 2

#733239 Cara,a teoria que cria justamente os 7 tipos de inteligência não restringe um indivíduo a apenas uma delas.Todos nós possuímos um certo potencial dentro de cada categoria.Uns campos são mais desenvolvidos que outros,e é isso que nos torna,de certa forma,únicos,ou até mesmo especiais,como é o caso de diversos indivíduos geniais em nossa história.

A inteligência intrapessoal também se diferencia das demais por ser a inteligência que possuímos responsável por lidar com nossos pensamentos,nossas emoções,nossos sentimentos em relação ao que acontece no mundo externo.Essa inteligência também está,de uma forma indireta,relacionada com todos os outros tipos de inteligências,em como podemos desenvolvê-las a níveis cada vez mais profissionais.

Gostei bastante do tópico,eu li a respeito desse assunto recentemente,e espero ter de alguma forma complementado as informações :ae
Vivacity

PUA EXPERT

Inteligência Intrapessoal

É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.

Com certeza a inteligência mais ativa dentro do meu cérebro. Às vezes lanço as ideias para as pessoas mas me vejo nao agindo de tal forma. É meio que hipocrisia falar isso, mas é verdade. Tenho ideias fantásticas em certos momentos chegando a parecer filosófico, que sou MUITO também, aehuiaeh, mas que não tomo atitudes ou ações com relações a certos fatos mas eu tenho uma grande amplitude com relação a isso.

Tópico bem legal cara, valeu mesmo ! :ae
Crassio

Veterano - nível 9

#779188 Muito interessante, me identifiquei com duas inteligencias, estava começando a ler igual o Calvin, pensei: Será que não vou ter nenhuma dessas ae, será que não descobriram meu tipo de inteligência ainda, sei que sou inteligente, so não sabia como definir, me identifiquei com a Inteligência Motora e a Intrapessoal, a inteligência motora não desenvolvo muito, por falta de pratica, pelo tempo, mas sempre que posso dedico, e a inteligência intrapessoal, me dedico no dia a dia, lendo muito, vendo séries sobre analises psicologicas, essas coisas, gosto muito de psicologia pra enternder as pessoas, e leio muito sobre liderança, gosto muito mesmo, aproveitando pra deixar uma dica aqui, estou lendo pela segunda vez o livro O MONGE E O EXECUTIVO, quem tiver a oportunidade leiam, excelente livro, e se dedicar bastante muda a vida da gente, no geral, financeira, pessoal, nos relacionamentos, em tudo.

E HYD, obrigado pela dica do Augusto Cury, vou comprar esse livro hoje ainda, li um dele e não gostei muito, O Futuro da Humanidade, mas tanta gente fala bem dos outros livros dele que vou arriscar novamente.

Excelente post, vou pesquisar bastante sobre os tipos de inteligencia.