Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Ines Perience

Veterano - nível 10

#474248 Eu estava aqui na na internet e resolvi pesquisar mais sobre aptidão profissional e etc... ai encontrei isso e achei interessante.

http://www.guiadacarreira.com.br/artigo ... eligencia/

O ultimo tipo de inteligência que se fala nesta matéria seria o a inteligência de um PUA Master?

Pq na matéria fala que ela é desenvolvida!!

E o penúltimo tipo será os naturais??

(Acho que são os NATURAIS)Inteligência Interpessoal: é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Eles são calmos, diretos e tem uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ele achar conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

(Acho que são os PUAs)Inteligência Intrapessoal: É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem DESENVOLVE a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais que são ativos, os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, através do carisma e influenciando as pessoas através de idéias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.

Fonte: http://www.guiadacarreira.com.br/artigo ... eligencia/
zehrr

Veterano - nível 9

#529502 Ótimo tópico, já li sobre isso em algum lugar...

O mais interessante é você tentar Desenvolver todas as inteligências...
A mais valorizada é a Lógica e a espacial... também a Linguística devido a Oratória...

Eu já estou fazendo isso a algum tempo...
Lógica e Espacial em Matemática
Linguística em Redações e textos
Musical tocando violão, guitarra, teclado
Interpessoal e intrapessoal, haha, aqui no PU!!!

Realmente há pessoas que já nascem com espirito de liderança. Como Dale Carnegie, o cara era muito bom em relações interpessoais...
Também é interessante você perceber que uma pessoa não é inteligente porque não tem uma boa desenvoltura nos cálculos, redações, só porque essas são as Inteligencias mais valorizadas...
Jimmyz

Veterano - nível 1

#529517 Hehe! Agora só fazem tópicos com titulo "Os tipos de ..." Hehe

Muito interessante cara, me identifiquei com Inteligencia Espacial e estou desenvolvendo a linguística e a Interpessoal e espero dominar elas em breve =]