- 28 Abr 2011, 19:00
Excelente explicação!
Sempre tive essa dúvida.
Basicamente a diferença seria :
Na PNL você induz o interlocutor a fazer as escolhas certas, estando sempre um passo na frente dele.
Na hipnose você molda a mente do interlocutor da sua maneira.
CharmingPrince escreveu:Então se prepara Jahpz, porque PNL é meu foco de estudo no momento e vou te encher o saco!
Qual a diferença da PNL pra Hipnose moderna?
Vou ajudar no que eu puder! hahaha
Então, essa é uma boa pergunta.
Na hipnose a mente do ser humano, trabalha com a mente consciente e inconsciente certo? A mente consciente, sempre vai ser mais racional, portanto, na hipnose você precisa fazer as duas formas de pensar, interagir entre si, já que uma contradiz a outra, você só pode alterar a experiência vivida por uma pessoa, se você trabalhar as sugestões na mente inconsciente, portanto, com a hipnose, você guia a forma de pensar do interlocutor da sua maneira, ou seja, você molda a estrutura de determinado pensamento pra forma que você deseja
Já a PNL é uma abordagem baseada na comunicação, basicamente, você vai tentar entender como a mente do seu interlocutor se estrutura e como ele percebe as coisas, são os famosos VACO, resumidamente, a PNL vai fazer você trabalhar e falar as coisas, sempre um passo a frente do seu interlocutor, ou seja, fazendo isso, você pode sempre induzir o seu interlocutor a fazer as escolhas certas, no caso pra você, isso, sem moldar a estruturação do interlocutor, apenas usando ela ao seu favor, lembre-se sempre, acompanhar, depois conduzir.
Não sei se ficou claro, muita gente diz que é a mesma coisa, é QUASE a mesma coisa, já que a PNL foi criada a partir de alguns conceitos de hipnose.
Excelente explicação!
Sempre tive essa dúvida.
Basicamente a diferença seria :
Na PNL você induz o interlocutor a fazer as escolhas certas, estando sempre um passo na frente dele.
Na hipnose você molda a mente do interlocutor da sua maneira.