Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#248783 wazzup.

Recentemente venho recebendo muitas MP's com dúvidas sobre PNL, pensei então, por que não tornar público essas perguntas?

Aí você provavelmente está pensando, mas caralho, tem uma sessão específica pra dúvidas!

Querendo ou não, esse tópico, vai acabar virando um artigo infinito, baseado em debates sobre vários assuntos da PNL, em que você contribui pro bom desenvolvimento dele, seja com perguntas, ou respondendo alguma dúvida de alguém, indicando livros ou simplesmente respondendo, sem arrogância.

Com o tempo você vai poder perceber que cada vez mais, esse tópico/artigo/debate, vai se tornando mais consistente, e que você pode tirar coisas boas dele, não se sinta pressionado a perguntar ou responder, leia eventualmente, as coisas vão fluir naturalmente.

Então, crio esse tópico com o objetivo de focalizar em PNL, para as pessoas que tem interesse em aplicar a PNL na VIDA.

Sempre faço questão de deixar isso bem destacado, mas vale a pena continuar destacando, PNL não é um método de jogo, PNL não é mágica, se você espera milagres, aconselho a procurar uma igreja logo de início.

Enfim, é isso, espero que dê certo, e espero que isso ajude os outros membros do fórum.

abrçs!
likeCR¹

#249527 Boa iniciativa mano. Li dois RC's seus que você usou PNL. Realmente fiquei muito entusiasmado em aprender isso, parece ser muito eficaz. O jeito que você descreveu o RC, cheio de nomes técnicos e coisas assim, realmente mostra que é baseado no entendimento da mente das pessoas, e não tem nada mais empolgante que isso. Não entendo nada do assunto, vou acompanhar o tópico pra aprender. Se você puder contribuir com textos que explique o básico, o passo a passo da PNL na sedução, ficaria muito agradecido.

Sem mais, MUITO FODA
Tixaman

Veterano - nível 10

#249551 Estou com 2 livros em pdf aqui sobre PNL, tenho alguma ideia básica sobre o que é de padrões e topicos aqui do forum, e pretendo me aprofundar assim que ler 4 livros que estao na frente. Aproveitando tua iniciativa gostaria de saber o que fazer para que a voz se torne objeto de total atenção nas pessoas! Quais os momentos e lugares perfeitos para se usar, e como aplicá-lo num encontro!

grato

PS.: sou fã do John Mayer
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#249583 Tenho interesse em PNL e já até baixei alguns livros, mas existe muita coisa para se aprender. Qual você acha que é a melhor forma de aprender realmente: procurar um curso, um instrutor, ou ler e tentar praticar sozinho?

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#249878 Opa, desculpem a demora, ontem o dia foi corrido.

joaop0712 escreveu:Tu conheces algum material que esteja dispónível na net?

Conhecer eu conheço, mas se puder ser mais específico ficaria mais fácil.

CharmingPrince escreveu:Então se prepara Jahpz, porque PNL é meu foco de estudo no momento e vou te encher o saco! :ae

Qual a diferença da PNL pra Hipnose moderna?

Vou ajudar no que eu puder! hahaha

Então, essa é uma boa pergunta.

Na hipnose a mente do ser humano, trabalha com a mente consciente e inconsciente certo? A mente consciente, sempre vai ser mais racional, portanto, na hipnose você precisa fazer as duas formas de pensar, interagir entre si, já que uma contradiz a outra, você só pode alterar a experiência vivida por uma pessoa, se você trabalhar as sugestões na mente inconsciente, portanto, com a hipnose, você guia a forma de pensar do interlocutor da sua maneira, ou seja, você molda a estrutura de determinado pensamento pra forma que você deseja

Já a PNL é uma abordagem baseada na comunicação, basicamente, você vai tentar entender como a mente do seu interlocutor se estrutura e como ele percebe as coisas, são os famosos VACO, resumidamente, a PNL vai fazer você trabalhar e falar as coisas, sempre um passo a frente do seu interlocutor, ou seja, fazendo isso, você pode sempre induzir o seu interlocutor a fazer as escolhas certas, no caso pra você, isso, sem moldar a estruturação do interlocutor, apenas usando ela ao seu favor, lembre-se sempre, acompanhar, depois conduzir.

Não sei se ficou claro, muita gente diz que é a mesma coisa, é QUASE a mesma coisa, já que a PNL foi criada a partir de alguns conceitos de hipnose.

Tixaman escreveu:Estou com 2 livros em pdf aqui sobre PNL, tenho alguma ideia básica sobre o que é de padrões e topicos aqui do forum, e pretendo me aprofundar assim que ler 4 livros que estao na frente. Aproveitando tua iniciativa gostaria de saber o que fazer para que a voz se torne objeto de total atenção nas pessoas! Quais os momentos e lugares perfeitos para se usar, e como aplicá-lo num encontro!

grato

O seu tom de voz vai variar de acordo com o sistema representacional da pessoa, por exemplo, se a pessoa tiver um sistema representacional visual, ou seja é melhor falar um pouco mais rápido, sem que isso atrapalhe sua dicção, eu particularmente prefiro lugares onde eu possa me comunicar perfeitamente com a pessoa, onde eu possa aplicar todos os fundamentos sem barulhos ou distrações.

AlfaRio escreveu:Tenho interesse em PNL e já até baixei alguns livros, mas existe muita coisa para se aprender. Qual você acha que é a melhor forma de aprender realmente: procurar um curso, um instrutor, ou ler e tentar praticar sozinho?

Eu aprendi sozinho, comecei aplicando e analisando conceito básicos com todas as pessoas que me relacionava, até hoje, continuo fazendo isso, uma dica é não limitar o seu conhecimento só com mulheres.
Royal

Veterano - nível 4

#249907 Quanto a hipnose Rasputiniana, não sei se você conhece...mas eu sou um grande fã.
Como você gera confusão na pessoa? E como você faz sugestão hipnótica?
Questão de curiosidade mesmo variando de estilo...
Abraço

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#249920 Sobre aplicar confusão, não é algo que eu domino muito bem ainda, só cheguei a testar uma vez, então não me sinto no direito de falar sobre, então, tirei algumas maneiras tiradas do livro do Erickson.

*Tiradas do livro técnicas de confusão Ericksoniana.

- Parecer duas coisas distintas ao mesmo tempo;
- Despertar idéias nela de inadequação e incerteza quanto a si mesma;
- Encontrar e cutucar os “pontos fracos” dela;
- Provocando-a e deixando-a perturbada;
- Deixa-la curiosa, com dúvidas, expectativas;

Quanto a sugestão hipnótica

Existem vários tipos de sugestão, pode ser ele com, linguagem de negação, pressuposição, intensificadores, etc, é um assunto que exigiria um tópico pra se explicar tudo, hahaha.