Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#488570 Eu to querendo tirar habilitação categoria A, mas muitos dizem que iniciantes não podem pegar em uma moto alta cilindrada.

Eu queria muito comprar uma harley davidson, mas o povo fala tanto tanto tanto sobre essas motos de alta cilindrada, que eu sinceramente tenho uma imagem na minha cabeça de que quando eu for comprar uma assim, eu não vou saber controlar ela por ser muito difícil de controlar, e vou sair voando pra marte em alta velocidade.

Cacete, mas quero muito uma.

Esse lance de que os iniciantes TEM que começar com cilindrada baixa é só mito ou realmente pode ser arriscado eu já sair comprando uma harley?
LE TIGRE

#488584 É bem diferente da moto comum.
Eu aprendi dirigindo uma dessas motos de motoqueiro e logo comprei uma kawasaki e fiquei 3 anos com ela.
Depois fui para uma Harley que me custou o olho da cara e é TOTALMENTE diferente o jeito de controlar a moto.

Primeiro o jeito de resposta da moto é diferente de uma moto comum, as curvas inclusive.

Mas acho se você pegar uma Davidson logo de cara eu acho que você vai ter é dificuldade de se adaptar a moto comum depois.

De qualquer forma eu tenho 96 kilos (não sou gordo) e acho ela um pouco pesada ainda.
O problema real é a Gasolina...
JackN

Veterano - nível 3

#488589 Cara, se tu tem a grana pra comprar uma Harley eu indico que compre uma comum antes.

Você tá tirando a carta da 'A' agora, pegue uma pra aprender as malicias de pilotar uma moto na cidade, e depois de um tempo compre sua Harley

Nem que agora tu pegue uma Kansas da Dafra [ Brinks, dizem que Dafra é ruim. Mecânicos e caras que já tiveram Dafra me disseram isso ]

Harley bebe pacas, tem seguro, manutenção...Acostume-se a andar em 2 rodas primeiro :D
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#488590 Sim cara, é diferente, tanto que antigamente existiam divisões para motos aqui no Brasil (A1, A2, A3), e em alguns países ainda existem, com testes bem rigorosos inclusive. Mas brother, em auto escola você dificilmente encontrará uma moto com mais de 150 cilindradas, e carta de moto hoje é só uma, então você tem que ter a moto sim (ou pilotar a de alguém), não sei se pra você é viável, mas seria legal ir "subindo de nível" com as cilindradas, ou então, chute o balde logo e pegue a moto que quer haha (mas vai ser bem mais foda manter e se acostumar), até! :ae
l.GOT

Veterano - nível 7

#489146 pow cara, acho q nem vai dar merda, pois a harley pode até ser uma moto de alta cilindrada, mais o torque delae todo voltado para força, ou seja, ela não tem muita velocidade, tanto inicial quanto final!

vc tem q]apenas q saber controlar ela na embreagem, o resto é mole!
Resistance - MEMBRO EXCLUSIVO
#489215 Olha eu não acho seguro começar a rodar motos de alta velocidade.
Eu mesmo aprendi a pilotar com uma 125 depois que peguei um pouco de pratica comprei uma 150 é estou feliz com ela,não quero moto muito veloz pois não gosto de ficar correndo,agora deixar a moto de lado e comprar um bom carro que é um dos meus objetivos para 2012.

Criador do tópico

PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
alan_coite escreveu:Olha eu não acho seguro começar a rodar motos de alta velocidade.
Eu mesmo aprendi a pilotar com uma 125 depois que peguei um pouco de pratica comprei uma 150 é estou feliz com ela,não quero moto muito veloz pois não gosto de ficar correndo,agora deixar a moto de lado e comprar um bom carro que é um dos meus objetivos para 2012.

Po cara, então, eu não acho que vale a pena correr com nenhum carro ou moto. Pra ser bem sincero, eu não vou ficar rodando de harley o tempo todo, se um dia eu conseguir a minha.

Eu vou usar muito ela em viagens na auto estrada, seguir minha vida, fazer minhas viagens, aquela coisa toda. Sentir aquele prazer de liberdade, de sentir o vento. E além disso, fazer isso com estilo, porque a Harley é uma moto linda. Sério, tenho ciumes de uma moto que nem tenho ainda.

Mas usar a harley na cidade não vai ser tão comum assim... a não ser que um dia eu crie um Moto Clube, porque é um dos meus sonhos.