Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

AlexIn

Aprendiz

#739179 Saudações PuaBasers, eu sou o Alexin.

Eu trouxe para vocês um texto retirado do livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen R. Covey.
A leitura desse livro está mudando a maneira como eu encaro o mundo e como encaro a mim mesmo.
Resultado: eu me sinto mais confortável em ser quem eu realmente sou, logo, em dizer o que eu realmente estou pensando ou sentindo. Estou muito mais leve e agindo de forma mais natural, Inclusive no jogo. :ae
No final eu deixo o link do download para quem se interessar. :D
Abraço.

Princípios de Crescimento e Mudança

O charme e o apelo mais popular da Ética da Personalidade encontram-se na crença
de que existe um caminho rápido e fácil para se obter qualidade de vida - eficácia a nível pessoal e relacionamentos satisfatórios e profundos com outras pessoas, sem passar pelo processo natural de esforço e amadurecimento que a torna possível.
Trata-se de uma forma sem conteúdo, de um esquema para se "ficar rico depressa",
por meio de promessas de "fortuna sem fazer força". Pode até ser que dê certo, mas a picaretagem é inegável. A Ética da Personalidade é ilusória e enganosa. Tentar aumentar a qualidade de vida utilizando suas técnicas e receitas rápidas equivalem a uma tentativa de ir a um ponto de Chicago tendo como base um mapa de Detroit.
Devemos ter em mente as palavras de Erich Fromm, um arguto observador das
raízes e frutos da Ética da Personalidade:
Hoje em dia nos deparamos com indivíduos que se comportam como autômatos,
que não conhecem ou compreendem a si mesmos, e a única pessoa que conhecem é a que pensam ser, alguém cuja conversa vazia substituiu a comunicação real, alguém em quem o sorriso sintético tomou o lugar do riso genuíno e a sensação de desespero total ocupou o vazio deixado pela dor autêntica. Duas coisas podem ser ditas de tais indivíduos. A primeira é que sofrem de defeitos aparentemente incuráveis, como a falta de espontaneidade e personalidade. Ao mesmo tempo, podemos dizer que eles não diferem de milhões de pessoas que, como nós, caminham pela face da Terra.

Mas o que acontece quando tentamos encontrar um atalho para um processo natural
em nosso crescimento e desenvolvimento? Se alguém é um jogador de tênis apenas
mediano, e resolve jogar com adversários muito superiores, de forma a causar uma boa
impressão, o que acontece? Será que o pensamento positivo, sozinho, torna possível
enfrentar um profissional com bons resultados?
E se você convencer seus amigos de que pode dar um concerto de piano, apesar de
seu nível real, no momento, ser apenas o de um principiante?
As respostas são óbvias. É simplesmente impossível violar, ignorar ou cortar
caminho no processo de desenvolvimento. Contraria a natureza, e as tentativas de cortar
caminho só resultam em desapontamento e frustração.
Em uma escala de um a dez, se eu estou na posição dois, em qualquer atividade, e
desejo atingir o nível cinco, preciso primeiro dar um passo em direção ao nível três. "Uma
jornada de mil quilômetros começa pelo primeiro passo", diz um ditado, e só pode ser feita
na base de um passo a cada vez.
Se você não permite ao mestre saber em que estágio se encontra - fazendo uma
pergunta ou revelando sua ignorância -, jamais vai aprender ou amadurecer. Ninguém
consegue fingir por muito tempo, pois será descoberto algum dia. A admissão da ignorância
é com freqüência
o primeiro passo em nossa educação.
Thoreau nos ensinou: "Como podemos lembrar de nossa ignorância, uma exigência
para o amadurecimento, se estamos usando nossos conhecimentos durante todo o tempo?”

Aí está o link, galera:
http://www.epossivelsim.com.br/uploads/ ... oramos_Ler)%20STEPHEN%20R_%20COVEY%20-%20OS%20SETE%20H%C1BITOS%20DAS%20PESSOAS%20MUITO%20EFICAZES.pdf