- 05 Jan 2012, 22:35
Concordo com você ai de cima, provavelmente nem o pua base existiria.Mystery é e sempre vai ser O CARA!
- 06 Jan 2012, 06:58
Acho cegueira demais idolatrar o cara assim, cara, idolatram o modelo dele mas não adianta INTERAÇÕES SOCIAIS NÃO SEGUEM PADRÕES, o que faz muitos gostarem do MM é a ilusão de 'controle' sobre a interação que ele dá
- 06 Jan 2012, 07:22
Mystery é foda, eu sou fã do cara e ponto final!
Isso realmente é cuspir no prato que comeu, que vergonha hem!
Isso realmente é cuspir no prato que comeu, que vergonha hem!
- 06 Jan 2012, 14:17
Não acho cuspir no prato que comeu, só acho que quem tem o Mystery Method como 'porta de entrada' no PU hoje em dia tem uma evolução mais lenta, eu critico o Metodo, o livro, e não o Erik, se ele criasse um livro novo baseado no natural game, um livro mais evoluido, eu ia elogia-lo.
O Erik tem méritos poque ele descobriu vários conceitos, várias coisas, tomou muita borduada em campo pra isso. Eu comecei no PU tendo DeAngelo e RSD como porta de entrada, talvez por isso seja mais adepto do estilo natural.
Nnunca consegui ler o MM todo, acho muito enrolação e muito nerdistico, pra que tanto nome pra coisa simples? acho que o unico nome daquilo tudo que eu costumo usar é 'NEG', o resto acho desnecessário, pra ao invés de falar que tem várias 'ficantes', fala que tem uma "RMLP" por exemplo?...
O Erik tem méritos poque ele descobriu vários conceitos, várias coisas, tomou muita borduada em campo pra isso. Eu comecei no PU tendo DeAngelo e RSD como porta de entrada, talvez por isso seja mais adepto do estilo natural.
Nnunca consegui ler o MM todo, acho muito enrolação e muito nerdistico, pra que tanto nome pra coisa simples? acho que o unico nome daquilo tudo que eu costumo usar é 'NEG', o resto acho desnecessário, pra ao invés de falar que tem várias 'ficantes', fala que tem uma "RMLP" por exemplo?...
- 06 Jan 2012, 14:23
Não consigo conciliar repeito ao Mystery e Neil Strauss com "atraso" do P.U brasileiro, não mesmo.
- 06 Jan 2012, 14:28
Vc's FECHA O CÚ PRA FALAR DO MYSTERY, pra min quem fala que ele e robô, ou ultrapassado, e por que só leu o livro, e tem interpretação de menino de 5° série, ler e uma coisa, intender e interpretar um texto e outra coisa, quem tem o DVD sabe que o mystery não quer robozinho social, os robozinhos são os PU mais fraquinhos, e TUDO eu disse TUDO no PU, foi inventado por ele, até a linguagem, copiar e fácil quero ver e inventar.
e FIM DE PAPO!
e FIM DE PAPO!
- 06 Jan 2012, 14:34
Eu vi os DVDs achei bons até, tem uma hora que ele fala 'não quero criar novos mysterys por ai' ou algo do tipo ahuehuahehuaea
o que eu reclamo como disse acima, é DO LIVRO, do Handbook que é a porta de entrada de 90% dos Puas BR, que acabam virando robozinhos.
<<< TYPE >>> escreveu:Vc's FECHA O CÚ PRA FALAR DO MYSTERY, pra min quem fala que ele e robô, ou ultrapassado, e por que só leu o livro, e tem interpretação de menino de 5° série, ler e uma coisa, intender e interpretar um texto e outra coisa, quem tem o DVD sabe que o mystery não quer robozinho social, os robozinhos são os PU mais fraquinhos, e TUDO eu disse TUDO no PU, foi inventado por ele, até a linguagem, copiar e fácil quero ver e inventar.
e FIM DE PAPO!
Eu vi os DVDs achei bons até, tem uma hora que ele fala 'não quero criar novos mysterys por ai' ou algo do tipo ahuehuahehuaea
o que eu reclamo como disse acima, é DO LIVRO, do Handbook que é a porta de entrada de 90% dos Puas BR, que acabam virando robozinhos.
- 06 Jan 2012, 14:36
Exatamente isso que ele diz: "Não quero criar novos mysterys por ai"
O problema não e o livro, o problema e quem lé o livro e não sabe interpretar.
Kuszczak escreveu:<<< TYPE >>> escreveu:Vc's FECHA O CÚ PRA FALAR DO MYSTERY, pra min quem fala que ele e robô, ou ultrapassado, e por que só leu o livro, e tem interpretação de menino de 5° série, ler e uma coisa, intender e interpretar um texto e outra coisa, quem tem o DVD sabe que o mystery não quer robozinho social, os robozinhos são os PU mais fraquinhos, e TUDO eu disse TUDO no PU, foi inventado por ele, até a linguagem, copiar e fácil quero ver e inventar.
e FIM DE PAPO!
Exatamente isso que ele diz: "Não quero criar novos mysterys por ai"
O problema não e o livro, o problema e quem lé o livro e não sabe interpretar.
- 06 Jan 2012, 15:29
concordo com o q vc disse, não devemos apedrejar o Mystery, simplesmente não devemos ficar presos a somente a ele.
quanto ao rank, confesso q não conhecia muitos ali, na verdade somente o Sasha.
Teen Hunter escreveu:Eu discordo disso aí que você falou.
Eu já li vários livros de pick up e sempre tem alguma coisa do Mystery Method.
Um exemplo claro é o livro Natural Game do próprio Gambler, que criou o PuaTraning.
No livro você vê claramente a base do MM.
Se não acredita basta lê-lo e verá os conceitos do MM nele. Tanto que no final ele dá os créditos.
Sem contar que a maioria dos grandes gurus aprenderam com Mystery.
Existem vários métodos diferentes, mas sempre você enxerga resquícios do Mystery Method neles.
Os únicos que eu não vejo o MM são os estilos verdadeiramente diretos, como de David X, Mod One e tal, onde você expressa seus sentimentos na cara, sem receio ou hesitação.
Tudo que é indireto tem MM, seja natural ou não. Basta ler e comparar que vocês verão.
O que acontece muito são pessoas que criticam Mystery porque já não são mais adeptos ao método rígido dele, então deixam de lado o enlatado (o que é necessário para que você evolua, se não vira um robô eterno), ou então se tornam direct players.
Ou seja, uma grande parte cospe no prato que comeu. Se não fosse por Mystery, provavelmente nem o PuaBase existiria.
Todos são atingidos pelo MM, queira você ou não. Ele revolucionou a sedução, identificando os processos de atração e transformando em um sistema.
concordo com o q vc disse, não devemos apedrejar o Mystery, simplesmente não devemos ficar presos a somente a ele.
quanto ao rank, confesso q não conhecia muitos ali, na verdade somente o Sasha.