Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Kuszczak

Veterano - nível 10

#495489 O Pualingo, um site renomado na cena internacional do pickup fez o top Puas 2011, tá ai o Link
http://www.pualingo.com/blog/top-10-puas-of-2011/

Muitos nomes novos na lista, que eu conhecia já ai só o Rob Judge, Zack Bauer, Sasha e Keychain ahhuahauhea
e acho injusto nego não botar ninguém da RSD nessas listas nenhum ano, só porque os caras são 'naturais', sem muitas 'técnicas' de outer game e menos marketeiros que a maioria.

Essa lista também 'prova' que o Pickup Brasileiro anda meio atrasado
aqui desde que o PU apareceu no Brasil, 95% do pessoal que entra na comunidade acha que Mystery e "Style" são os deuses do Pickup e ninguém toma o posto deles.

Edit: Eles citam no artigo que nomes como AFC Adam, Sinn e outros conhecidos só não foram citados porque esse ano quiseram fazer algo diferente, e mostrar os promissores, os 'rising stars' os caras que tem mais futuro no pickup e não os que ja tão consolidados.

Mas se for reparar nessas listas, de 2007/2008 pra ca, os 'mestrões' da maioria(Mystery e o robozinho careca) não aparecem em posições altas, isso significa que de lá pra ca ja surgiu muita gente com métodos e 'técnicas' melhores que a deles.
Editado pela última vez por Kuszczak em 31 Dez 2011, 12:17, num total de 1 vezes
jrsantoro

PUA EXPERT

#497259 Achei legal você ter levantado o assunto de não termos PUAs brasileiros na lista.

Vão ai minhas suspeitas:

- Não postamos em comunidades internacionais.
- A maiorai de nós não fala inglês fluentemente.
- Por condições culturais e financeiras, não conseguimos nos aproximar dos Tops PUAs (Style, Mystery, Gambler, Adam Lyon, etc)

Alguem ai já participou de BootCamp com algum TOP PUA internacionalmente conhecido?

[]s
Just

Veterano - nível 1

#499557 Acredito eu que a evolução do pua para um estilo mais natural ganhou mais enfase nesse ano de 2011, por isso que Mystery e o Style não aparecem na lista.
Ojesed - MEMBRO EXCLUSIVO
#499699 Fala !!

Acho que a percpecao de parte da galera esta meio equivocada. Ao contrario do que pode parecer a alguns, MPUAS como Mystery e Style continuam sendo referencias e como tal reverenciados. Contudo, o objetivo do site, e isso esta claramente dito, nao e dar destaque e notoriedade aos MPUAS em franca ascensao, sem que isso signifique que os acima citados sejam obsoletos ou ultrapassados, basta dizer que a maioria dos caras ali indicados foram treinados por Mystery, Matador, Style e pelo pessoal da PUATRAINING (destaque para AFC Adans e Richard de La Ruina).

Sinceramente, descartar a qualidade de caras como Mystery e Style e o mesmo que dizer que Pele e Maradona nao foram os melhores do que Messi e cia.... Trata-se de uma comparacao impossivel !

Abs.

Criador do tópico

Kuszczak

Veterano - nível 10

#499793 Já acho que outra analogia cairia melhor

Em vez de comparar Mystery e Neil com Pelé e Maradona, devemos comparar eles com os jogadores 'pioneiros' do futebol, aqueles que fizeram o esporte no geral ganhar uma fama, ou seja o Mystery e o Neil, foram os caras que introduziram muitos conceitos como NEGs, Falsa pista de tempo e um monte de sigla inutil.

E como vivemos em uma 'magic pill society' ou seja, uma sociedade das fórmulas mágicas, qualquer coisa que pareça uma solução rápida vai ter mais atenção do que algo que de algum trabalho pra fazer, e o MM é uma espécie de guia cheio de 'fórmulas mágicas'
Ela foi arrogante? jogue um neg
acabou o assunto? mande uma rotina
não é notado? se vista como um palhaço gay que todo mundo vai te notar
cara, se o cara trabalhar sua habilidade social em vez disso, ele vai saber o que fazer naturalmente em cada situação, a coisa vai fluir.

Por causa dessas coisas prontas(não digo as rotinas os openers e os negs enlatados, mas a fórmula no geral, como um passo a passo a seguir) o método ganhou atenção, caras nerds, gordos e sem nenhuma habilidade social começaram a criar esperança, e o método se popularizou de duas formas, pelo livro o jogo e pelo seriado da VH1. E como o pickup, ao contrário do futebol nunca foi algo de tanta mídia, o primeiro método que ganhou mídia acabou se popularizando como 'o melhor'

Mystery é o cara que identificou alguns padrões, criou conceitos e deu nome a eles. "Style" é o cara que foi estudante do Mystery, lançou um livro e popularizou os conceitos, botou eles na boca do povo.

Lá fora ja evoluiu, mas aqui no Brasil nego ainda foca no MM como o principal método, seria a mesma coisa que querer usar uma formação de futebol antiga nos dias de hoje.

Hoje é inegável que a Puatraining e a RSD oferecem o melhor material, o melhor bootcamp, com os melhores instrutores. O problema pra nós no Brasil é muitas vezes o dinheiro, um bootcamp é muito caro apesar de valer a pena, e não saber inglês sendo que a maioria do material bom tá em ingles, eu entendo ingles, é uma vantagem? é mas eu peferia muito mais ter a grana pra fazer um bootcamp.

Não cola mais o papo pra boi dormir de que 'O MM é pra começo, pra acostumar' não adianta nada cara, voce mudar do MM pro natural, seria a mesma coisa que voce mudar de chode(beta) pra natural, é um processo que toma uma direção totalmente diferente, é mais facil começar ja estudando os metodos naturais e que foquem mais na evoluçao pessoal.
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#502005 Eu discordo disso aí que você falou.

Eu já li vários livros de pick up e sempre tem alguma coisa do Mystery Method.

Um exemplo claro é o livro Natural Game do próprio Gambler, que criou o PuaTraning.
No livro você vê claramente a base do MM.

Se não acredita basta lê-lo e verá os conceitos do MM nele. Tanto que no final ele dá os créditos.
Sem contar que a maioria dos grandes gurus aprenderam com Mystery.

Existem vários métodos diferentes, mas sempre você enxerga resquícios do Mystery Method neles.
Os únicos que eu não vejo o MM são os estilos verdadeiramente diretos, como de David X, Mod One e tal, onde você expressa seus sentimentos na cara, sem receio ou hesitação.

Tudo que é indireto tem MM, seja natural ou não. Basta ler e comparar que vocês verão.

O que acontece muito são pessoas que criticam Mystery porque já não são mais adeptos ao método rígido dele, então deixam de lado o enlatado (o que é necessário para que você evolua, se não vira um robô eterno), ou então se tornam direct players.

Ou seja, uma grande parte cospe no prato que comeu. Se não fosse por Mystery, provavelmente nem o PuaBase existiria.

Todos são atingidos pelo MM, queira você ou não. Ele revolucionou a sedução, identificando os processos de atração e transformando em um sistema.