Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sairos

Aprendiz

#290553 Bom, galera.
Tudo beleza? :ae

Eu andei estudando o Mystery Method e fiquei com uma dúvida. De antemão, mostro como os eu entendi:

[FTC]
"O FTC fica evidente quando você logo de cara deixa claro que não pode demorar muito ali, cria algo de impacto para falar rapidamente e rapidamente se afasta, gerando uma rápida ausência percebida pela mulher".
Fonte: duvida-sobre-ftc-t20073.html#p192711

[Body Rocking]
"O body rocking é um movimento que você faz com o corpo que dá impressão que você ta quase saindo do set".
Fonte: bodyrockin-t12057.html#p103896

Ambos são para dar a impressão de que não está tão interessado no set.
Então o FTC seria verbal e o Body Rocking não verbal?
Estou perguntando isso porque a maioria das fontes que tenho de exemplo dos dois casos são sempre semelhantes. Sempre sendo o FTC algo verbal (ex: "Só posso ficar um segundo; tenho que voltar pros meus amigos") e o Body Rocking algo não verbal (ex: "mover-se de modo a dar impressão de que precisa sair").

Estou enganado?
Fico grato a todo que ao menos, sequer, leram.
Aguardo respostas! :D

Atenciosamente,
Sairos.
Satisfaction

Veterano - nível 9

#290569 FTC é falsa restrição de tempo. Com isso você consegue abandonar aquela sensação que você vai ficar a noite toda no pé da mulher.
É isso mesmo que você disse!

Você pode expressar isso de duas formas:

1º Através da fala: Me diz uma coisa , estou com um pouco de pressa....

2º Através da linguem corporal: Aqui é como você estivesse saindo do grupo, vc vira seu corpo como estivesse indo embora.

Esse é um dos motivos da linguagem corporal é importante.
abraço!
Doug X

Aprendiz

#290613 Sim, o FTC é uma restrição de tempo verbal, e o Body Rocking é uma restrição corporal.

Lembrando que não adianta nada você dar um FTC e seu corpo não dizer o mesmo, os dois tipos de restrição devem ser usados ao mesmo tempo.

Abraço.

--- Doug X