- 25 Jul 2013, 18:36
Eduardo92 escreveu:stylebr escreveu:Se ja leu o mystery method, ou se ja leu algum "livro de base", recomendo que leia blueprint ou seduction community sucks.
Mas Style, eu estou lendo o Seduction ccommunity sucks e depois vou procurar os blue prints, porém, porque ler MM se o SCS e contra o que o MM prega?
E outra, o Seduction comunity sucks e um excelente livro que da uma perspectiva sobre o jogo, mas ele requer uma leitura muito cuidadosa pois alguns trechos são confusos.
E ainda recomendo o david X também. Como pode perceber todos estes são contraditórios. Um é direto, outro indireto, outro diz pra não ficar bitolado no que a comunidade diz e prega pela naturalidade.
Mas com o tempo você vai ver, se ainda não viu, que todos os métodos se complementam, e todos servem pra alguma coisa, todos agregam algo a você. Apesar de alguns serem completamente opostos, vai ver que as vezes vai precisar usar uma ou outra coisa de um ou de outro.
O seduction community sucks é muito bem escrito, ai é sua interpretação cara...é realmente complexo mas vale a pena, excelente livro, um dos melhores junto com blueprint, pois foca na coisa mais importante.
Se leu o seduction community sucks não precisa ler o blueprint, os dois tem uma mentalidade parecida e pregam a mesma coisa quase. Pregam pela naturalidade e pela criação de uma identidade forte, criação de um innergame forte acima de tudo. Porque segundo eles, o que os métodos fazem, em sua maioria, é nos dar soluções externas, como arrumar linguagem corporal, ou falar a coisa certa na hora certa. Mas essas soluções nos fazem na verdade imitar um sedutor e não realmente ser um. Ou seja, se procurássemos nos "arrumar" internamente, nossa confiança, nossa segurança, nossa identidade e noção de quem somos e do que merecemos dos outros, estaríamos perfeitamente bem externamente, sem precisar de métodos, o seu jogo interno sempre é refletido no seu jogo externo. Por isso acredito que não adianta usar rotinas, o mais importante é ter um jogo interno forte, assim as ideias do que dizer vem naturalmente.
Ja o MM por exemplo, foca no externo, te diz o que fazer externamente, sua bl, como calibrar IDIs e IDDs, negs, etc...
E acho que se complementam pois enquanto o MM te ajuda com o que fazer externamente, aqueles dois te ajudam sobre como criar um jogo interno forte ( que com certeza é o mais importante).
Apesar de eu não gostar tanto do MM ultimamente, pois ele acaba te limitando, e acaba focando muito pouco em jogo interno, com certeza ele ajuda muito em algumas situações, assim como todos os métodos.
Devemos permanecer com a mente aberta e sempre nos renovando e aceitando informações e opiniões diferentes, e analisando tudo, para que possamos evoluir. Não se feche a um ou outro método, procure aceitar o todo e filtrar as informações sempre.
Abrass