Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Ron

Veterano - nível 9

#84336 Cara, interessante seus questionamentos, vamos lá:

PUNK escreveu:O Inner Game de alguns aqui é tão fraco que fazem de tudo pra negar ele.

“10 frases para elevar seu inner game”

“8 musicas para elevar seu inner game”

“10 liçoes com Jospeh Klimmer para o inner game”

Inner Game não é um estado permanente do PUA. Se você não teve um dia bom, ou não está de bom humor por qualquer motivo, escutar algumas músicas ajuda a dar mais ânimo, melhora o inner game... Isso não quer dizer que o Inner do cara seja necessariamente fraco. Mesmo um cara com Inner bom pode escutar umas músicas pra "dar uma animada"...

PUNK escreveu:O AA de alguns é TÃO grande que os tópicos “Anti-AA” já devem passar dos 200. Muitos falando A MESMA COISA!!! E com os mesmos feeds “aaa esse tópico acabou mesmo com meu AA.”
Eu li pouco sobre PNL, mas pelo que diz nela, curar fobias é simples. Então pq tem tanta gente com AA ainda? Até pq NUNCA vi PNL ser questionada no forum. (Não estou dizendo que é picaretagem, só digo que talvez não seja tudo que acham, mas antes de falar mais, vou ler mais sobre)

Se a AA do cara é apenas em relação a se aproximar de mulheres, acredito que não seja tão difícil de superar mesmo. Mas, o problema de muitos aqui é AA pra muita coisa!! rsrsrs. Alguns caras sofrem de timidez, falta de confiança, baixa auto-estima... Neste caso não é fácil mudar! Não vejo problema em tópicos de AA, contanto que não se torne algo repetitivo. Várias opiniões sobre um mesmo assunto acrescentam muito ao fórum. Sinceramente, se isso lhe incomoda apenas não leia...

PUNK escreveu:Tem gente aqui sem capacidade pra sequer QUESTIONAR. Tudo é aceito como verdade absoluta!!! MAS NÃO É!

Nesse ponto concordo com você!! É sempre bom questionar, este tópico é um exemplo disto.

PUNK escreveu:Alguns clichês do forum:

“Não é importante o que você fala e sim como você fala”

MENTIRA! É importante O QUE você fala e também COMO VOCÊ FALA! Tentem falar com a postura alfa que vocês tanto adoram “Meu pau é muito pequeno e quero cagar no seu banheiro!” e esperem os resultados.

Claro que é importante o que você fala. Mas acredito que ninguém ao ler essa frase pensou "ahhh que legal! agora posso falar qualquer merda", e saiu falando besteiras como no seu exemplo. Seria muita ingenuidade! Acho esta frase válida mas, você interpretou ao pé da letra.

PUNK escreveu:“Pick Up não é sobre pegar garotas”

É. É. É!!! Só parem pra ler o nome. Se fosse se o principal não fosse isso, teria outro nome “Change the life artist”. Pick Up é sobre pegar garotas. Isso não é consequência e sim traz consequências, sejam elas as que forem, auto estima, felicidade, realizaçao pessoal etc...

Nunca vi esta frase escrita desta maneira. O que vejo é “Pick Up não é APENAS sobre pegar garotas” e concordo com isso, porque mesmo que o foco principal seja pegar garotas, você vai precisar evoluir vários aspectos da sua personalidade, vai se tornar um homem melhor e ter uma vida melhor. Isto não se limita às mulheres.

PUNK escreveu:"Eu sou natural agora!!"

NÃO É! Você esta lendo material, lendo artigos, você não tinha sucesso antes? agora que leu sobre alguns métodos tem? que bom! mas você não é natural. Estudar um método "natural" não é natural.

Realmente depois que alguém conhece o PU jamais poderá se intitular natural. Um PUA só pode dizer que é natural se estiver se referindo ao método natural.

PUNK escreveu:"Pegar mulheres é simples caras!!!"

Não é. Não pra todos. Olha tudo que vocês estão passando pra conseguir esse objetivo. Tem muita coisa envolvida. Se fosse tão simples não precisava tudo isso.

Pegar mulheres é simples pra quem é natural!! Pra quem não é fica foda mesmo... eu que o diga rsrsrs

PUNK escreveu:Que tal encararmos a realidade? Tudo fica mais fácil quando encaramos de frente.

Parem de tentar fantasiar que estão aqui pra mudar o mundo. Estão aqui por que pegar mulher é bom e todos querem! Simples! E ai o resto vem consequências. Não tenham vergonha de querer pegar mulher.

AA existe. E sim vamos fazer de tudo para combate-la, mas não é com dicas de Leonardo Da Vinci, Bill Gates ou Martin Luther King

Acredito que este fórum não é para discussão EXCLUSIVA do PU. Assisti a um vídeo do Steve Jobs postado aqui que me acrescentou muito. É sempre bom aprender com os mais experientes...

Abraço,

Roni
Fon

PUA EXPERT

PUNK escreveu:
pOlaco escreveu:
"Pegar mulheres é simples caras!!!"

Pegar mulheres é simples, mas não quer dizer que seja fácil.
Se for ver é simples sim, exemplo a estrutura do MM, Openner,FTC,Neg,DVS,DVS,IDI,ISOlAR,RUM,KC.
Simples não quer dizer fácil.

Cara, ele teve 10 anos de estudo para formar essa estrutura, coisas simples não demoram tanto.

PUNK, você já ouviu falar sobre gravidade? Conhece alguma coisa sobre isso?
Do meu ponto de vista é algo simples. E quanto tempo a humanidade levou para entender esse conceito tão simples?
Lógico que não foi fácil "descobrir", isto é, teorizar a gravidade, muito embora ela já existisse e já nos relacionassemos com ela. No entanto levou algum tempo a teorizando, comprovando, testando...
Certamente a gravidade não é tão complexa quanto as relações inter-pessoais. Mas o ponto que quero chegar é que uma vez teorizadas elas estão simplificadas, FACILitando o entendimento do conhecimento. Estou certo? Tem coerência o que estou falando?

A questão é: quando você começou a andar não era uma tarefa fácil, você caiu diversas vezes, talvez tenha precisado de andadores ou se segurava na parede. Com o tempo, você foi pegando o jeitão da coisa e já não precisava mais de um apoio. Você ainda levou alguns tombos, enrolou as pernas algumas vezes e precisou se apoiar na parede alguma vez mesmo já dominando a "técnica do caminhar".

O pickup é o nosso andador, a parede. É uma muleta para nos apoiarmos. Com o tempo você vai desenvolver uma caminhada sua. Lógico que o aprendizado não vai se perder mas você não estará mais tão agarrado às "paredes".

Talvez o pickup e as suas teorias não sejam mesmo simples, mas estão simplificadas. "Somos anões nos ombros de gigantes", é assim que me sinto com o pickup, não precisamos passar por 10 anos de teorização como o Mystery pois o Mystery já nos proporcionou esse conhecimento pronto. Aí claro, entra a parte de sermos críticos e não aceitar-mos como a verdade absoluta sobre relações inter-pessoais, mas certamente ele economizou um enorme tempo de nossas vidas. Eu diria é que um fácil-díficil. Fácil porque você sabe o que tem que fazer, difícil porque leva tempo e vc tem que se empenhar.

ótimo tópico. muito bom ter pessoas com criticidade elevada por aqui! Debates sempre são enriquecedores, continue assim questionador e obrigado pela oportunidade!
Fon

PUA EXPERT

#86599 Sobre a frase: “Não é importante o que você fala e sim como você fala”
Certamente Punk, concordo com vc. Você colocou argumentos lógicos não há como negar. Também acho que o melhor é um equilíbrio entre forma e conteúdo.
O unico ponto que gostaria de acrescentar é que essa frase é como um estímulo aos iniciantes que preocupam-se muito com "o que eu vou/devo falar pra ela?".

Quanto a AA, acho que tem muitos tópicos sobre AA porque é um dos temas que pode ser um "travão" para muitos...

Também acho que não devamos mascarar a real intenção do Pickup. Ainda que ele se aplique e acabe influenciando outras áreas de nossas vidas(ao menos está sendo para mim) são muitas vezes apenas MEIOS e não os FINS.

Concordo 100% com o negócio de ser Natural. Um natural muito provavelmente nunca saberá que é um natural, no máximo, ao ser perguntado sobre como age, ele dirá: "Num sei.. é natural isso"
Se vc está no pickup é porque vc precisa dessas ferramentas, ou talvez queira melhorar o que você já conhece.
Mas não há nenhum demérito, não é feio não ser um natural. Em pouco tempo você(eu, nós) será capaz de superar qualquer "Natural" independente do estilo que escolha!(e boa sorte no caminho)

Quanto a simplicidade, postei em cima algumas coisas que penso e além de tudo se eu falar pra você que "pegar mulher é difícil" você vai começar a pensar assim e possivelmente vai pensar que não é capaz de fazê-lo.
Bem parecido com o que falei nesse post sobre "Não é o que você fala e sim como você fala".

Mais uma vez deixo aqui registrado que espero poder ver outros tópicos assim, não só do Punk, que nos tragam ao debate. Até mais!
Antunes

PUA EXPERT

“Não é importante o que você fala e sim como você fala”

Sempre contestei essa frase.
Como é que se deve falar então? :grump