- 21 Mai 2015, 14:50
Obrigado, vou fazer isso e já escolhi meu método: desafio style
lucasrato escreveu:Primeiro de tudo: Larga o computador. Sério. Qualquer coisa que você for aprender na vida, se você tiver aproximadamente 10 mil horas de prática naquilo, você já alcança quase o nível profissional. Isso se dá também no uso do computador. Você já passou provavelmente muito mais de 10 mil horas na frente no computador e seu cérebro foi reprogramado digitalmente.
Em uma tela de computador você faz dezenas de coisas ao mesmo tempo, são informações pipocando na tela, conversas com várias pessoas de vários locais do mundo, é tudo muito colorido, muito fácil, muito rápido. As relações sociais não são assim, são analógicas, a informação não vem em milhões de dados ao mesmo tempo, ela segue uma linha de raciocínio, tem um tempo para ocorrer. As relações demoram a crescer, você é um desconhecido, depois vira um conhecido, um colega, um amigo, um melhor amigo. Você já não dá oi pro cara e já tem ele como melhor amigo. Nem da oi pra menina e já namora com ela.
Então o primeiro passo é esse. Se você postou isso aqui pode estar até com fobia social, e fica muito ansioso só de estar em um ambiente com muitas pessoas. Eu não sou nenhum psicólogo ou psiquiatra, mas sou enfermeiro e meu trabalho de conclusão de curso foi sobre o efeito das tecnologias nas relações humanas, então sei um pouquinho do que estou falando.
Não precisa já começar falando com as pessoas, apenas se ponha lá fora. Faça-se ser visto. Vá fazer uma atividade ao ar livre, caminhar, qualquer coisa. Fique assim por um tempo até se acostumar e depois comece a conversar. Se sua ansiedade for muito grande e não passar depois de algum tempo saindo de casa, é melhor procurar um profissional mesmo. Espero que consiga seus resultados.
Abraço!
Curti essa perspectiva. Muito bem fundamentada.