Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Luc4S_TI
#940397 Ok, na escola que eu estudo algumas meninas me acham chato, algumas sem nem me conhecer (amigas das que conheço) já acham isso, o problema pode ser por eu ter começado a tratar as meninas como elas me tratavam, um pouco mal., algumas até me falaram que sou muito ironico. Enfim preciso descubrir uma maneira de aumentar meu carisma nessa escola e de fazer algumas novas amizades, o problema é que não sei como? Se alguém puder me dar algumas dicas fico grato.
Aprendiz de Don Juan
#940402 Boa tarde.

"Ok, na escola que eu estudo algumas meninas me acham chato, algumas sem nem me conhecer (amigas das que conheço) já acham isso"

Foda-se. Isso mesmo, foda-se. Elas nem lhe conhecem, mas, assim mesmo, te acham chato. Paú no cu delas.
Cara, a vida lá fora é amarga, se você se preocupar com pensamentos alheios sobre ti, bem, você não vai viver bem.

"o problema pode ser por eu ter começado a tratar as meninas como elas me tratavam, um pouco mal."

Caralho, que bom! Que bom que você trata as pessoas da mesma maneira que elas lhe tratam! O mundo seria maravilhoso se as pessoas seguissem essa filosofia. O mundo seria um lugar melhor. E você tá assim todo sentido... :confuso

"algumas até me falaram que sou muito ironico"

Esse é um dom maravilhoso, irônia.
Então elas são estúpidas com você, talvez não sejam, e você está triste por ser irônico?

"Enfim preciso descubrir uma maneira de aumentar meu carisma nessa escola e de fazer algumas novas amizades"

Pelo meus cálculos, esse é um ótimo pensamento.
Você não precisa deixar de tratar as pessoas da mesma maneira que elas te tratam, você não precisa se tornar amiguinho de bitch nenhuma, ou parar de ser irônico. É só fazer o básico.

Que seria o básico?

1. Cumprimente, sem distinções, a todos. (sem carinha de cu e com um leve sorriso)
2. Mantenha uma postura aberta a interações. (sempre que houver oportunidade, inicie uma conversa)
3. Se aproxime das pessoas mais simpáticas e abertas.
4. Participe mais das atividades da sua sala e escola. (não tenha medo)

Mudar algumas coisas que já estão estabelecidas, é difícil, mas não impossível. Se todos os dias você fizer um pouquinho, concerteza a roda começa a girar, com a roda girando, você chega mais próximo da realidade que você deseja viver.
Os amigos vão colocar as opiniões deles e você vai tirando o que há de melhor.

Falow.
v111t0
#940405 1. Cumprimente, sem distinções, a todos. (sem carinha de cu e com um leve sorriso)

Anos atrás, quando eu entrei no ensino médio, pelo senso comum eu notei que se eu cumprimentasse os funcionários do colégio dessa forma (simpática) eu melhorava a minha estima perante os outros. Por exemplo; as "tias da biblioteca".. Eram os capetas, ninguém gostava delas e elas não gostavam de muitos alunos. Passei a cumprimentar, conversar coisas simples, do dia-a-dia e elas ME ADORAM agora. As tias da cozinha também; vivem brigando com alunos; Passei a dar Bom Dia e agradecer quando elas me serviam a merenda e agora é tudo numa boa.

As outras três dicas eu passei a adotar recentemente, então não posso falar sobre; o que digo é que, se tu adotar os procedimentos do post muito bem construído do Aprendiz de Don Juan, tu vai melhorar muito! Mas não é de uma hora pra outra, embora não seja demorado.. É tipo um investimento rsrs, tu faz as ações hoje pra ver as melhoras e resultados depois de um tempo.
junior1
#940454 Eu também te acho chato e daí? Vc liga para isso?

1- Não seja um barquinho de papel em um lago, não deixe o vento te levar para onde ele quiser. Não deixe q a opinião dos outros te molde.

2-Faça uma alto análise, vc é mimado? Vc é chatão? É sem educação? É antiético? Quem vc quer ser? Quais as qualidades q vc gostaria q vc tivesse, quais q são importantes para vc? Devemos sempre mudar para melhor.

3- Vc pode perguntar para pessoas de confiança DE CONFIANÇA e para familiares o q vc poderia corrigir de inadequado em seu comportamento; então faça a análise para ver se é verdade e se melhore sempre. Para vc, para sua autoestima, e não para agradar aos outros.

4- Se está tudo ok com vc, isso significa q vc trata as vadias como elas te tratam, e todo mundo trata as vadias bem, simplesmente porq são mulheres... Porq vc trataria bem alguém q te trata mal? Não precisa brigar ou criar situações ruins, só não seja otário. Talvez elas sejam vadias ególatras e vc feriu o ego delas.
Neo 97
#940456 Putz cara!
Complicado de te dizer com certa certeza o "problema".
Aconselharia a tirar uma tempo e rever o teu jeito/ações e fazer um "balanço" disso.
Don Will
#940460 Para mim você deve analisar bem, tanto as atitudes delas quanto as suas.
Também acho que devolver na mesma moeda só piore a situação.
Penso que deve haver um equilíbrio, não precisa ficar pagando pau pra ninguém também.
Luc4S_TI
#941037 Segui parte dos conselhos de vocês e digo que pelo que parece estou tendo resultados... Obrigado a todos que responderam.