- 24 Mai 2015, 22:46
E aí galera, beleza ? Como vão vocês ? Gostaria muito da ajuda de vocês. Há alguns anos, tenho recebido elogios pela minha voz. No início não dei muito atenção a isso, mas depois comecei a levar mais a sério. Comecei a gravar minha voz, e os resultados me agradaram muito. Na verdade, fiquei até surpreso rsrs Há algumas semanas, comecei a fazer um curso de locução. Venho trabalhando muito a respiração diafragmática e aperfeiçoando outras coisas que nunca tive dificuldade, como a dicção. Penso em investir nisso seriamente como uma segunda renda. Não tenho intenção de trabalhar numa rádio, etc. Mas de gravar alguns trabalhos. Sei que para isso teria que investir um pouco para ter meus próprios instrumentos de trabalho. Mas o que gostaria de saber é se vocês tem algum conselho de como começar na área. Afinal, não tenho experiência. Talvez alguém aqui já tenha trabalhado com isso e saiba como começar. Ou conheça alguém que trabalha ou trabalhou com locução. Inclusive, acho que eu poderia contribuir futuramente com o puabase gravando algo que a galera queira. Estou aberto a sugestões. Um abraço
- 24 Mai 2015, 22:52
Seria interessante você pegar pequenos ebooks relacionados a sedução e gravar para galera.
Locução é muito mais que voz e dicção, tem que saber ler e fazer as pausas no momento certo.
Um bom começo seria uma versão do guia de iniciantes em formato de audio.
Acredito que o pessoal iria dar feedback e te ajudar a melhorar.