Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
rogerioaragao
#941569 Olá gente, tudo bem? Bom, hoje venho aqui com uma dúvida e pedir dicas sobre como agir e etc...
Seguinte, acabei de entrar numa faculdade e minha ex terminou comigo recentemente. Pra piorar a situação, eu e minha ex estamos na mesma sala e toda a vez que a vejo, ja me bate aquela insegurança e fico meio triste (término recente e namoro longo). Somado a isso, ainda sou uma pessoa muito tímida, o que meio que me "trava" de falar com alguém, ainda mais em minha sala que os grupinhos já estão meio que "separados" (início novo, todos já se prontificaram a procurar suas amizades, menos eu, que estava "escondido" debaixo da saia da minha ex)...
Gostaria de pedir ajuda/tapa na cara de como devo agir para melhorar minha situação tanto com a minha ex (desapegando) quanto com fazer novas amizades, conseguir um social proof e etc.
Obrigado! :yaaah
Jvictoral
#941572 Cara não sei se vou te ajudar, mas eu acho que por você estar na sala dela é uma oportunidade de você mostrar que não estar abalado pelo termino. Tente se enturmar com os demais da turma, quando tiver uma intimidade maior com a galera chame para sair. De vez enquando fale com ela (sua ex) mas de forma simples como colegas de classe, Pergunte sobre um trabalho ou aula de algum professor.
rogerioaragao
Jvictoral escreveu:Cara não sei se vou te ajudar, mas eu acho que por você estar na sala dela é uma oportunidade de você mostrar que não estar abalado pelo termino. Tente se enturmar com os demais da turma, quando tiver uma intimidade maior com a galera chame para sair. De vez enquando fale com ela (sua ex) mas de forma simples como colegas de classe, Pergunte sobre um trabalho ou aula de algum professor.

Sim, também vejo uma ótima oportunidade pra isso... o problema é que sempre fui muito ligado na minha ex, estudamos sempre juntos e nunca precisei de um círculo muito grande de amigos, pois sempre contava com ela pra conversar comigo. Enquanto eu estou sem falar com ninguém, ela já tem um grupo de amigas e etc... :confuso
Gostaria realmente de dicas para perder a timidez e não ficar mais afetado ao ver minha ex...
Luc4S_TI
#941579 Cara eu não vou te dar um tapa na cara como você disse, por que eu entendo que términos não são fáceis nem para os melhores da comunidade mundial imagine para nós, mas também não é um bicho de sete cabeças como muitos dizem, eu por exemplo após um termino, sento e repenso tudo o que fiz certo e errado com a menina e normalmente não é pouco tempo que passo sentado pensando, então quando acho meus erros eu procuro os corrigir, e saio para testar se consegui os resolver. Nossa eu fugi um pouco do assunto haha, mas o que eu quero te dizer é para ir com calma e se aproximar dos grupos aos poucos, ser visto com mulheres na frente da sua ex e até falar com ela se quiser (eu tento falar pouco com a ex). Para o social proof é só usar o seu carisma e correr para o abraço. Ah e uma dica de ouro aqui para você: Seja sincero com o grupo que você escolher, exemplo: Escolha um grupo de meninas da sua sala, vá falar com elas e conte sobre sua ex namorada ser o motivo de você não ter se enturmado muito com a turma ainda...

Para acabar com essa sua timidez comece lendo o MM e depois melhorando seu ineer game.

Espero ter lhe ajudado.
redpill-visceral
#941592 É hora de investir em você mesmo. Você está preocupado demais com os outros e com sua ex. Como a galera gosta de falar: Inner Game.

Corpo: Academia + Corrida ou Bike ou qualquer coisa que te faça bem. A bike é legal que você pode fazer novos amigos facilmente, só achar um grupo no face ou algo assim. Não menospreze isso, corpo e mente estão ligados, um aumenta a confiança do outro, é uma simbiose perfeita.

Hobbies Sociais e Individuais: Alguma coisa que você curte realmente, de preferência que possa te colocar em um novo círculo de amigos. Talvez viajar, fazer um mochilão, ter novas experiências.

Cultura em geral: Literatura, cinema, música ou qualquer coisa que você curta e músicas novas, coisas que vão ampliar seu conhecimento. Não leia somente sobre PUA, mas sobre tudo. Recomendo The way of The Superior Man e qualquer coisa do Bukowski.

Mente: Essa é parte mais difícil, tente se desprender das expectativas dos outros. O que importa é o que VOCÊ quer e não o que os outros ESPERAM que você faça. Tente meditar um pouco, uns dez minutos por dia, para se livrar dos pensamentos. Recomendo o livro Buda Rebelde.

Com relação a timidez, não há muito o que fazer a não ser praticar, viver com o peito aberto e enfrentar isso todos os dias. O medo parece real, eu sei, mas não pode ser paralizante, é preciso ir pra cima. Se possível encontre um emprego que você possa se relacionar com o maior número de desconhecidos possível.

Com relação a sua classe, as vezes as pessoas solidificam uma imagem sua que é difícil quebrar, é preciso muita atitude para reverter isso. Faça as lições acima que você vai conhecer novas pessoas, ter outras atitudes em relação a vida e com o tempo naturalmente as coisas irão acontecer.
Jvictoral
rogerioaragao escreveu:
Jvictoral escreveu:Gostaria realmente de dicas para perder a timidez...

Cara para perde a timidez experimenta Ler o MM e depois fazer o Desafio LifeStyle.
rogerioaragao
#941598 Muito obrigado, galera! Vou fazer o que me recomendaram! Realmente não tem muito o que fazer, apenas lidar com as situações de frente e falar com desconhecidos, praticar! Mais alguma leitura que recomendam?
Luc4S_TI
#941612 Rogerio eu te recomendo ler o livro ineer game challenge e depois o Mystery Method como muitos, inclusive eu já te recomendei a ler ele.
rogerioaragao
Luc4S_TI escreveu:Rogerio eu te recomendo ler o livro ineer game challenge e depois o Mystery Method como muitos, inclusive eu já te recomendei a ler ele.

Muito obrigado! Lerei sim! :sorri
rogerioaragao
#941830 Se me permitem fazer mais uma observação...
Sempre fui um namorado excelente e poucas vezes pisei na bola. Aguentei poucas e boas dela e sei que não sou culpado pelo fim do nosso relacionamento. Uma coisa que me deixa muito puto, porém, é que ela fica esfregando na minha cara as poucas coisas ruins que eu fiz no final e jogando a culpa pra cima de mim! Que porra é essa?! Sempre fui um cara totalmente amigo e companheiro e agora ela me diz coisas como: "Me iludi acreditando na nossa amizade, só eu fui amiga mesmo, estou totalmente decepcionada descobrindo essas coisas de vc, vc não quer ser meu amigo e tá pouco se fodendo pra mim agora com o término, vc só queria me comer" e coisas do tipo! E, porra, namoramos por 2 anos! Isso ta me deixando maluco! :bravo :emburrado
O que fazer? Isso é realmente normal das mulheres?