- 04 Jun 2015, 22:12
Cara, sua história é surpreendentemente muito parecida com a minha, únicas diferença é que foi eu quem terminei e me arrependi e, não chorei e nem demonstrei tristeza ao procurá-la, sempre mostrava estar de bem com a vida, outra diferença é que quando pedi pra sermos amigos de boa ela recusou, não quis tentar, achava melhor que não nos falassemos mais.
Enfim, terminamos numa terça por causa de uma briguinha, falei um monte pra ela e terminei, falei que aquela seria nossa última conversa, e ela simplesmente ejetou da conversa sem falar nada, e naquele mesmo dia mais tarde eu já tava me divertindo com outra HB numa festa e ela me viu com a outra HB conversando, a surpresa veio no outro dia, quando começo a sentir arrependimento, saudades, desespero... putz, foi desastroso, comecei a ligar pra ela, mandar mensagem, e ela nada de responder minhas mensagens e não atendia minhas ligações, mas em momento algum nas mensagens eu pedia pra voltar, simplesmente pedia uma explicação, o porque daquilo tudo, expliquei que aquilo que falei que era nossa última conversa era só algo de momento, eu tava de cabeça quente... e ela respondeu 2 vezes ainda falando pra eu procurar outras melhores que ela e bla bla bla... enfim, depois disso ela não me respondeu mais, aí tive que procurá-la, encontrei ela numa festa onde ela estava com a mãe dela e irmãs e joguei o foda-se e fui falar com ela (ainda falei com a mãe dela sobre minhas intenções, e ela compreendeu, a ex sogra sempre gostou muito de mim), nessa conversa joguei tudo pra fora, sem choradeira, sem raiva, sem ressentimentos, confiantemente falei tudo que sentia por ela e que aquilo era verdadeiro. Eu só não disse que era AMOR, até porque somos jovens, e não achei certo falar que amava ela sem saber ao certo, mas que gostava muito dela, e se ela sentisse o mesmo gostaria que voltássemos, e apesar de toda essa conversa, ela me deu um abraço, disse que não daria certo, que não gostava mais de mim do mesmo jeito, e nos despedimos. E hoje, estou legal, sem arrependimentos, tristeza, raiva e sem sofrimento.
O porque eu te contei toda essa história? Primeiro, gosto de escrever e elaborar textos, rs. A outra, é que essa conversa com ela me ajudou bastante, me ajudou a perceber que eu precisava seguir em frente, minha ex é nova vai fazer 17 anos dia 10 da semana que vem, eu tenho 19 anos, to muito novo pra me envolver tão seriamente, se tiver de ficarmos juntos, ficaremos, se não, eu vou encontrar outra pessoa que me fará feliz tão quanto, disso eu tenho certeza, coloque isso na sua cabeça, que você precisa tirar a prova, dê o ultimato nela e tome uma decisão, se ela não quiser voltar, simplesmente se afaste, não queira nem a amizade dela, te garanto, quanto mais você ver ela vai ser pior, então passe por um processo que gosto de chamar "desintoxicação", desative seu Facebook por um tempo (pra evitar ver notícias dela ou de alguém da família, e principalmente, evitar coisas que te lembrem dela , e faça de uma forma que você não possa recuperar ele tão facilmente), bloqueie no whatsapp ela e todos que te lembrem dela, família, amigos, e faça o mesmo no telefone, baixe algum aplicativo que bloqueia chamadas e SMS e bloqueie todos os números relacionados a ela, isso vai te ajudar a não ter esperanças de receber uma ligação relacionada a ela, vai te ajudar muito a superar isto. O que vem depois é o tempo, meu caro. Deixe o tempo cuidar do resto, em 2 semanas você vai estar bem e em 1 mês vai estar ótimo.
O segredo é colocar em sua cabeça que vai seguir em frente e não deixar ela te atrapalhar, isso você vai conseguir bloqueando todos os meios de contato entre vocês dois fazendo isso, seu subconsciente vai entender que é uma escolha sua e o sofrimento vai ser menor, seu ego vai começar a agir a seu favor achando que ela pode estar correndo atrás de você e você não a quer mais, é uma escolha sua, somos por natureza, egoístas.
Isso funcionou comigo, e olhe que meu problema chegou ao extremismo, ao ponto de eu tomar remédio de pressão que, segundo pesquisas científicas, diminui a dor emocional de uma lembrança, fez 1 mês segunda-feira que eu terminei com a minha ex, as duas primeiras semanas foram horríveis, suicídio foi uma das loucuras que passaram pela minha cabeça, eu tava na pior mesmo.
Se precisar de mais alguma ajuda, mande MP, ficarei feliz em ajudar.
[PS: Escrevi esse texto de manhãzinha no meu notebook, na hora que escrevia faltou energia, e consequentemente internet, então guardei para enviar quando voltasse]