- 12 Jun 2015, 12:31
DonCarlos,
O que você está passando, pode ter certeza, todo mundo já passou ou vai passar um dia. Eu cheguei no puabase por causa de um relacionamento que chegou ao fim. Não sabia mais o que fazer. Eu não li os outros comentários aqui mas já imagino o que devem ter te falado pois também vim aqui pedir ajuda.
Eu namorei 3 anos, e tive um presente desse relacionamento que foi uma filha, e imagine, é muito mais difícil esquecer uma pessoa que tenho que conviver pro resto da vida. Fiquei sem rumo, sempre pedia pra voltar, sempre alimentava uma esperança. Até que cada um foi pro seu canto, mas mesmo assim eu ainda pensava nela.
Segui os conselhos de todos aqui e fui viver minha vida, entrei na academia, comprei roupas novas, comecei a sair bastante e nada disso dava o resultado que eu esperava embora cada semana que ia passando eu aprendia mais. Entrei na psicologa, conversei com amigos e familiares, e mesmo assim a desgraçada não saía da minha cabeça. Ela já estava numa boa, e eu mal.
Comecei a jogar com outras hb's, minha auto estima melhorou um pouco, e o resultado da academia começou a aparecer aos poucos e isso me fazia bem. Foquei no meu crescimento pessoal e profissional, tirei ela do pedestal e minha vida tomou um outro rumo. Conheci uma HB muito interessante que me dá mt IDI, estamos saindo e domingo vamos passar o dia juntos. Ontem estive com minha ex e pra minha surpresa, não senti absolutamente NADA.
Até um tempo atrás ela era o amor da minha vida, minha alma gêmea, eu achava tudo isso e um pouco mais. Hoje ela é só a mãe da minha filha, mas claro, tenho maior respeito por ela, o que vivemos ngm vai apagar.
O que tô querendo te falar é que pode parecer clichê, mas tudo são fases, o que você tem na verdade é medo de sair dessa zona de conforto que você ficou durante dois anos. Mas tudo passa, a dor que vc tá sentindo agora um dia vai passar, e vai conhecer outras hbs até melhores do que ela, que vão te fazer mais feliz ainda e que combinem contigo. O tempo é o melhor remédio, mas vc tem que fazer acontecer também. Faça coisas que vc gostava mas não podia fazer enquanto estava no relacionamento, saia mais com seus amigos, curta sua vida e também foque no seu desenvolvimento profissional. O resto vai acontecer naturalmente...
Se ainda pensa em reconquistá-la, se afaste imediatamente, deixe ela sentir falta do que perdeu, mas faça as coisas que te falei e que outros aqui devem ter te falado, curta sua vida. Ela vai ver vc feliz longe dela e se gostar de você isso vai fazer mal pra ela.
Mas não sei se é o melhor, as vezes insistimos em algo que não está dando certo e que não vai mudar radicalmente só pq queremos. Você não deve culpá-la também, guarde os bons momentos que tiveram mas entenda que a vida continua...
Abraços e boa sorte irmão!