Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
JhonyyDuarte
#943365 Salve galera , estou precisando de uma opinião de quem pratica ou praticou musculação/artes marciais ...

Estou na academia a mais ou menos 1 ano , e no momento me sinto estagnado , sem aquele gás de iniciante, porém nao desisti .
Meu peso anda variando de 70 a 73 kg e um percentual de 14 a 16% , isso da ultima vez que fiz avaliação.

Agora a minha dúvida , Quero começar a lutar ,qual seria o ideal :

Mesclar luta com musculação ? -devo gastar uns 130,00 com os dois .
Continuar na musculação por mais um tempo ate pegar um shape maneiro e investir em suplementação? -lembrando que eu nao suplemento a mais de 5 meses
Parar com musculação por um tempo ate me firmar com artes marciais ? -Pretendo fazer muai thay e se não me engano é duas veses por semana , ou três no máximo..

Opinem irmãos , tmj
Alfa Cafajeste
#943366 Eu faço musculação e tomo suplemento, mas acho que se eu fizesse luta ia ser melhor ainda, pprque muay thay gasta muita energia, então eu iria definir meu corpo rapidão, acho que fazer os dois seria bom.

Abraços.
Leo-CT
#943369 Depende dos seus objetivos. Quais são? :ae
Boundless
#943371 Como o amigo comentou , depende dos seus objetivo. Quer ter um corpo maneiro? Acho que a musculação só é o ideal, se colocar o muay thai junto pode atrapalhar. Agora se você não pensa nisso, faça a luta. A arte marcial te ensina muita coisa.
Abraço
JhonyyDuarte
#943374 Salve galera , meu principal objetivo é melhorar a auto estima e crescer , hipertrofiar. Porém no muai thay sei que não vou hipertrofiar , mas vou definir e melhorar a auto estima ..

opinem irmãos
Leo-CT
#943375 2 vezes por semana seria terça e quinta? Se for, faz um fullbody 3x p/ semana nos dias sem Muay thai.

Monta uma dieta caprichada e ao invés de torrar grana com suplementação compra os alimentos da dieta.
Jvictoral
#943377 Irmão acho que da pra fazer uma mesclagem sim, Eu faço Crossfit 3 vezes na semana e Jiu Jitsu todos os dias.
EdsonBadboy
#943387 Eu faço muay thai , e voce tem uma visão de vida muito melhor com essa arte e fica muito mais confiante , nao faço musculação mas talvez eu faça em breve , enfim veja quais sao seus objetivos e manda ver parça !
Miguel Rocha
#943389 Aconselho os dois amigo. Porque o que adianta ter corpo gigante se não sabe nada de artes marcias? Ou o que adianta saber artes marcias quando voce nao intimida com o corpo e mostra respeito?

Mas se fosse a escolher um ... escolheria musculação e ia aprendendo no youtube o basico de artes marciais. Mas fica a seu critério :ae . Um abraço
julioFBI
#943416 1ª voce tem que ver quais são seus objetivos mano
ganhar massa ou perder?
suplementação é importante,mas o que mais importa é alimentação e o treino
eu malho a um tempo e to evoluindo pouco a pouco,jaja fico com shape maneiro