Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

#Vitor

Aprendiz

Olá puabase, esse é meu primeiro tópico no fórum, espero que primeiro de muitos.

Aqui vai um pouco da minha história antes de começar. ( É meio longa, se quiser pular logo pro artigo, não te culpo.)

15 anos, extremamente introvertido. Antes de conhecer o pua base não abria a boca para nada, e tinha vergonha de levantar da cadeira e ir lá na frente para entregar o caderno para a professora na escola.
Conheci o puabase por acidente, quando um cara em um grupo no facebook postou "Aê, pra quem conhece essa parada de pua, funciona mesmo?", pesquisei o que era, e isso me levou até esse fórum.

No começo não levei a sério, e lia apenas os relatos e pensava que era fake, ou algo do tipo, porém decidi pesquisar sobre e vi que realmente existia uma comunidade gigantesca de 'Puas' mundo a fora.
Quando descobri o pua eu estava nas férias do meio do ano ( isso foi em 2014), e comecei a ler artigos e mais artigos, principalmente sobre conversação, coisa que até hoje eu peco muito.

De qualquer maneira, quando voltei as aulas, o impensável aconteceu, comecei a namorar minha melhor amiga. E no começo tudo pareceu tão certo, tinhamos gostos 100% parecidos, e na minha cabeça ela era perfeita ( não coloquei ela em um pedestal no mundo real, de ficar dizendo como ela era linda,perfeita e tal, mas infelizmente o fiz na minha cabeça.)

Começamos a namorar em novembro (2014), e no final do primeiro mês já havia problemas, no começo do ano eu terminei com ela (janeiro/2015). E de janeiro até agora, ficamos nessa de idas e voltas, idas e voltas, até que eu não aguentei mais, e decidi terminar "de vez" (com aspas por que esse meu de vez não valeu nada). Esse foi o máximo de tempo em que já ficamos separados, até que no final do mês passado (dia 28), ela me aparece aqui em casa, me pedindo de volta, e eu me arrependo de ter aceitado. Nesse momento joguei tudo que aprendi aqui no lixo, por achar que ela seria a exceção a regra. E me apego novamente.

Bem, duas semanas depois (hoje) o resultado, ela termina comigo por mensagem de texto. E eu ainda betei.
[ Imagem ]
Agora sim, ao artigo.

Você TEM que cair antes de se levantar

Off topic:
Esse é um tópico mais voltado para os que, assim como eu, são iniciantes sobre relacionamentos. Quem tá nisso a mais tempo já deve saber disso.

Você pode ler todos os artigos que quiser, todos os livros, ver todos os vídeos sobre pickup. Mas não importa caso você esteja apaixonado por uma guria. Não importa o quanto ela tenha te feito de otário, o quanto ela tenha te machucado, uma parte de você sempre vai querer estar com ela, sempre vai estar se perguntando como seria se você largasse tudo e fosse lá tentar mais uma vez.

E o que eu tenho a dizer sobre isso é que: É normal. E eu acredito que você deva ir atrás. Olhe a minha situação por exemplo, se fosse um amigo meu me perguntando o que deveria fazer, eu já teria dito e feito a cabeça dele para terminar com essa mulher. Por que ? Por que os sentimentos fodem nosso julgamento.

Agora, eu não estou dizendo para você aceitar chifres, ou desrespeito nem nada do tipo, afinal você é homem.

O que eu quero dizer é: você tem que quebrar a cara quantas vezes forem necessárias para você dizer CHEGA. Para você querer ter uma mudança real na sua vida, e não apenas por que alguém na internet te disse isso. Ou por que você leu em um livro ou viu em um filme. É claro, que uma vez que você decidir fazer essa mudança, o puabase está recheado de dicas para você ir até o fim. Mas se você estiver fazendo tudo isso sem ter superado tal pessoa, você estará fazendo isso tudo por ela, para tentar fugir do problema ao invés de encarar. E no fim sempre terá um pedaço de você que irá querer ter ela novamente.

Off topic:
Artigo meio curto, porém eu queria começar a contribuir com o fórum. E também eu comecei esse tópico no momento em que eu recebi a mensagem dela. Então eu posso acabar mudando de opinião no futuro.
De qualquer maneira críticas são bem vindas, caso você não concorde com o que eu estou dizendo, diga o por que ,é sempre bom.
OyZycrat

Aprendiz

#943678 Não concordo cara, eu não preciso cair de um predio para saber que que vou morrer kkk, paixonite eh a mesma coisa, eu tinha paixonite por uma guria e ja tinha decidido que ia fazer de tudo para ela querer ficar comigo ia esperar o tempo que fosse, ela tava me manipulando direitinho, quando me afastava ela começa a me tratar bem , enfim.. entrei no pua li reli, vi varios videos e aprendi, não foi facil mas me livrei dessa paixonite, hoje sou muito mais feliz, na epoca eu vivia chorando como um marica. ja penso se eu fico 1 2 ou 3 anos com paixonite por essa menina, a vida eh muito curta para gente ficar perdendo tempo com isso. Enfim mas respeito sua opinião.