Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
JhonyyDuarte
#943979 Salve galera , mais uma vez venho aqui na minha segunda família , pedir a humilde opinião de quem entende do assunto !

Vou direto ao ponto , quero comprar uma moto , uma honda cb 300 pra ser mais exato , porém estou com certos receios em relação a isso, vou explicar :

Recebo 1.000 RS por mes , moro com minha mãe e tenho uma despesa de mais ou menos 300 por mes, no momento estou com a cg 150 titan do meu pai , mas só durante a semana , nos finais de semana a moto fica com ele !

Essa belezura de moto ta valendo cerca de 14.000 (CB300) , e meu pai vai me ajudar da seguinte forma , ele vai comprar a moto a vista pra eu ir pagando parcelado pra ele ( vai me ajudar pra crl, levando em conta os juros de um consórcio ) ..

O que eu realmente quero , é a opnião de vocês , se vale a pena entrar em uma divida dessa , que vai durar mais ou menos uns 3 anos pra pagar , se essa moto é boa , se tem alguma que vale mais a pena o investimento .

Deixem a opinião de vcs irmãos , abraços !
Great Majuu
#943981 Acho que cê perguntou isso no lugar errado cumpadre.
JhonyyDuarte
#943983 É uma dúvida , uma não , várias kkk
Peço aos ADM que movam se estiver no local errado !
v111t0
#943991 Deveria ser no barzinho, imagino.
Cara, a CB é uma moto boa, é Honda e tem peça por todo o lugar. Talvez a manutenção seja um pouco mais cara do que a CG 150 (Tenho uma titan também) mas eu acredito que valha a pena.
A CB tem 26cv, comparado aos 14cv da Titan, é uma diferença interessante, que eu to louco pra experimentar tbm kkk
Tem a Fazer, que é boa e leve, e vale a pena dar uma comparada.

Sobre entrar na dívida, eu não vou opinar por que realmente não sei o que dizer. Opinião pessoal, eu prefiro não entrar em dívidas extensas assim.
danakrosby
#943994 sobre a divida, uma sugestao, antes de se comprometer, durante uns 6 meses, reserve mensalemente a grana que vc terá que gastar nas prestaçoes, assim vc vai ver se vai ficar de boa, e ao final dos 6 meses já terá uma grana guardada, pra moto ou pra outra coisa; outra sugestão, ache uma jeito de aumentar seus proventos honestamente. boa sorte
JhonyyDuarte
#944274 Vlw pela ideia galera.
Vo esperar mais um mês , pra ver qual vai ser .
mas aí , da ora manter legal uma cb300 com as condições que eu citei acima ?