Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LuizãoGalego

Aprendiz

#944013 E ai parceiros,

Já estou a um tempo no PUA e até hoje só tenho a agradecer aos tópicos de grande uso e também aos que me deram os feedbacks.

Bom vamos la...

Estou para fazer 4 anos de namoro, minha namorada não é das mais melosas é do tipo fria e pouco carinhosa, porém foi justamente por esse jeito que me apaixonei, já me passaram diversas duvidas na cabeça em relação a isso, afinal até eu encontrar ela todas me tratavam com toda aquela melação e etc, hoje vejo o pq que eu sempre acaba enjoando das minhas ex, com essa foi diferente me vejo cada vez mais gostando dela, apesar dela não demonstrar 10x ao dia que gosta de mim, quando demonstra é lindo de se ver haha não é uma coisa banal e comum como vemos na maioria das vezes, pessoas falando por falar e agindo por agir sendo que na grande parte das vezes não é sincero e muitos não recebem simplesmente nada em troca o que acaba frustando o parceiro.

Nesses 4 anos já tive meus momentos betas, porém nada muito forte haha já perdi o controle da relação, ai que entra o PUA as vezes erramos e sempre vamos errar, porém lendo relatos e tirando minha própria conclusão procuro errar menos e me tornar uma pessoa cada dia melhor, já fiz coisas na qual me arrependi e hoje não faço mais, digamos que minha cabeça mudou..mudou muito, porém eu quis mudar ela não mudou sozinha simplesmente, hoje apesar dela ter um gênio dificil eu estou no controle da relação, ainda quero melhorar varias coisas, hoje tudo está maravilhoso ai vc se acomoda e jaja entra naquela velha e broxante rotina e comodismo etc.

AGORA O QUE NÃO ME PREOCUPAVA NO INICIO, PORÉM VEM ME PREOCUPANDO A UM TEMPO...

Me dou bem com a familia dela, principalmente com a mãe dela, o pai dela vem melhorando aos poucos comigo ele é do tipo conservador até ai tudo bem, mas o pai dele e a familia da parte dele são uns malas, se acham, nas festas de familia é cada papo que chega dar enjoo, eles tem uma ótima condição financeira mas não são simples sacam?

E eu por outro lado sou uma pessoa simples, minha familia também tem uma boa condição financeira aliás tinha até esses tempos, meu pai tem uma firma que até esses tempos só prosperava e tal porém com essa crise no país as coisam ficaram bem dificeis do nada, não sei o que vai ser de nós esse ano.

E é justamente isso que vem me preocupando, o fato de não saber o que vai ser o dia de amanhã afinal as coisas não estão muito boa financeiramente para meu lado, outra coisa que fico indeciso é se quero conviver com esse tipo de familia que é praticamente o oposto de mim, eu gosto dela e me vejo casando um dia com ela por ela também ser uma pessoa simples independente da condição financeira e que trata todos bem, mais ai me vem a parte mala da familia dela na cabeça e me cria certas duvidas afinal vou ter de conviver com isso para sempre se eu aceitar continuar nisso tudo.

E outra e se amanhã as coisas derem errado financeiramente, vou ter de procurar um outro emprego e começar do 0 sei que tenho potencial porém pode levar um tempo.

Bom resumindo...

O que me preocupa é de repente amanhã não poder oferecer muita coisa a ela e por termos 4 anos de namoro ainda não construimos nada material juntos.

Não estou aqui reclamando da vida e nem nada disso, mas hoje minha situação financeira é instavel o que é dificil de aceitar pois ela já foi muito bem instavel haha não sei o que vai ser de nossa empresa, estamos lutando mas acredito que esse ano nao esta sendo facil para ninguém, e minha preocupação é que amanhã não venha dar certo e eu ainda não tenha nada conquistado e possa levar um tempo para que eu possa oferecer algo material para nossa relação como uma boa casa e etc, afinal ela mora numa excelente casa e tem todo conforto do mundo.

È aquela coisa, eu era muito bem de vida amanhã posso vir a não ser mais, sei que ela não é interesseira, mas de repente nossa empresa chega a falência, não sei qual será a reação dela, msm pq não tenho dinheiro guardado, moro com meus pais e uso os carros dos meus pais haha na verdade agora que comecei a me preocupar em guardar um dinheiro e etc.

Nós dois temos 25 anos.

Gostaria de dividir esse experiencia com vocês e você que já passou ou passa por algo igual ou parecido me de um feedback, até com opiniões e etc.

Obrigado a todos.
Avatar pua
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#944016 Bom colega, 25 anos já era pra você ta numa situação financeira '' estável ''.
Mas não tem problema, nunca é tarde pra começar.
No teu caso, é uma preocupação corretíssima, mas não chega a ser alarmante.
Como você disse, são 4 anos de NAMORO, isso mesmo NAMORO.
Você ainda não vai ter que sustenta-la ou adquirir '' patrimônio '' pra mante-la.
Se você a conseguiu manter por 4 anos, sem ter patrimônio nem nada, você vai conseguir mante-la durante a crise.
O que recomendo é um curso de Gestão de Finanças, que tem aos baldes pela internet.
Assim você vai aprender a gerir seu dinheiro melhor, possibilitando, quem sabe no futuro, um capital legal.
No momento, faça o melhor que puder no seu trabalho, seja útil e eficaz, seja o funcionário do mes, se empenhe pra estabilizar seu emprego.
Com emprego estabilizado, as coisas ficam mais fáceis.
Ela trabalha?
Se não, ta bom dela abrir os olhos e largar da mão dessa vida boa ai.
Pra terem algo juntos, é preciso trabalharem, sonharem e realizarem juntos.
Deixando o negócio mais suave pra você respirar.
Sua preocupação, seria bem mais grave se já fosse um noivado, quando as coisas precisam mais bem pensadas, pois é um grande passo na vida de alguem.
Mas entendeu o recado não foi?
Já essa relação com a família do pai dela, é só levar na boa.
Você na sua e eles na deles.
Abraço!

Criador do tópico

LuizãoGalego

Aprendiz

#944018 Obrigado pela resposta Great Majuu..

O que acontece é que eu trabalho na empresa do meu pai, e como eu disse até essa crise nacional chegar tudo estava ótimo, eu tenho um bom salário e tudo mais, só não sei o que vai ser da empresa este ano, pq ta complicado as coisas, eu até tenho uma grana guardada e tal, mas acho que é mais o medo da empresa não dar certo sei lá...de qualquer forma valeu pelo feed ai.

Abraços.
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#944029 Como o amigo Great Majuu disse, você está namorando, logo não tem que se preocupar muito em começar a formar algo junto com ela. Acredito que a empresa de vocês vai superar a crise, você parece estar muito preocupado e isso de certa forma pode te prejudicar.

Fique tranquilo !

o Great Majuu apontou algo muito importante
Ela trabalha? Se não, ta bom dela abrir os olhos e largar da mão dessa vida boa ai. Pra terem algo juntos, é preciso trabalharem, sonharem e realizarem juntos.



Guarde parte do seu salário para casos de emergência e procure economizar até que a crise passe.


Abraços,

C. Bond !
Aprendiz21

Aprendiz

#944069 e aew fera, blz ? então, primeiramente desejo boa sorte a empresa do seu pai e que consigam vencer esta crise, voltando a sua situação, você pode tentar conversar com ela sobre a situação que você está passando, pode oferecer a ela programações nos finais de semana que sejam mais baratas, um dos motivos de eu não namorar é que eu sei o custo que isso tem nos finais de semana, não é nada barato dependendo de algumas relações, se ela gosta de você pode entender de boa e topar mudar a rotina das programações de lazer por algum tempo, só até as coisas melhorarem, etc, acredito que se ela entender o que você está passando temporariamente e aceitar numa boa, ela é realmente uma mulher que te ama, diferente daquelas que quando não podem ir ao shopping todo fds, etc, começam a dar motivo para um término de namoro,