- 07 Mai 2016, 17:47
#991868
Tudo bom Jeizon?
Esse é o terceiro artigo seu que leio.
Os dois primeiros foram tensão sexual 1 e 2. Gostei muito da forma como você utiliza a linguagem e principalmente os conhecimentos claros e didáticos que ali estão presentes.
Nesse seu terceiro artigo que leio é uma aboradagem completamente diferente dos outros 2, porém não de menor importância para quem busca a evolução.
Essa atitude(ou agressão) que você relata que aconteceu quando você começou a fazer parte de um grupo de puas, já aconteceu comigo, porem em outra situação, em outro contexto, porem foram usados os mesmo mecanismos de defesa, ataque, enfim, tudo o que você relata.
A forma que eu agi foi me afastar desse grupo. Em outras situações eu percebo esses mecanismos acontecem. Em ambientes profissionais, como empressas, é o que mais ocorre. Esse grupo que fazia parte era um grupo voltado para evolução do ser humano(não vo entrar em detalhes o nome e a finalidade desse grupo para não entrar em conflitos com algumas regras do puabase e nem pra ninguem se sentir ofendido com a minha interpretação da real finalidade desse grupo). Posso te afirmar que a minha decpção e tristezas formaram cicatrizes que sei que carregarei para o resto da minha vida;sensação de traição, de ter sido enganado manipulado.
Eu só percebi o real motivo, as dinamicas que ali acontecim depois de estudar um pouco sobre as emoções, psicologia, dinamicas de grupos e tudo o mais.
Jeizon, infelizmente o que eu vejo são essas atitude, tanto de homem quanto de mulheres que querem dominar algo ou alguem a qualquer custo. Óbvio quem não são todos os grupos, nem todas as pessoas, porem vejo isso em maior número do que realmente gostaria de ver.
Isso percebi, senti, e a forma que eu achei foi me afastar, e também comecei a analisar muito mais as pessoas ao meu redor. Comecei a testar e analisar friamente quem esta ao meu lado, seja em relacionamento amizade, enfim, tudo e a todos. Cara fui contabilizando tristeza e mais tristeza, comecei a entrar na solidão. Saí dessa solidão depois que li um artigo do riker.t em que ele explica a diferença de solidão para solitude, e como aplicar esses conceitos.
Enfim, isso eu sei que acontece, os meu mecanismos para conviver com isso foram esses relatados acima. Quando você diz para os puas serem mais humanos e sobre o que é ser humanado, entendi e percebi sua sinceridade nas suas palavras, porem existem grupos(estou me incluindo na minha vivência relata acima), que usam esses mesmo argumentos e algumas "pseudoatitudes" para manipular e term mais adeptos as suas causas usando esse argumento. Quero deixar claro que sei que a sua intenção é oposto a essa, porem também quero deixar claro que existem grupos que fazem isso.
Tentei pesquisar sobre o assunto e tudo o mais, porem o que encontrei foram textos extremamente utópicos, e sem base na vivência de ninguem.
Como você disse que sua área profissional é psicologia, e você já tem uma grande experiência no mundo pua, fica aqui um pedido meu. Caso você tenha algum estudo mais aprofundado sobre esse, compartilhe. Gostaria de me aprofundar mais sobre esse tema, porem não tenho conseguido fazer pesquisas efetivas nesse segmento.
Mais uma vez, obrigo por compartilhar de seus conhecimentos e de sua vivência.
Boa Evolução