Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
tigrãoinfeliz
#944145 Dale puas tem um brother meu , ele é bem beta, eu to percebendo de um tempo pra ca que sempre ele tenta abaixar meu valor, pode ser que seja só brincadeira por parte dele e ele não veja nada de errado nisso mas as brincadeiras dele estão ficando muito chatas ao ponto de me irritar.Eu queria saber o que eu devo fazer ou como devo fazer , já que ele é meu amigo a quase 5 anos e mesmo com essa babaquice é um kra bem proximo
Ex de uma brincadeira : ele mandou minha foto em um grupo do whatsapp de uma festa que vai rolar ,mas eu não conheço quase ninguem desse grupo,e ficou zoando minha foto de graça .

Obrigado e abraços
Lord555
#944148 Vou te dar uma dica, amigo: IMPONHA LIMITES. Mesmo se ele fosse um familiar seu, o comportamento dele não seria justificável. Caso ele continue passando dos limites, dê um gelo nele, afinal, melhor sozinho do que mal acompanhado
danakrosby
#944149 rapaz, tendo amigos assim, quem precisa de inimigos, né ? fica até dificil dar sugestao... se fosse eu, acho que não seria mais amigo do cara há muito tempo... vc deve estar evoluindo, e por isto agora não está mais tolerando este tipo de comportamento dele. Parabéns! quando a gente evolui, de duas uma, ou quem está proximo evolui tbm, ou a gente vai mudar as companhias - isto é realidade. vc pode tentar algumas coisas, uma conversa séria, e depois mostrar pra ele com suas atitudes que não aceita isto, tipo ele mandou mal, entao vc coloca ele um tempo na geladeira, e ver se funciona; se ele evoluir, bom, senao, vc vai ter que decidir se quer ter este tipo de amigo ou não. Força e sucesso!
Third
#944162 A melhor resposta foi a primeira: IMPONHA LIMITES, brother! Sem mais.

Abraço!
Aprendiz21
#944164 tenho um amigo assim também, sozinho comigo é de boa, na presença de outras pessoas principalmente mulheres o cara se transforma, da patadas, fala como se fosse o maioral, me critica, etc, um jeito de sair dessa é impor limites mesmo ou ignorar as brincadeiras, se ele ver que você fica puto com as coisas que ele faz, vai se sentir realizado... flw...
fwardkoff
#944167 É muito simples, tudo que você precisa fazer é chamar ele e conversar de homem pra homem e impor limites, mostrar que isso aí que ele ta fazendo é babaquice. Tem que ser assim, se você continuar permitindo ele não vai parar então vai e mostra pra ele que isso não esta agradando nem um pouco.
andrefurtadoo
#944192 Brother,

Se ele é teu amigo mesmo, você tem intimidade o suficiente pra falar disso com ele. Fala que não gosta e não vai tolerar esse tipo de brincadeira, que ele perde a linha e tal. As vezes ele nem faz por mal, e sabendo que vc n curte ele para...