Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Tkenway
#945447 Galera tá difícil...tenho um "amigo" (n sei se posso considera-lo amigo)que conheco desde 2012,no inicio nao nos davamos bem,depois ficamos amigos,porem fomos brigando e se desentendo variaa e varias vezes(talvez nao haja compatibilidade)atualmente ele se trnoi um cara do tipo que qualquer coisa da parada,vou dar um exemplo dê ontem

Eu:eae cara voce vai cortar seu cabelo para a festa?

Ele:vou,mas nao vai ser pela festa,vai ser porque eu quero mesmo(ele falo de uma forma bem..)

Outro exemplo:

Tava a galera vendo um video ai eu fiz um comentário,sendo q eu n era o único,ai ele me mandou calar a boca ,e eu disse pra ele: "voce so fala comigo,mas com eles voce nao fala"

Ai ele me disse: "eu tenho intimidade com voce e eles não"

Pode parecer nada demais oque ele fala,mas ele fala de uma forma,teve uma vez q ele me deu o maior fora na frente dos outros ai eu disse:

Eu:"Ai galera nao repara nao,que isso ai e o jeito dele eu ja to acustumado,ele mesmo ja disse que nao faz por mal.."

Ele:nao,na verdade Foi porque eu quis mesmo.

Uma vez eu tava conversando com ele,e ele me contou Q n faz por mal,que e o jeito dele,que ate os amigos dele mais proximos dizem isso,mas na boa duvido q seja so isso ou seja isso,acho que o cara gostae dar patada em mim,pior q depois ele chega pra mim rindo zoando como se naa tivesse acontecido,fico sem reacao,sem saber como dar o gelo

O cara sinceramente e muito bom em esculachar e discutir com as pessoas ,nao consigo contra atcar,ele e o inico q n consigo,automaticamente me da um branco e eu fico com muita raiva,ja ate tive vontade de matar ele.

Outro exemplo: teve uma situacao que tava a galera jgando ping pong,e ele roubou dizendo q n tinha perdido,e n tava querendo entregar a raquete,foi falar com ele,dizer para ele o como ele tava errado, ele automaticamente sequer deixou eu terminar de falar e disse : "cala a boca que eu nao to falando com voce"

Galera é insuportavel isso,de segunda a sexta,estudo com esse infeliz,n sei como lidar,n sei como contra atacar,e algo que tem me feito muito mal,ele ja ne humilhou demais,n sei se uma pessoa desaa e um amigo de verdade ou nao,nao sei como lidar com isso,em momento algum falto com respeito com ele,ele n era assim,depois q comecou a fazer luta ficou mais confiante,marrento e fica brincando de bater nos outros ,principalmente cmg q n sei lutar,ja disse inumeras vezes q n gosto,to me sentindo sem moral,fora q ele fica toda hora levanta do a camisa p mostrar o abdômen pre definido dele,com a desculpa de q ele gosta de fazer isso,q e mania dele...filho da puta desgracado,acho q ele gosta de atcar os outros com as palavras para esconder seus proprios problemas!!

Galera mais experiente,necessito do feed de voces,de como ldar com isso,so p avisar q somos adolescentes ele tem 15 anos e eu 17
Canguru
#945452 Ja passei por algo parecido, no inicio do ensino médio, meus melhores amigos me tratavam como um lixo, e eu ficava ofendido pra porra, ja parei de conversar com um, depois com o outro, e um dia parei de conversar com os 2 ao mesmo tempo, nessa época ficava só isolado na escola, e quem procurou conversa pra voltar foi eu, era muito otario.

Eu era timido pra caralho e ficavam zoando, quando eu ia cumprimentar alguma garota, ficavam rindo e me humilhavam, uma vez um deles arrumou uma foto minha toda zoada, antiga, e pediu pra garota mais bonita da sala pegar e ir na minha carteira perguntar pra mim 'quem é?', fiquei todo sem graça. Me zoavam principalmente por nunca ter beijado.

Um deles ja falou na minha cara que eu era um lixo, não sabia conversar com ninguém, que ninguém da sala gostava de mim e que meu futuro seria ser lixeiro, e eu todo bobo, ainda continuava andando com eles, não lembro qual era minha linha de pensamento na época, mas eu tinha tanta certeza que aquilo era passageiro e que eu me tornaria alguem foda algum dia, que nesse mesmo dia, em vez de ficar mal como de costume, voltei pra casa todo feliz (bizarro), meu pensamento era 'coitado, fala isso mas não me conhece e nem sabe do meu potencial'. Teve uma época que começaram perceber o resultado da academia aparecendo e falavam 'do que adianta ser forte e não pegar ninguem', ficava deprimido pra porra.

Na época ficava nesse mesmo dilema, continuar ou não conversando com eles, mas o tempo foi mudando, entrei na academia, minha auto-confiança aumentou consideravelmente. Comecei sair nesses shows com eles, e eles notavam as garotas me olhando, elogiando, gritando, comecei pegar várias, e minha moral com eles foi subindo, hoje me respeitam totalmente, e no grupo dos 3, sou o que mais tem moral, e o que mais tinha moral ( o que era mais desinibido) agora é o mais travadão, não que ele tenha regredido, eu e o outro amigo que evoluimos bastante e ele ficou pra trás rs. Ja reparou que num grupinho, sempre tem um liderando? Me tornei esse que lidera, me seguem, quando é pra tomar alguma decisão olham pra mim e por ai vai. Dos 3, sou o unico que ainda é virgem, mas nem com isso conseguem me zoar, faço tanto piada sobre o assunto, que percebem que não dou a mínima ( e realmente não dou).

Hoje somos amigos pra CARALHO, zoamos o outro, falamos o que achamos na cara, gostamos das mesmas coisas e achamos graça das mesmas situações, não acredito que eu consiga encontrar outros tão parecidos comigo. Hoje nenhum deles tenta me ofender como antigamente, e mesmo se tentam, percebem que não conseguem e logo param, pra me abalar atualmente é preciso de muita coisa.

No seu caso, acredito que seja melhor se afastar, ou faça como eu, aos poucos mostre seu valor, mostre que não vai aceitar isso. Eu evolui bastante nesse tempo, mas ainda quero evoluir demais, to longe de estar como gostaria. Se mostrar que não vai aceitar essas humilhações, ele para. Na época eu aceitava calado, por isso aproveitavam. Ele te faz de trouxa porque vc permite.
Davi Veloso
#945453 mano se imponha chega no maluco e fala mermão ai melhor vc parar de me zuar se nao vou te estorar de porrada!se ele falar algo da uma cabeçada no nariz ou no queixo ele vai deitar na hora e vai te respeitar concerteza msm q seja por medo!mostre-se superior levanta a cabeça e nao deixe ninguem influenciar na tua vida é dificil mais saiba q vc é muito forte por dentro!!
gameplayer
Davi Veloso escreveu:mano se imponha chega no maluco e fala mermão ai melhor vc parar de me zuar se nao vou te estorar de porrada!se ele falar algo da uma cabeçada no nariz ou no queixo ele vai deitar na hora e vai te respeitar concerteza msm q seja por medo!mostre-se superior levanta a cabeça e nao deixe ninguem influenciar na tua vida é dificil mais saiba q vc é muito forte por dentro!!

que parte de: ele faz luta e sabe brigar e o autor do tópico não tem nenhum noção de luta e não gosta de brigar você não leu? Blz, ele vai nessa e fala isso e no dia seguinte toma uma surra.
gameplayer
#945458 Cara, na boa você tem 2 caminhos: Tratar ele na medida que ele te trata (se ele te xingar e te provocar faça isso também) ou você se afasta dele e deixa de ser amigo dele. Eu iria na segunda opção. Se afaste e invista mais em você mesmo, também fazendo novas amizades. Cara, ja passei por problema parecido, mas era na escola, o que fiz?? Mudei de colégio e fiz amizades que nunca teria conseguido fazer no colégio anterior, não me arrependi nem um pouco.
Tkenway
#945460 Realmente to precisando mudar de sala ,ta tendo festa de 15 hoje,uma mina q já estudou na minha sala q estuda agra de manha,convidou geal menos eu,..longa historia p outro topico,teve galera q pediu e pa ,mas a garota falou tanta coisa de mim,cada coisa...vadia
Jack Osbourn
#945465 cara acho que o melhor é vc ir dando o troco tbm
Tem um garoto no meu curso, que é bewm desinibido, fala com todo mundo tem atitude e taus, foi a primeira pessoa com quem comecei a falar no curso mas as vezes ele ficava me zuando e isso me incomodava e eu nao gostava dele por causa disso mas mesmo assim continuava andando com ele, entao o q eu fiz comecei a perceber os padrões de zuaçoes dele e passei a imita-lo e agr sempre q fala alguma coisa eu falo tbm ou mesmo sem ele ter dito nd e a nossa amizade ta super d boa com isso
Obs. nessa turma, principalmente no começo td mundo tem o costume de zuar td mundo, por isso eu percebi q ficar bolado nao era a solução simplesmente entrei no jogo deles.
danakrosby
#945483 rapaz com certeza este cara não é seu amigo; eu se fosse vc faria varias coisas ao mesmo tempo, listadas a seguir; procurar evitá-lo (fazer isto como se fosse por acaso), arrumar outros amigos e passar a andar com eles, entrar pra uma academia e malhar sério, entrar pra uma boa luta e treinar todos os dias com muita vontade, e cada vez que ele vier agredir/humilhar sempre dar um troco de alguma forma, reagir fisicamente a agressóes físicas, reagir verbalmente a agressóes verbais, isto pq mesmo que vc apanhe um pouco, mesmo que vc leve a pior, o cara vai saber que vc reage, e vai diminuir a vontade dele em agredir/humilhar, pq ele vai sempre receber algum revide, daí ele vai procurar outros pra desrespeitar; não o provoque, mas se ele provocar vc, reaja; conseguindo isto vc vai se sentir mais confiante; outra alternativa é conversar com seus pais, e pedir pra mudar de escola; se vc não fizer nada, as coisas vão permanecer como estão, se vc fizer, pode passar uns momentos ruins, mas no futuro a tendencia é melhorar. Força e sucesso!
Matheusrod
#945504 Cara tu deve estar bem mal neh ?

Eu tive um amigo mais ou menos assim, ele me botava pra baixo muitas vezes, mas também era parça quando eu precisava!!
Conforme eu fui mostrando valor ele parou de me incomodar (não que ele fizesse sempre 24/7) e passou a respeitar bem mais!!
Minha Opinião Sincera é a seguinte: pare de dar atenção pra esse cara, pelo menos que por enquanto. Conheça as pessoas a sua volta (Primeiramente no Sentido de Amizade)
depois que tiver seu "Monster Social Proof" você nem vai precisar da presença dele, você terá direito de escolher quem estará ao seu lado.

E Lembre-se um PUA é diferente de todos, é aquele que faz o inimaginável parecer fácil! E bota a cara a tapa e conheça as Todas as Pessoas!

Grande Abraço!
Great Majuu
#945507 Nessas horas você tem que se decidir o que é melhor para você.
Se esse jeito que ele trata dá pra você aturar ou não.
Pelo visto você não suporta ele, mas sofre da síndrome do '' uma hora vai passar'' e fica nessa merda aí.
Na boa?
Larga mão desse moleque aí, se ele for seu amigo e sentir sua falta, vai vir falar com você.
Se não, bye mesmo!
Não precisamos desse tipo de '' amigo '' quer nos humilha, precisamos de uma amigo que suba nossa moral, e esse tipo de amigo esse cara não vai e nem ta perto de querer ser.
Abraço!